Sugestões -Trabalho de conclusao de curso..

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# fev/06


Olá pessoal..Estou comecando a planejar meu trabalho de conclusão de curso (sistemas de informação) e minha ideia é fazer um software na área de audio, midi.
Se tiverem alguma ideia criativa e simples, por favor postem aqui.

Se alguem mais tiver alguma experiencia com isso deixa o contato..

Valeu..

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/06
· votar


gustavorino
putz... vai da trabalho... mais agente vai penssar numa ideia... ahauhauah

sarpa
Veterano
# fev/06
· votar


gustavorino, em JAVA, faça um software que envie mensagens MIDI. Ficaria legal e, de certa forma, é algo simples.

Abraços.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


gustavorino

É uma ideia legal... vai dar um pouco de trabalho, mas manda bala.
Pelo menos vai ser mais divertido do ter que desenvolver um Sistema de Escrituração Fiscal igual eu tive que fazer, hehehehehehehe

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


sarpa
pois é.. essa é uma coisa que provavelmente vou colocar no meu programa.. mas tem que ter mais coisas, por que se não a banca não vai achar mto interessante ehehehe

diguilherme
Veterano
# fev/06
· votar


faz seu software compatível com linux, que anda meio carente em relação a programas de aúdio (em relação a variedade).

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


outra idéia um soft que pegasse as músicas (do winamp por exemplo), convertesse em mide e enviasse pro cel, pra usar como toque.

gustavorino
Veterano
# fev/06 · Editado por: gustavorino
· votar


maggie o problema nesse caso é que exige um conhecimento muito grande na parte de filtros e audio.. que não é o meu caso... mas a ideia é boa..

Mas acho que já cheguei a minha solução..

pretendo fazer um Jogo.. estilo Bust a Move... há uma pauta... e as notas vão vindo da direita pra esquerda...num ponto o usuario deve apertar a nota correspondente e assim vai acumulando pontos.. o objetivo é melhorar a leitura de partitura do usuario. Pretendo colocar a opção do usuario selecionar uma midi do computador e escolher a trilha que ele deseja treinar além de configurar os bpms mão esquerda e etc...

O que voces acham?

marco (boicatolico)
Veterano
# fev/06
· votar


Já que o vc vai fazer um jogo, vc poderia colocar níveis de dificuldade para ele,
só não sei se a dificuldade estaria relacionada com a faixa de latência nomomento do toque, ou a velocidade que as notas iriam aparecendo, com uma faixa de latência constante...

é isso aí, parabéns pela sua idéia...vai ficar bacana
Boa sorte!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Falando em TCC, hj é minha colação de grau! Uhuuuuuuuuuuuuu!!!
Finalmente: Analista de Sistemas \o/

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


marco (boicatolico)

Valeu.. vou apresentar o projeto para a coordenadora .. espero que ele seja aprovado.. e que eles não vejam como um joguinho infantil e sem sentido..

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Eu pensei em fazer um "simulador" de moog... gerar ondas, fazer uns filtros, alguma coisa tipo delay e tal...

Mas é preciso um orientador, e disseram que ngm iria me orientar nisso... então desencanei...

marco (boicatolico)
Veterano
# fev/06
· votar


P...rra meu, quanta gente trabalhando com informática aqui....será que só eu sou químico rssss.... e das humanas, será que tem alguém.....rsss

Abraços

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

além de que esse assunto um poco .. restrito e altamente especifico..dá pra contar nos dedos as pessoas nesse país que dominam essa área

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


gustavorino
dá pra contar nos dedos as pessoas nesse país que dominam essa área

Pois é, eu mesmo sou um que gostaria mto de trabalhar com isso... mas infelizmente tenho que conviver com HP-UX, Solaris, AIX, etc...

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


marco (boicatolico)

Eu sou advogado.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sou advogado.

Quantas pessoas vc já defendeu que te chamavam de "Adevogado" ?

hauahuah irrita né?

marco (boicatolico)
Veterano
# fev/06
· votar


Wrvieira

Ainda bem que eu não sou o único tecladista que não trabalha com pc...

Obs.: Porém, adoro fuçar e fuçar em muitas coisas diferentes, audio, video, edição de imagens, programação.....é, não tem com, tenho que concondar que todo tecladista tem um pouco de linguagem de programação no seu setup, quero dizer no seu vocabulário rssss....

Abraços

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Porém, adoro fuçar e fuçar em muitas coisas diferentes

Nem todos trabalham com o que gostam né?
Eu queria trabalhar com muié e praia... mas não é simples assim!

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

Quantas pessoas vc já defendeu que te chamavam de "Adevogado" ?

Bom, se meu próprio pai fala assim, vou fazer o quê? rsrs

marco (boicatolico)

Porém, adoro fuçar e fuçar em muitas coisas diferentes, audio, video, edição de imagens, programação..... (2)

Eu gosto muito da minha profissão, mas, se tivesse que escolher outra, seria nessa praia (lógico que excluindo música, hehehe). Gosto muito de tecnologia.

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


É, teclado tem muito a ver com informática e tecnologia

eu vou me formar em economia no fim do ano!

mas também estudo musica desde pequeno e teclado há pouco tempo...

storrecilha
Veterano
# fev/06
· votar


ah ... sobre o trabalho, minha ideia:

vc poderia colocar partituras que notas vão aparecendo sempre 1 beat antes de ela ser tocada... aí qd o jogador já estiver nas fases mais dificeis vc poderia colocar musicas mais dificeis...

ou,

poderia aparecer a partitura na tela inteira, qd a pessoa tocar certo, a nota pisca e qd a pessoa tocar errado o programa faz um sinal de alerta... isso seria útil para quem está aprendendo!!!

falow, boa sorte

tecladistapvh
Veterano
# fev/06
· votar


Uma coisa que vc poderia fazer era um programinha pra transformar áudio em midi, tipo um mp3 com bass, drums, piano e outros tudo mixado e transformar em midi separando pista por pista. Tem uns programinhas que fazem isso, mas somente com um único instrumento se tiver mais de um instrumento a partitura fica toda embolada

Ata
Veterano
# fev/06
· votar


gustavorino
sobre isso, de treinar a leitura, e tal, tem um programa bem antigo que eu tenho demo num CD, é Piano For Kids. Dá uma olhada, talvéz tenha alguma idéia

Ken Himura
Veterano
# mar/06
· votar


Olá pessoal..Estou comecando a planejar meu trabalho de conclusão de curso (sistemas de informação) e minha ideia é fazer um software na área de audio, midi.
Hahahahaha eu tive a mesma idéia no semestre passado xD

Mas ainda não decidi o que fazer ;/

gustavorino
Veterano
# mar/06
· votar


Ken Himura

putz.. to na duvida ainda.. algumas ideias sao legais .. mas muito complicadas : /

Rygel
Veterano
# mar/06
· votar


gustavorino

Gostei dessa tua idéia de "Bust-A-Move" pra teclado! Se for pra esse lado mesmo, depois vou poder dar uma olhada no soft? :P

gustavorino
Veterano
# mar/06
· votar


Rygel

cara.. eu fiquei mto entusiasmado com o jogo.. mas falei com a banca.. e eles disseram que já tem muitos softwares parecidos com esse.. mas eu vou tentar levar essa ideia até onde der!

Se eu puder fazer esse programa e conseguir terminar ele, certamente a primeira coisa que vou fazer é postar aqui no forum.

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


Olá pessoal.. é com muita alegria que posto a screenshot do meu programa quase finalizado..

Ele é similar ao guitar hero, mas usa partituras.. o objetivo do software é auxiliar tecladistas com leitura lenta

Segue o link para quem quiser ver

Screenshot

Wydopol
Veterano
# dez/06 · Editado por: Wydopol
· votar


meus parabéns cara!
tenho certeza de q isso não só te servirá para a conclusão, mas q tb irá ajudar outras pessoas!

achei o visual simples e direto, e para quem está aprendendo é um auxílio a parte...

quando tiver mais detalhes posta aí!

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões -Trabalho de conclusao de curso..