Algum software e ou placa que faça o trabalho do FB-01 da Yamaha no PC ?

    Autor Mensagem
    Positive_Vibration
    Veterano
    # ago/08


    Ola sou iniciante ... sera que alguem poderia me ajudar ???

    Tenho um FB-01 da Yamaha (gosto muito do som dele)

    Existe algum software que faça o trabalho dele no PC ??? (Ja encontrei alguns softwarre que fazem pedais de guita, ampliam o som, trabalham a voz) ... mas ainda nao encontrei um que faz pelas MIDIs o que o FB-01 faz.

    Caso existir ... me aconselham que utilize com ele tb com uma placa de som ??? Qual placa vc me recomendariam no caso ???

    Da pra ligar o FB-01 no Notebook pra ele trabalhar com o cakewalk (ou algum programa do genero), sem precisar passar pelo teclado ??? Caso sim como faria isso ....

    Galera Valeu ...

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Positive_Vibration

    O FB-01 é um módulo de 1986, sintetizador FM de 4 operadores, estou correto?

    Respondendo suas perguntas:

    1. Você já deve ter ouvido falar de sintetizadores virtuais, certo? Se não, procure se informar, pesquise. Procure por "VSTi's", o que são, como funcionam. Feito isso, pesquise também sobre um VSTi chamado FM8, da Native Instruments. Ele também é um sintetizador FM que pode importar arquivos sysex dos teclados/módulos FM da Yamaha.

    2. Sobre placa de som, você não precisa necessariamente de uma placa de som profissional para que possa utilizar synths virtuais. Existe um driver chamado Asio4all que faz com que placas mais modestas trabalhem melhor em conjunto com esses tipos de softwares.

    3. Sim, você tem como interligar seu note com seu FB-01. Basta que tenhas um cabo MIDI-USB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum software e ou placa que faça o trabalho do FB-01 da Yamaha no PC ?