dúvida entre PA-50 e PSR3000

Autor Mensagem
MontanhaSong
Veterano
# fev/06 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Acho que hoje eu tiro minhas dúvidas...vou experimentar os dois teclados. Estou mais inclinado para o PA-50...vamos ver...
Mas eu ainda queria alguma informação sobre módulos que fazem mais ou menos o que o vocalist faz...ou que pelo menos me desse os efeitos básicos (chorus, reverb, etc...) e backing vocal (dueto, coral...) Será que alguém tem alguma informação prá me dar? Kseven...que mencionou esses módulos??? alguma dica?

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


MontanhaSong
Mas eu ainda queria alguma informação sobre módulos que fazem mais ou menos o que o vocalist faz

O assunto extrapola um pouco o escopo do teclado. Já tentou o fórum de Gravação e Home Studio? Que tal criar um tópico sobre o assunto lá?
Abraços.

MontanhaSong
Veterano
# fev/06
· votar


Marco Alan Rotta,

O assunto extrapola um pouco o escopo do teclado. Já tentou o fórum de Gravação e Home Studio? Que tal criar um tópico sobre o assunto lá?


Vc tem toda razão...me fixei no recurso do vocalist do PSR-3000 e extrapolei o assunto do tópico...

Fiz busca do assunto em todos os Fóruns...mas no fórum de Gravação e Home Stúdio não...porque ele não consta da lista de fóruns da busca...mas de qualquer forma seguirei seu conselho...e abrirei um tópico lá....obrigado...
Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# fev/06 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Amigos,

Bom...hoje fui na "A Serenata" , a maior loja de instrumentos de Belo Horizonte...coloquei lado a lado PSR-3000 e PA-50, plugados em um PA( não ví qual a marca mas o vendedor me disse que o PA custava R$5.000,00 ...:-0 )...toquei em ambos...experimentei os dois durante quase duas horas...e não tive dúvida...PA-50 na cabeça...já está aqui comigo...ainda não abri a caixa...(senão vou varar a madrugada mexendo nele...e vou caçar briga com a mulher...hehe).

Não vou dizer que o PSR-3000 não tenha nenhuma qualidade...tem...mas no geral...pelo menos na minha opinião...é realmente, como disse o Marcos Alan Rotta um "teclado de churrascaria de gente grande"...sons artificiais demais...o vocalist que havia me impressionado em algumas demos...é um recurso de qualidade duvidosa...as tão faladas "mega voices"...são quase impossíveis de serem executadas como são mostradas nas demonstrações...

O PA-50, ao contrário...é de um peso que achei muito bom...baterias, baixos, metais, alguns sopros(a gaita é sensacional), strings...tudo muito bom...claro que alguns timbres terei que editar para tirar o que há de melhor do teclado...mas não há como negar que ele é muito mais profissional...não pensei duas vezes...não preciso de visor colorido e nem de teclado que se conecte à internet...tudo muita frescura só prá pagar mais caro...tenho certeza que o PA-50 valerá cada centavo gasto.

Agradeço a todos pela ajuda....foi muito útil para esclarecer algumas dúvidas...e...conto ainda com a ajuda de vcs nas dúvidas que não consiga solucionar sozinho...THeo22...acho que vou precisar mesmo de algumas dicas, oK?

Grande abraço a todos...

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


tão faladas "mega voices"...são quase impossíveis de serem executadas como são mostradas nas demonstrações...

Cara, foi exatamente o que eu verifiquei após tocar as tais megas voices....

Por isso um tal de V.A, não postava coisas gravadas com Megas Voices, pq ele não conseguia tocar legal também...

Com certeza vc fez uma ótima escolha!
Precisando de ajuda, pode contar ae com a galera, conosco.
Valeu!

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


MontanhaSong
porque ele não consta da lista de fóruns da busca...

De fato, tem que consertar isto. Vou avisar o admin.

Theo22
Por isso um tal de V.A

Vamos deixar o passado no passado...
Abraços.

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Marco Alan Rotta
Vamos deixar o passado no passado...

Tem razão, é que ficou bem marcado a participação desse membro...

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


MontanhaSong

parabens pela sua escolha, agora vc vai ter que estudar o (MANUEL) muito pelas as palavras tecnicas que muda de fabricante para fabricante

tamos ai para qualquer duvida...

kseven
Veterano
# fev/06 · Editado por: kseven
· votar


MontanhaSong
Caso queira ver um pequeninho video (DVD-alta resoluçao de video e som - estará 7 dias disponiveis) de uma banda usando o psr3000 (provando a sua artificialidade) ta qui:
http://beta.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=FA5E2545D3 543477

ou mp3
http://www.triodahuanna.com.br/musicas.htm

(obs: é uma banda da Bahia de "Arrocha", parece q os arrochas gostam do psr3000!!)

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


kseven
hehe
Cara, já fico apoquentado só de ouvir...

kseven
Veterano
# fev/06 · Editado por: kseven
· votar


Theo22
Vc q tem um PA50 vou te dizer as vantagens de cada um sobre o outro:

PSR3000
-Tela colorida (hoje faz diferença)
-a maior Memoria q existe em teclado (128mb/card + pen de 1,2,3,4Gb)
-2Conexoes Usb superiores a qualquer teclado(HD, CDRW, DD, PC, Pen, etc)
-Equalizador em separado (5 faixas) para ritmos, midi, voice, edit, etc, tudo sobrepostos ou nao.
-Tela de ediçao completa de hammonds + vocal
-muitisssssiiiiimo + ritmos no mercado (faz absurda diferença e pesa na hora da compra).

PA50
-Som + pesado
-Timbres superiores (triton + metais + baixos+batera/percussao)
-Sintetizador
-4 Saidas profissionais
-nao distorce com aplificaçao profissional e excelente som em saloes.
(e isso pesa muiiiitiiiiisssssimo para tecladista profissional - é ai q o $$ vale)

A unica desvantagem do PA50 é ser o ultimo dos novos em perder em tecnologia.

Mas a maior desvantagem do PSR3000 é a falsidade do seu som em querer ser diferente dos tradicionais yamaha na FORMA ORIGINAL Q VEM. Sempre será um yamaha. Nao adiantou ter sintetizado seu som mais pra mudar um pouco. Na verdade, o uso do equalizador ou ediçao o deixa com som ainda MAIS ARTIFICIAL, pois como se vê nos demos acima, deixaram tanto agudo que comeu o verdadeiro som sem efeitos distorcendo e ficando horrivel. O mesmo ocorre com o baixo quando se usa o eq. Fica pior. Teclado BOM nao precisa de equalizador, já vem com baixo DE PESO e batera SUPERPESADA dispensando o eq, como o caso da Korg, que na verdade precisa sim as vezes na amplificaçao tirar um pouco desse baixo e batera. Ou seja nao falta, tem pra dar e vender contra o 3000 que precisa "comprar" com o eq e ediçoes. Pior ainda se nao se souber editar como os demos acima, ai fica inaudivel: tem q se saber e muito editar pra ficar proximo de um VA7, G1000 ou PA80. Fica vergonhoso e distorcido pra nao falar artificial ( Vou dar uma dica pra quem o tem de como melhorar a batera/baixo nesta ediçao de tela kit-mid: veja a dif antes e depois de editado ficando prox de um korg com a batera muito mais forte mas deu muito trabalho. Entao altere principalmente no mixing console/fliter/harmonic e brightnes o canal 10 da batera pra 100 e 90 ambos). Quem tem ele que se envergonhe (carissimo pra tanta falsidade ou um "pre-teclado" pois vem como um 740 melhorado mas pra o tornar outro teclado TEM Q MEXER E MUITO!!), nesse preço dá pra comprar um excelente VA7, PA50, i30 ou G1000 e com troco). LAMENTAVEL pois eu tenho um tb!!!! Pelo menos o sei editar.

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


kseven

o video está sem som, não sei se é o arquivo ou se é meu pc

mas depois de ver a dancinha sem audio não deu coragem de baixar o mp3

kseven
Veterano
# fev/06 · Editado por: kseven
· votar


fernando tecladista
É teu Pc mesmo (use o WMP, Real, QT, etc).
Mas vale como "videos incriveis"!!!!
(Pena q só dpa direito a 10 dwnld é já esta no fim)

MontanhaSong
Veterano
# fev/06 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Kseven:

Cara...estou muitíssimo satisfeito por não ter optado pela PSR-3000...primeiro, porque , como já sabiamos...os timbres são artificiais demais...segundo...como vc frisou bem...a falta de peso, principalmente no baixo e na bateria...o que prá mim faz muita diferença...as vantagens que vc cita para o PSR...eu realmente só acho que 3 delas sejam assim "vantagens"... o armazenamento, claro...um smartmedia ou um pendrive, além da maior capacidade, são lidos com maior rapidez...isso é uma vantagem...a outra...é a quantidade de Styles a disposição...o que pode ser "minimizado" com o uso do Style Works, convertendo-se os styles para o Korg...não fica igualzinho...mas quebra um bom galho...e por último...as conexões USB...muito mais rápidas...prá mim...telinha colorida, conexão à internet...é tudo perfumaria...para encarecer um teclado que essencialmente não difere dos demais "Yamaha"...como eu disse antes...e o Theo22 concorda comigo...nem as tais "megavoices" são assim essa maravilha...são boas para os Styles...e olha lá...mas tenta tocar aquilo fazendo um solo prá vc ver...eu pelo menos não consegui...e desafiei todos os tecladistas que estavam na loja quando estava testando...vendedores...compradores...ninguém conseguiu...

No mais..que coisa horrível o som do PSR-3000 no trio formado por "rapazes bonitos, sarados e saudáveis (hehehe...isso lá é apresentação que se faça???)...bom...tirando o aspecto "pitoresco" do trio( ahh, aquela dancinha...aquelas letras...aquelas músicas...hehehe) o som é ruim...é claramente perceptível que se trata de um teclado...e se bobear...dá até prá dizer que é um "teclado Yamaha", pelo "tipão" do som...

Estou prá lá de satisfeito com meu PA...embora, como vc disse...ele pudesse ser um pouquinho mais moderno em termos de conexões e armazenamentos...mas fiz um excelente negócio...pois paguei mais de R$1000,00 a menos...com esse dinheiro... e mais um pouco , claro...vou tentar comprar um VoiceWorks ou um VoiceLive, da TC-Helicon(http:// [url=http://www.tc-helicon.com)... que dão de 1000 a 0 no "Vocalist"...

Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Tecladista:

Amigo...a não ser pela curiosidade em assistir "vídeos Bizarros"( Believe it...or not...hehehe)...vc não tá perdendo nada...

Mas se der prá baixar...vc irá se divertir com um escroto dançando um "arrocha" ( ou seja lá como se chame isso)...e um PSR-3000 soltando fumaça prá tentar parecer um teclado de verdade....( pura maldade...hehe)....

abraços...

kseven
Veterano
# fev/06
· votar


MontanhaSong
Pegou os demos e ediçao de tela kit-mid e antes e depois pra comparar?

MontanhaSong
Veterano
# fev/06
· votar


Kseven:

Os links do "antes" e do "depois" não estão funcionando...ou cai no servidor com a mensagem "this page is not available"...

kseven
Veterano
# fev/06 · Editado por: kseven
· votar


MontanhaSong
Estao normais. tente outra vez. (poderia estar consgestionado)

MontanhaSong
Veterano
# fev/06 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Kseven:

Deu certo aqui...consegui baixar ambos os arquivos...impressões: realmente, na demo sem edição, bateria muito fraca...e baixo idem...os demais timbres nem vou comentar....
Na demo editada...a bateria ganhou realmente mais peso...mas o que me pareceu é que o peso se deve a uma "caprichada" no reverb...nos timbres de cada parte da bateria não me pareceu que houve um ganho mais significativo...mas no geral, ficou muito melhor...mas, na minha opinião não dá prá comparar com a bateria dos Korg...que tem um superpeso... o baixo...prá mim continuou praticamente o mesmo... sem peso...

abraços...

kseven
Veterano
# fev/06 · Editado por: kseven
· votar


MontanhaSong
É ai q vc se engana: toquei 2X essa musica e na primeira nao mudei nada mas na 2ª vc nao percebeu: É OUTRA BATERA, outros instrumentos (nao todos), botei outro kit de batera, baixo, metais, etc. Ainda mexi no brilho, harmonia, etc. Fiz uma duzia de mudanças nas ediçoes. Pouco nas alteraçoes em numeros mas deu essa virada como viu. Parece nada, mas tai. Ouça outravez e conte quantos instrumentos mudei!!! É isso q é uma ediçao, nao prestou tal instrumento? bota outro e altere seu peso. Foi o q fiz. Mas fala a verdade, o 1º é um psr realmente, mas e o segundo? Parece um psr? (pra mim tá mais um G1000). É claro q nunca será um Korg mas psr tb nao parece. Ainda dá pra DOBRAR a potencia alem de pôr mais baixo e batera mas fico com medo de o deixar esquisito!!! (obs: minha placa do notebook nao tem qualidade de CD pra gravar)

MontanhaSong
Veterano
# fev/06 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Kseven:

Eu havia escutado as músicas no notebook...passei para meu equipamento de som...e deu prá perceber uma boa melhora na bateria sim...os demais instrumentos eu nem havia reparado muito ( nem quis comentar)...me fixei mais no baixo e na bateria que eram os focos da questão "peso"....como disse...a bateria melhorou bem...comparada à bateria sem edição...eu estava fazendo a comparação errada...em vez de comparar as baterias de "antes" e "depois", estava comparando com a bateria do Korg....
Então...como dizia...a bateria melhorou bastante...o baixo eu não ví grande melhora não...os demais timbres...eu achei que os metais melhoraram também....ficaram com mais brilho...tudo comparado à versão sem edição e não aos timbres do Korg, que eu acho melhores...
mas eu não posso fazer a comparação se parece ou não um G1000, porque eu não me lembro de já ter ouvido um G1000...ou se ouví não tenho a memória de como são os timbres dele...então não dá prá afirmar se parece ou não...
Quanto a questão da edição...é realmente prá isso que serve uma edição...mas como eu disse em "post" anterior...eu não queria um teclado que eu tivesse que editar todos os timbres...uma coisa, é vc ter timbres bons e editar para que eles fiquem melhores...ou para que eles soem diferentes....outra...é vc ter timbres ruins...e ser obrigado a "tentar" melhorá-los com edição..nem sempre isso será possível...senão todos os teclados soariam iguais...e isso não é verdade...
Mas uma coisa eu posso dizer...o som do PSR3000...melhorou bem em relação a versão do "depois"....sua edição ficou muito boa...vc entende do que fala....disso não há dúvida...como não tenho esse conhecimento todo sobre edição...e quero passar mais tempo tocando do que editando sons e programando teclados....precisava de um teclado que não fosse tão necessário ter esse conhecimento todo...e acho que o Korg me atende nisso...alguns timbres eu pretendo editar para melhorá-los...mas no geral...acho que não terei todo esse trabalho....

Abraços...

ALL Produções
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22
emanuel macedo
kseven
Marco Alan Rotta

Amigos,
to sentindo cheiro de arroz queimado, num sei não...

MontanhaSong
Veterano
# mar/06
· votar


Como já esclareci minhas dúvidas para comprar o teclado...acho que já posso fechar o tópico...mas antes disso...

All Produções:

to sentindo cheiro de arroz queimado, num sei não...

Dá prá ser mais claro???

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/06 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


kseven
pqp... enquanto lia todos os posts daqui... esperava baixar o video... nao podia deixar de comentar.... Q PORRA EH AQUILO? negocio feio da powwa... sem noçao... metal feio do kct... ate meu DGX ta com uma metaleira melhor q aquela ali... sabe oq eu achei legal... a luz do palco... os moving ligth acho q soh tem isso pra olhar... serio olhei mais pra luz do palco do q pra porra... assistir 3 vezes pra ve se era verdade aquilo... orrivel...

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


MontanhaSong
Dá prá ser mais claro???

Fica frio, eles entenderam....

kseven
Veterano
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar


ThyagoAmaral
Isso se chama:
"Arrocha music soundblaster"
ou simplesmente arrocha pros baianos.

(mas o incrivel é q havia umas 20mil pessoas no show, lá em ilheus, e todas delirando e gritando , se alguem tiver coragem de ver, mando um pedaço do dvd q "me deram" outra vez -! tlvez disponha versao vcd pequena/fraca do trecho todo - 10mb, pelo menos diverte!)

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar


mas depois de ver a dancinha sem audio não deu coragem de baixar o mp3

Auhauhaa, acho que foi menos mal eu ouvir a mp3, mas até esqueci com erá a música...

MontanhaSong
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que tópicos desse tipo...contendo as palavras (quase que malditas) PSR-3000 ... não trás boas recordações a vcs....e o pior é que eu sei exatamente do que se trata pois antes de abrir esse tópico pesquisei praticamente tudo o que existe aqui sobre o PA-50 e o PSR-3000...lí quase todas as discussões...e infelizmente...quase todas as agressões...

Acho que , principalmente quem está chegando agora, como eu, não cabe discutir sobre membros excluídos e discussões passadas...passado é passado...Mário Quintana tem uma frase: "O passado não sabe o seu lugar...está sempre presente". Cabe a nós dizermos ao passado onde é seu lugar...

Meus agradecimentos a todos que me ajudaram a sanar minhas dúvidas...estou muito satisfeito com o resultado do tópico...e com as informações postadas...me ajudaram realmente a decidir e este era o objetivo deste tópico...

Um comentário somente...não gosto de alguns rítmos, como todo e qualquer mortal tem direito...não gosto de sertanejo...não gosto de pagode...não gosto de axé...e acabei por descobrir aqui o tal arrocha...que ainda não sei se é rítmo ou dança...só sei que não gostei também...mas respeito quem gosta de qualquer um desses rítmos...não é isso que vai tornar uma pessoa melhor ou pior...só não vamos tocar juntos, nunca...

abraços e obrigado a todos mais uma vez...vou esperar mais 24 horas antes de encerrar o tópico...nos encontramos em outros tópicos, com certeza...fui muito bem recebido aqui...e espero poder contribuir....

kseven
Veterano
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar


ThyagoAmaral
Gostou? Se divertiu? Taqui mais um DVD onde se vê absurda multidao de publico pra essa bandinha de 3 irmaos (ate eu tocaria arrocha a R$10/cabeça nessa multidao, dá pra ficar rico!).
http://download.yousendit.com/4092DA01C4746B9F
(obs: quem puder mude final .mpg pra .mpeg q fica +qualidade - editei errado)

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


kseven

Que lixo é esse, meu amigo ? Onde você achou isso ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dúvida entre PA-50 e PSR3000