Sintetizador até R$3000

    Autor Mensagem
    squee
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: squee


    Qual vocês me indicam? O mais importante pra mim são os timbres de órgão, quais vocÊs recomendam?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    S03.... sou suspeito pra falar dele... mais eh um otimo teclado...
    sugestao: procura os topicos na busca sobre S03, Juno-D e X5D... ai tu vai passar tb pelo RS-50 e RS-70... tem os tritons q o pessoal aqui gosta muito... mais acho q esta acima de R$ 3000... usa a busca com esses teclados... tem tb aquela historia o usado em boa qualidade... ve ai procura... a galera aqui vai ajudar como sempre... hehehehe esses porra aqui ja me insentivaram em 3 teclados... ahauhauha tudo por causa deles... no dia q me indicarem coisa ruim lasco tudinhu ahuahuahuahau... brincadeira...

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    S03, Juno-D e X5D
    o S03 é Yamaha, o Juno é Roland e o X5D? e esses RS? não gostei do que vi sobre os orgãos do Juno-D, mas falavam bem dos synths e pads dele, mas o que eu mais uso mesmo é o orgão então acho que pra mim não vale a pena. Valeu pelas dicas.

    Será que compensa comprar um Módulo Roland VK-7 e usar no meu PSR-B50?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nao sei... os RS sao da roland... e o X5D da korg... sao execelentes teclados mais acho q os RS passam de 3000...

    em relaçao aos modulos... nao sei... nao entendo muito... mais como te disse tem gente aqui de todo tipo e q e expert em modulos... espera q aparece...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    squee
    se o seu intuito maior é órgão num synth de baixo custo, vai no X5D sem medo algum.

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    valeu cara

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vah de S03... ahuahauha

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    pou cara, assim vcs me confundem =D haouihaiouhaio mas eu vou testar esses dois então, S03 e X-5 D

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se a sua prioridade é órgão, é bacana que vc tenha algum tipo de controle em tempo real (sliders que operem como drawbars "fake", knobs ou botões que mexam na perc 2nd e 3rd, essas coisas). Pra dar um mínimo de realidade à sua performance, pq não existe coisa mais feia do q aquele bom e velho acordezinho com som de orgão e leslie em fast do começo ao som da musica. Timbre de hammond pede que vc mexa nele do começo ao fim da musica, ainda mais se for prioridade, com,o é pra vc. Nem S03 nem X5D te oferecem controle em tempo real (1 slider é muito, muito pouco).

    Se não te interessa nenhum outro tipo de som mais, fique com o seu B-50 e pegue um VK8-m da Roland (3 mil reais) ou OB-3 da Oberheim (2 mil reais, mas dificild e achar) que vão te dar ótimos sons de hammond (eles são espcializados nisso afinal). Outras soluções: módulos E-Mu Vintage Keys ou E-Mu B3, mais baratos, mas com menos controles (o Vintage keys ainda tem outros imbres de synths e pianos vintage).

    Não indicaria synths normais como S03 Juno D e etc em hardware, se o teu interesse é som de orgão. Se vc quer fidelidade em um unico paremetro (hammond), pegue algo especializado. Mas se mesmo assim quiser arriscar ou expandir sua paleta sonora, pegue um Roland XP30 (se tiver sorte acha com a expansão keys of 60´s & 70´s) ou um Alesis QS, q possuem timbres de orgão satisfatorios e algum controle nos sliders de varios paremtros de orgãos (não tanto como os especializados).

    Se vc não se incomodar em ter mais um teclado, esper o TX-5 da Tokai sair.

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Demora muito para esse Tokai sair?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dá uma olhada no tópico do Tokai cara. Ninguém sabe ainda... hehehe

    Andre XP
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Com 3000 sem ser workstation acho q no mercado não ha nada melhor q o XP30 da roland ou S30 da yamaha...

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    squee
    Disseram que amanhã vai pras lojas, esperemos e rezemos!

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SaintFerio
    amem

    abararil
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se vc conseguir um XP-30 na faixa de 3.000, pegue sem medo, é sua melhor opção. Sons altamente reais e encorpados e possibilidade grande de expansão de sons.

    Pedro Wakeman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kurzweil KME-61

    thiago lima
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sem desvirtuar o topico...mas para nao criar outro para perguntar isso:

    estou para comprar um sint. tbem nessa faixa de preço, se der sorte compro um xp 30, mas nao acho e qdo achei um tava quase 4.000 meio caro e tal...

    bem vi tbem uns Qs 6.1 mas nao cheguei a tocar...

    A duvida é o seguinte, o Qs tem Pianos Ac e Rhodes com efeito tremolo
    e da pra controlar isso? que nem no xp 30?

    e os timbres de orgao tbem da pra colocar esse tremolo? se tiver essa opçao é claro!

    abrass.

    ROTTA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thiago lima
    mas nao acho e qdo achei um tava quase 4.000 meio caro

    Muito caro. Nesta faixa de preço, se procurar bem, consegue até um XP-80.
    Abraços.

    thiago lima
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: thiago lima
    · votar


    Nesta faixa de preço, se procurar bem, consegue até um XP-80.
    Abraços.



    verdade...mas nao to com essa grana toda, o melhor pra mim era o xp 30, pois tenho um a 70 // ia ser xp 30 com 76 teclas !!!
    e no futuro comprar uma placa 60s 70s


    ''acabei de ver varias demos do QS8 e TEM os efeitos de TREMOLO nos pianos e por sinal uns tres timbres de orgaos excelente tbem''

    resta saber se no Qs 6,1, tbem tem esses timbres de ac,eps, rhodes tremolo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador até R$3000