ideia meio vaga ehhe mas.. hehe

    Autor Mensagem
    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06


    ae galera.. uma vez eu li num site aonde um kra "loko" ensinava a a deixar as teclas "melhores" tipo assim

    o meu Yamaha S03 tem as teclas mtoo de "brinquedos" eheh..

    nao sei as de um X5D ou QS ou Juno D sei la....

    mas o kra ensinava a melhorar as teclas por dentro.. pra ficarem mais resistentes..

    alguem sabe alguma coisa??

    Vlwww hein

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Os Alesis tem teclas ótimas, a qualidade é acima da média, meu Equinox da GEM tem teclas inferiores ao Alesis QS6 que eu tinha!

    emanuel macedo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thiagotgc
    A dica é o sequinte, vc tem que tampar os furos das borachinhas por cima onde as tecla pressionam com silicone de aquário , detalhes é um trabalho artezanal por sua conta e risco.

    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: thiagotgc
    · votar


    emanuel macedo
    A dica é o sequinte, vc tem que tampar os furos das borachinhas por cima onde as tecla pressionam com silicone de aquário , detalhes é um trabalho artezanal por sua conta e risco.


    kra tem como me ensinar melhor?? aonde eu tenho q tampar e com OQ tampar?

    nao intendi direito.. vlw hein

    emanuel macedo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thiagotgc

    eo sequinte vc tem que tirar as oitavas e tampar pela parte
    de cima das borrachinhas onde as teclas empurram os contactos .

    bem por cima das oitavas que são 12 existem as saliencias de cada nota nesta saliencias exitem um furo em cada nota , são estes furos que vc tem que tampar com silicone.
    preste bem atenção que não tem nada haver com os contactos pela parte de baixo e apenas para dar mas firmesas nas teclas.
    tampe apenas as mais rasas porque as de traz as mas fundas são as expressões. lembre se que exitem duas fileiras em cada oitavas
    a mas alta e a que se deve fazer.
    existe tambem 2 tipos de borrachas ,cada oitavas podem se apresenta com apenas uma fileira ou duas fileiras. a de uma fileiras vc pode tampar normal mas as de duas fileiras não,as de duas fileiras as de traz são muito macias.não mexa nestas
    e por sua conta e risco ,um erro e fatal!

    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    emanuel macedo

    ae amigo... issu sera q eh mto arriscado?? vc ja fez issu??
    deu resultado legal.. ajuda mesmo?? ehhe

    por favor pega meu msn

    thiagotgc@msn.com

    abraços

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fala serio!! meu JunoD, tem teclas de brinquedo mais tem 2 anos de garantia!!

    Daqui a 2 anos quem sabe?

    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: thiagotgc
    · votar


    ae kra eu abri e eh o seguinte... eu peguei o "plastico" q faz dar o contato da tecla com a placa de contato!!


    ela eh como se foss eum "cone".... tem a parte de cima q eh da onde bate a tecla nela pra parte de baixo poder bater na placaquinha pra poder sair o som certo??

    ok...... nessa parte de cima aonde tem esse "cone" tem um buraco no meio...eu tampo esse buraco com silicone??
    o buraco q eu faço.. eh assim

    O
    | |
    | |
    =====

    Eh mais ou menos isso.. a parte de cima do desenho eh a parte que bate da tecla no contato!!.. e a parte de baixo do desenho eh a parte q faz bater na placa pra sair o som..

    e agora? ehehvlw
    OBS: o desenho sair meio torto!!

    emanuel macedo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thiagotgc
    deu pra entender sim , é neste buraquinho que vc tem que colocar o silicone

    se seu teclado e de duas fileiras coloque na que tem mas pressão.
    se o (o) representa o furo .
    se vc tem certeza do que esta fazendo , se não! não faça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ideia meio vaga ehhe mas.. hehe