Ritimo Calypso, quem aqui já toca ou já tocou?

Autor Mensagem
emanuel macedo
Veterano
# fev/06 · Editado por: emanuel macedo
· votar


descupe postei lo lugar errado.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


o Rick Pac tb mandou bem

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo

acho q vc errou o tópico hein?

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


É tem muitos musicos presos a um unico determinado ritimo

já eu procuro ser versátil

toco o que ta dando grana no momento

e digo o que da mais grana neste pais é tocar:

1º lugar: Calipso
media de público: 40.000.00 pessoas ( com uma Banda Conhecida )

2º Forró
media de público: 30.000.00 pessoas ( com uma Banda Conhecida )

apesar de ser 2º o forró nunca sai de moda
principalmente aqui no nordeste

eu tambem toco Jazz, Bossa etc.
Mais em casa só prá minha familia ver

prá sobreviver tem que tocar o que ta na moda

isso se quiser ter os melhores equipamentos
e ter sempre grana no bouso

Assim que acabar a moda de calipso
monto uma Banda de Forró
que é Cultura
e junto com O frevo são os ritimos do meu Estado Pernambuco

abraços!

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


Rick Pac
não fazendo apologias à modismos para ganhar dinheiro fácil. É muita mediocridade.
é meu amigo falar e facil.
palavras bonitas para que tem a música como roby
mas para quem tira seu sustento da noite ,o cara tem que rolar pra caraio.

(De trabalho já tenho o meu, que me sustenta e muito bem. Música é pra relaxar")
eu tambem tenho o meu ,mas procuro conciliar os dois
isso não é uma ofença ao profissional da música?

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN
eu procuro ser o mas versatil possivel.
sou eclético toco de tudo, até ladainha eu toco.

ALL Produções
Veterano
# fev/06
· votar


Rick Pac

Eu não poderia ter escrito melhor....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


isso não é uma ofença ao profissional da música?

Não acho que isso seja uma ofensa. Mas se vc ler antes, rolou uma generalização, do tipo "toda e qualquer pessoa tem que curtir todo e qualquer tipo de música, mesmo que ela seja uma bosta, só pq é música brasileira". Concordo que o cara que quer viver de música tem que se adaptar ao que dá grana. Mas por outro lado, quem disse que o que é popular tem q ser tosco?? Isso vai virando uma bola de neve, se só damos merda ao povo, ele só vai querer comer merda pq é o q está acostumado. Ainda acredito que podemos fazer algo popular, de aceitação pelo publico e etc, sem precisar ser um carneirinho seguindo a "ultima onda". É só usar a criatividade e não simplesmente aceitar e "reproduzir" o que está aí. Um exemplo de como ser popular, acessivel e mesmo assim fazer algo de qualidade?? Pegue qualquer coisa que o Jorge Ben fez na decada de 70. Acredito que vcs conhecem muito mais gente que se encaixa nesse exemplo. Acho que é pensar muito pequeno achar que temos que ser meros reprodutores da "onda do momento", continuar chamando o povo de burro tocando música tosca e que não pdoemos criar nada decente em cima disso. Cadê a tal "criatividade" do musico brasileiro?? Não vejo ela nos Calypsos e forrós enlatados uns clones dos outros que inundam a TV. E isso vai continuar assim se a gente aceitar. Situação dificil.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


seria legal escrever ritmo, e não ritimo...
por mais que eu ache que o certo é se falar em Estilo Musical, e não Ritmo!
Afinal mesmo sendo forró, ou o que for, as músicas têm ritmos diferentes!

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


Só prá esclarecer

Tem gente falando aqui que o calipso só faz sucesso por que o gosto
musical do Brasileiro e ruim

mais me diga uma coisa?

Vcs sabiam que a Banda Calypso não faz sucesso só no Brasil?

Quer dizer que a educação musical dos Franceses e da Eurapa é Ruim?

A banca Calypso faz muito sucesso na França e em varios paises do mundo e de 1º mundo

não adianta arrumar argumentos

O povo brasileiro não é tam besta assim

pelo contrário

Na minha opinião o Brasil é uma das maiores potencias musicais do mundo

basta ver a quantidade de ritimos diferentes que nasceram aqui no nosso pais

não tenho lambrança de nenhum pais do mundo que tenha tanta cultura musical como o Brasil

os casos do Funk são casos isolados

mais aqui no nordeste se toca cultura musical
como o Frevo e o Forró ( em Recife-PE )

como na Bahia se toca Axé etc....

tem muita gente quer que o Jazz, Rock ( que não são Cultura Brasileira)faça sucesso

Mais eu só apoio os nossos ritimos

nascidos aqui

e esses sim representam o nosso pais

abraços!

kevinmoore
Veterano
# fev/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


basta ver a quantidade de ritimos diferentes que nasceram aqui no nosso pais

De que adianta criar tantos "ritimos" e serem todos ruins?

Pra mim independente de Calypso fazer sucesso nos EUA ou na França, Calypso, forró e etc continuam sendo estilos ridículos de música...

Isso é música pro povo, e não pro músico!
Qual o prazer de tocar coisas banais como o que toca um tecladista de uma banda dessa?

Dá mto mais prazer fazer um duelo de solos com o guitarra, improvisando ali na hora...
Mas cada um faz o q quer...

não adianta arrumar argumentos

Gosto é gosto, não existe argumento!

Mas qualquer pessoa sensata tem que assumir que forró, e essas merdas aí são ridículas musicalmente falando ( musicalmente para o lado do músico, não do público )

Uma banda com o nome "Batom na cueca"? "Calcinha Preta"?

Que isso...

Antes "Roxo profundo" ou "Sábado Negro"

Rygel
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN

Me desculpe cara, mas eu já morei em Portugal, tenho parentes na França e nos EUA. O público que escuta música brasileira no exterior são, em 90%, formado de brasileiros que moram no exterior.

roger_waters
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN
Pow cara, vai tocar com a banda ae !! Pra ser um bom musico eu creio que vc tenha de conhecer diversos modos de tocar, estilos, não precisando gostar do estilo. Agora, quanto ao ritmo calypso, eu mesmo acho um ritmo fraco, letras piegas, mas geralmente com musicos bons, mas musico bom não quer dizer musico criativo, fazer o que. E eu vejo a musica como um todo, não vejo a musica por seu pais, continente e frescuras a quatro. Musica é a linguagem universal. Boa sorte

Rygel
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN
Só um esclarecimento: Existe vários estilos musicais brasileiros que são muito bons, como o (verdadeiro) MPB e a Bossa Nova. Agora, 90% desses estilos que estão sendo "criados" são, musicalmente, muito pobres!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN

De maneira nenhuma quis dizer que o gosto musical dos gringos é melhor. Vide as merdas tipo Britney Spears q fazem sucesso nos Eua. Calypso só faz sucesso na França pq é exótico, e mesmo assim entre os imigrantes e etc, que tem a mesma propensão a aceitar o que "lhes é empurado guela abaixo", como a maioria dos brasileiros. Dizendo que vc só apoia ritmos brasileiros, não importando a sua qualidade vc está cometendo o mesmo erro de preconceito que vc acusa a nós "os preconceituosos", como vc deixa subentendido. Eu apoio a musica boa. E infelizmente pra mim e pra quem tem bom senso (algo que os musicos deveriam ter), o tal do Calipso não se encaixa nessa descrição.

E outra: não acuse alguem de ser preconceituoso sendo q vc está cometendo o mesmo erro com o tal do funk carioca (chamando de merda), q ja se convencionou a se chamar de merda. Pra mim, o tal do Calipso, forró enlatado (do tipo limão com mel, calcinha sei lá o que, não o tradicionalzão), estão no mesmo nivel de merda que o bonde do tigrão.

Seu estado e sua região tem muita cultura e muita coisa boa pra vc ficar desperdiçando defendendo o tal do Calypso.

JEHAN
Veterano
# fev/06 · Editado por: JEHAN
· votar


kevinmoore

Se o Forró é uma merda

Quer diser que a musica " ASA BRANCA "

e o músico "Luiz Gonzaga" que pramim foi e é o maior musico do Brasil

que eu não sei se vc conhece

tambem são merda?

acho que vc deve rever seus conceitos

tem alguma coiza errada com vc...

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Só um esclarecimento: Existe vários estilos musicais brasileiros que são muito bons, como o (verdadeiro) MPB e a Bossa Nova. Agora, 90% desses estilos que estão sendo "criados" são, musicalmente, muito pobres! (2)

E olha que eu odeio MPB, mas sei q tem mta coisa bem feita lá... musicalmente falando é mto bom, mas não gosto de ouvir, não me agrada!
Mas não posso negar que é bom...

Aliás mta gente aqui nem conhece e sai falando que é ruim, ou então não gosta e fala que é ruim!

kevinmoore
Veterano
# fev/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


JEHAN

Calma lá...
Calypso é um negócio, Luiz Gonzaga é outro completamente diferente!

E outra, vc tem que entender o que eu disse, tudo q disse é direcionado à Calypso, Calcinha Preta e essas merdas enlatadas!

tem alguma coiza errada com vc...

Com vc há duas coisas erradas, se é que vc me entede!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


já eu procuro ser versátil

toco o que ta dando grana no momento


Que isso...
Que versatilidade incrível!

e ter sempre grana no bouso

É incrível... mas vou evitar generalizar, e evitar briga...
Vou ficar queto e apenas dar um quote!

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore


Mas qualquer pessoa sensata tem que assumir que forró, e essas merdas aí são ridículas musicalmente falando ( musicalmente para o lado do músico, não do público )

então vc não deve falar que o forró é musicalmente pobre

vc é que ta errado

vc deve falar que certas bandas que tocam tal estilo são uma merda

e agora quem tá errado?

kevinmoore
Veterano
# fev/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


JEHAN

Já já eu perco a paciência...
Mas vou explicar denovo, tudo que eu disse foi direcionado aos Calypsos e enlatados da vida, ou vc acha que tenho paciência para escrever ali todas bandas?

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


ai depende da criatividade músico

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


Mais ta bom de briga

O que intereça é o meu futuro Triton Extreme

e o dim-dim na mão

abraços!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Mais ta bom de briga

O que intereça é o meu futuro Triton Extreme


"Mas" e "interessa"

Mas sim, o Extreme é foda!

kseven
Veterano
# fev/06 · Editado por: kseven
· votar


JEHAN
Nao liga pra quem diz q a Calipso nao tem qualidade. Nesse ano passado, BATERAM DE PAU nas introduçoes e finalizaçaoes das suas musicas. Maravilhosas. Só bons musicos conseguem isso. Fiquei impressionado com a qualidade do baixo quando ele "arranha" nas intro. Sem falar nos metais dos teclados (Triton) e nos verdadeiros musicos de metais e percussao (completa). Impressionam. Ate a guitarrinha do Chimbinha (maestro da banda) é muito boa. Vc que toca calipso entende bem o q eu disse. Só vc. Mas pra quem nao tem ESSE PREVILEGIO de tocar numa banda de Calipso, q adquira uns midis aqui e verá essa qualidade (q ate foi feita por bons montadores). Alias, atualmente AS MELHORES BANDAS DO PAIS EM INSTRUMENTOS sao essa e as nordestinas, superam MUUUUIIIIITO as de axem pagode e sertanejo. Nem a banda do Daniel o Zeze tem a qualidade artistica (bailarinos) e musica como a Calcinha Preta e Magnificos. Absurdo seu profissionalismo. Completissimas com quase 20 musicos. Lindas, Maravilhosas. Isso é apreciar trabalho de musico. Convido a quem duvidar conferir nos CDs. Talvez aqui NENHUM possa desempanhar o q estes fazem. Portanto, APRENDAM QUE NO NORTE HÁ MAIS COMPETENCIA q nas outras regioes atualmente!!!! De resto Jehan esqueça dos demais q eles nao te vao pagar as contas mesmo (e pelo jeito nem ganham pra tal). Ganhe o teu nisso. Parabens.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Mas pra quem nao tem ESSE PREVILEGIO de tocar numa banda de Calipso

Realmente PREVILEGIO é para esse pessoal mesmo!

JEHAN
Veterano
# fev/06 · Editado por: JEHAN
· votar


A descobri a verdadeira profissão do kevinmoore

Ele é professor de Portugues

Dê uma olhada nos tópicos que ele participa

eu acho que ele deve ficar orgulhoso de tocar
pra seus 30 alunos

em quanto eu faço um show prá 30.000,000 pessoas

auauauauauuauauuu!!!!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN

Tá bom cara. Seja feliz, toque a sua música tosca pra 30 mil pessoas e feche esse tópico que só vai servir pra render discussão besta. Tenha bom senso pelo menos nessa hora.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN

Eu vi que vc escreveu PROFIÇÃO ali, mas nem vou contar pra ninguém, se vc fechar esse tópico. Seu amigo kseven ta procurando briguinha e eu nem tô afim.

;)

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Creio que o mínimo que se deve esperar de um Brasileiro é saber escrever/falar/interpretar a língua portuguesa!

Aliás, não precisava editar o "profição"!

Mas cara, eu fico orgulhoso de tocar sozinho! Pelo menos sei que sou músico, e não mero tocador de Calypso!

De que adianta fazer um show para 30 mil otários?
De que adianta se vc não faz algo decente?

Aliás, pelo jeito vc faz shows para pessoas estranhas, afinal são 30.000,000!
Pq não 30.000,875?

E outra, o dia que vc fizer um show decente, para realmente 30 mil pessoas, tire uma foto e mande aqui para nós!

Ou será que o mal de Arrochentos/Calypsentos é contar vantagens e mentir?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ritimo Calypso, quem aqui já toca ou já tocou?