Autor |
Mensagem |
louis_renard1 Veterano |
# fev/06
Ultimamente entre o Alesis Micron ou Microkorg, os dois são praticamente iguais...gostaria de saber, qual dos dois vcs preferem. Qual seria o melhor?
Obriagado
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# fev/06
· votar
Como todo equipo concorrente, os dois tem prós e contras, e acabam sendo equivalentes, vai do seu gosto. Na minha opinião: apesar do Microkorg ter mais controle em tempo real, aquelas mini-teclas dão no saco. Parece que elas foram feitas de enfeite e que o objetivo do teclado é ser um módulo disfarçado. Especialmente se vc não tiver experiência com programação e quiser teclas decentes (baseadas na linha QS, que acho maravilhosas) pra tocar, pegue o Micron. Centenas de presets foram baseados em vários timbres clássicos do rock e do pop (Tom Sawyer, Jump, Baba O´Riley, Won´t Get Fooled Again e muitas outras), e os recursos para construir seus próprios timbres (como em todo VA que se preze) são ótimos.
|
gustavorino Veterano |
# fev/06
· votar
louis_renard1
nao toquei em nenhum dos dois.. mas o forte da alesis é justamente os Va´s..
|
Andre XP Veterano |
# fev/06
· votar
Segundo um amigo que ja possuiu os dois... o Ion é melhor...
|
# fev/06
· votar
Andre XP
Ué, mas o Ion não é a mesma engine do Micron, mas com 4 oitavas ao invés de três e mais alguns controles em tempo real apenas?? Se fosse comprar um VA da Alesis compraia um Micron pelo custo-beneficio..
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
VA... saudades...
|
louis_renard1 Veterano |
# fev/06
· votar
A duvida q não cala ninguem é: Qual seria o melhor Vocoder Alesis Micron ou Microkorg? ?
|
louis_renard1 Veterano |
# fev/06
· votar
Segundo um amigo que ja possuiu os dois... o Ion é melhor...
"Andre XP" Mas se for para pagar mais alto prefiro comprar outra coisa em vez do Ion...
E as melhores coisas do Ion estão dentro da criança da Alesis, o Micron.
|
louis_renard1 Veterano |
# fev/06
· votar
Há, dos dois, quem deve programar os sons melhor, legal...?? Pelo q ví o do KorgMicr...é bem na frente...é legal..
Do micron não ví, pelo q notei é tudo mais simplificado e digitalizado dentro dele...
|
SaintFerio Veterano |
# fev/06
· votar
louis_renard1
Eu ficaria com o Micron, aliás, tentei achar um umas não consegui aí desisti! Heheh não posso falar do MicroKorg com muita propriedade por não conhecer muito sobre ele... Mas o Micron é mais "direto" com certeza...
|
BECO Veterano |
# fev/06
· votar
Desse modelos citados, alguém poderia fazer uma relação custo-
benefício?
|
Andre XP Veterano |
# fev/06
· votar
Desculpe... escrevi errado o nome dos equiposs... hehehe...
Realmente eu me referia ao Micron...
|
louis_renard1 Veterano |
# fev/06
· votar
Ótima pergunta BECO.
Desse modelos citados, alguém poderia fazer uma relação custo-
benefício?
|
BECO Veterano |
# mar/06
· votar
Oh galera vcs poderiam fazer uma comparação mais direta entre o Micron e o microKorg, dizendo sobre o controle em tempo Real.
|
BECO Veterano |
# mar/06
· votar
Alguém tem ai uma ficha de comparação que nem fizeram do Juno-D, SO3 e do QS.....????
colaborem plzxx
|
# mar/06
· votar
BECO
Acho bem difícil achar alguém que já tenha testado os dois a ponto de poder compará-los com impressões e referências mais concretas aqui no BR. VA´s, mesmo os mais baratos como os que vc se refere, são muito específicos e pouco difundidos, assim como os simuladores de hammond. Não sei, não vejo muito outra saída que não opiniões isoladas de alguém que tenha tocado em um ou outro (tanto aqui no forum qto em outras fontes), ou vc mesmo procurar e testar.
|
BECO Veterano |
# mar/06
· votar
Blza veio vlw pela força,... vou tentar testa-los,....flw abraço
|
SaintFerio Veterano |
# mar/06
· votar
Mr_Mojo_Rising
VA´s, mesmo os mais baratos
kkk Seria essa uma abreviação para Virtual Analog ou apenas uma citação de um personagem bíblico que por aqui passou?! kkk
|
BECO Veterano |
# mar/06
· votar
Tava lendo sobre o microkorg ele funciona com 3 tipos de efeitos de
modulação (Ensemble, Phaser ou Chorus/Flanger).
E no micron só diz: Two master effects processors, with reverb and delay.
(2 processadores mestres de efeitos, com reverb e delay).
Minha dúvida é o seguinte no site da alesis não diz quais efeitos que tem,
que nem o da korg, alguém sabe me dizer quais efeitos de modulação...???
|
andremab Veterano |
# set/06
· votar
BECO
eu tenho o micron, inclusive penso em me desfazer dele. vou dar uma olhada nos efeitos de modulação ppois tenho o manual. em breve te dou um retorno. se ainda te interessar.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# set/06
· votar
SaintFerio
kkk Seria essa uma abreviação para Virtual Analog ou apenas uma citação de um personagem bíblico que por aqui passou?! kkk
ASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUShaU
Pai Vinicius que estais na Bahia
Santificado seja o vosso PSR3000
que é feito pela Yamaha
Aqui na Terra como no Japão
O Style de Arrocha de cada dia nos vendei hoje
e perdoai as nossas ofensas musicais
assim como nós perdoamos quem não escuta arrocha
e não deixei-nos cair na tentação
de comprar um Roland
Amém!
|