Autor |
Mensagem |
LukeBR Veterano |
# fev/06
Fala galera...So guitarrista, e devidir pega rum teclado velho aki em casa e aprender por conta propria...
Tava tirando minhas musicas e tentei tira isso aki...mais naum tenho ideia de como fazer:
http://rapidshare.de/files/12428682/Any_Colour_You_Like.mp3.html Tipo, parece q ele gravou varios instrumentos separadamente...
Keria descobrir como posso tokar isso ae...vlW!
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar
o que pode ser é que usaram um delay ou camara de eco (que tinha muito na epoca) com o time lá em "cima"
tem +/- cinco repetições que dá pra ouvir bem até que fique mais baixo no 0:47 até 0:53 aparece bem quantas são
pra tocar tem que tentar separar de ouvido o que é o solo do que são as repetições
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
fernando tecladista
Cara...eu nam entendo mnto disso...mais no meu teclado tem echo...dai tem 1/4, 1/6...assim vai
Mais o eco repete toas as notas...e eu naum keria isso...vou tentgar explicar
Primeiro lick: Ta na na
ta na na
ta na na.......
Primeiro lick no meu teclado: Ta na na
Ta na na
Ta na na
Sako? e msm mudando a velocidade naum rola...
Eu keru q ele repita a coisa como um todo, naum sei explicar!
E oq seria camara de eco??
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
Putz...postei e saiu tudo errado! Vo ajeitar...guenta ae
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
Primeiro lick:
--Ta-na-na----------
-------------ta-na-na--
------------------------ta-na-na
Meu eco do teclado:
--Ta-na-na------------
----ta-na-na-------
-----ta-na-na-----------
|
# fev/06
· votar
já vi gente chamando de um nome outros de outro, tem gente que fala que assim é delay analogico:
mas o que chamavam de camara de eco por aqui em 19XX era um treco com um pedaço de fita magnetica que rodava em looping
com um cabeçote que "gravava o som" e o outro que apagava só o que apagava não apagava tudo de uma vez a cada passada do som ele fica mais baixo
neste LINK já fala de outro processo
|
# fev/06
· votar
LukeBR
amanha vou mexer no meu teclado nos efeitos pra ver o que tem lá quantos aos ta na na eu aho que entendi
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
fernando tecladista
Blz...
Tenho otra pergunta...oq ao certo eh um sintetizador?
|
Pedro Wakeman Veterano |
# fev/06
· votar
LukeBR
Sintetizador são teclados que podem alterar timbres para ficarem do seu gosto, por isso são mais caros que os teclados comuns.
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
Tenho otra pergunta...oq ao certo eh um sintetizador?
Sintetizador é um instrumento capaz de imitar/criar sons, sintetizar os sons e editá-los...
Usando envelopes, filtros, osciladores...
nessa música ae ele usa um delay com time alto e com feedback meio alto tb
o oscilador é uma onda de serra ( SAW )
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
kevinmoore
Naum entendi...ele usa delay um delay alto, ok. (o interalo de tempo entre a 1 nota tokada e o 1 delay eh mais ow menos 1 segundo).
Meu teclado naum faz delays taum altos! q pena, mais pelo menos entendi como eh q ele gravo essa coisa
Agora...oq eh feedback?
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
feedback é o tanto de vezes que ele irá repetir
normalmente em porcentagem!
se o teu teclado naum tem o delay time, aí vai ser mto difícil vc fazer isso aí!
|
LukeBR Veterano |
# fev/06
· votar
kevinmoore
Sakei...meu teclado tem delays proe definidos...naum dah pra mexer...soh acionar eles
Entaum o delay mexe no tempo q ele vai repetir...e feedback no tanto q ele vai repetir, correto?
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
delay time é o tempo que demora até ele repetir
feedback o tanto de vezes que ele repete até sumir de vez
|