Autor |
Mensagem |
thiagotgc Veterano |
# jan/06 · Editado por: thiagotgc
Ae galera, eh o sgeuinte tenho 2 perguntas... qm souber por favor me ajudem
tenho 1 Korg Triton de cor PRATA(ou cinza sei la) só q ele esta ficando meio encardido, sei la.. nao sei oq passar nele, para dar uma boa limpada.. tenho medo de manchar!!.. oq faço?
e tenho um Yamaha S03 preto.. queria saber oq eu passo nele sem manchar, pq ele eh preto, mas queria deixa-lo se possivel com uma cor mais "viva" brilhante sabe?? sei la... queria algo mais bunito.. ou apenas limpa-lo adequadamente.. qm souber.. por favor me ajude...
vlw hein galera
|
kevinmoore Veterano |
# jan/06
· votar
Parata?
hauahuah
Eu uso uma toalha um pouco úmida, e com um pouco de sabão...
Tem um produto meio difícil de achar, mas que existe em lojas de informática, próprio para desencardir monitores e tal... serviria perfeitamente para o Triton...
|
thiagotgc Veterano |
# jan/06
· votar
kevinmoore
SIM.. PARATA.... rsrs
mas e pro S03 ?? e se eu passar silicone?? aquele de passa no carro?
vlw
|
Carlos Sesti Veterano |
# jan/06
· votar
thiagotgc
eu tenho um preto tb da yamaha, eu passo silicone em gel, nunca manchou não, pelo contrario, tira umas manchas, deixa tudo idratado e por igual, é só tirar sempre o pó dele pra não acumular na proxima vez q vc passar...
mas sem problemas...
agora qto ao triton, nas partes de plastico axo q não tem problema passar silicone tb não...
faça testes em partes pequenas q não ficam visiveis, se manchar, vc nao passa no resto
mas acredito e num da problema não...
só nao arrisca qualquer coisa...
abraço...
|
thiagotgc Veterano |
# jan/06
· votar
Carlos Sesti
ae kra vlw pela ajuda hein.. mas vc só passa o silicone em gel? eu tenho silicone em liquido.. mas axu q eh mesma coisa neh??
OBS: flaram pra eu apssar aquele silicone q passa no PNEU sabe? eheh
oq axa? rsrs
vlww
|
kseven Veterano |
# jan/06
· votar
Se eu fosse malvado diria use:
Amoniaco, solvente, desinfetante, querosene e um pano molhado
mas como nao sou diria:
Amoniaco, solvente, desinfetante e querosene
|
thiagotgc Veterano |
# jan/06
· votar
kseven
suas dicas me fez rir, tanto.. q nem tive tempo de usar issu q vc citou
perdao!!!!
Sorry!!
AJUDA AI GALERA
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/06
· votar
o maximo que eu usei até hoje é detergente neutro, em um manual que eu tenho falava que podia então é o que eu uso
uma coisa que eu dei risada quando me falaram mas que funciona é BAFO
da uma baforada, um HÂÂÂÂÂ no estilo de "embaça vidro" no painel e com o pano levemente umido limpa
no meu 01/w funciona, com detergente não dá muito certo, porque fica uma meleca da marca do pano
================================================
já que o assunto é limpeza, como que vocês limpam os regos do teclado, o vão do falante, as regiões muito proximas dos botões onde o pano não pega, o botão de volume...
usam cotonete? pincel?
|
Carlos Sesti Veterano |
# jan/06
· votar
flaram pra eu apssar aquele silicone q passa no PNEU sabe? eheh
oq axa?
thiagotgc
silicone de pneu pra mim é rodabril....
hahahha...nao nao...
como que vocês limpam os regos do teclado, o vão do falante, as regiões muito proximas dos botões onde o pano não pega, o botão de volume...
com pincel ou com uma mangueirinha de ar q eu adapto no secador de cabelo da minha irmã...
pra tirar bem o pó....hehehehe
|
thiagotgc Veterano |
# jan/06
· votar
fernando tecladista
daforada?? ha.. nem da mto certo eheheh.... eu axu
Carlos Sesti
secador da sua irma? sei sei... do axanu q eh o seu secador viu ... ahhahaha.... q nada.. eu tbm uso o secador da minha irma =D
e ajuda.. só q eu tenho mania de abrir o teclado.. e tirar td.. pra poder deixar ele certinho...
agora tem uma duvida..
qd eu abri o meu S03 vi q na parte da teclas, tinha uma "gozminha" branca.. eheh. eh seriu.. como se fosse algo pra tecla nao ficar seca.. alguem ja viu issu? sera q tenho q deixar, ou tirara? ou por mais pra nao fica seco?
vlw
|
tecladistapvh Veterano |
# jan/06
· votar
quando eu quero limpar o meu xp 80 eu deixo no lava jato, é bem rápido e fica novinho, novinho.. brincadeira! apenas passo uma franela umedecida levemente. Agora as teclas, logo quando eu comprei meu xp pela metade do preço ele estava com as teclas todas coladas, não dava pra tocar nada, ai eu tive que abri-lo e lavar todas as teclas pra tira aquela colinha dele... E agora ele está novinho.
|
thiagotgc Veterano |
# jan/06
· votar
tecladistapvh
ae amigao.. intaum.. no meu teclado, qd eu abri ele dentro dele, logo nas teclas.. tem uma "gosma" eheh.. serio mesmo... oq sera q pode ser?? como sef osse algo para nao deixar as teclas secas sabe???
oq sera q pode ser??
sera q posso limpar aquilo??
vlw hein
|
cardosi Veterano |
# jan/06
· votar
Olá,
Aquela "gosminha" é VASELINA, serve para amortecer as porradas e manter os componentes plasticos HIDRATADOS.
Sugiro que NÃO TIRE, e se possível coloque onde vc achar ressecado o mesmo tipo de vaselina, em pasta, NÃO LÍQUIDA.
abcs
|
thiagotgc Veterano |
# fev/06
· votar
cardosi
Ow kra vlw pela ajuda hein.. eu tenho aqui vaselina em pasta.... vou levar em casa, e por nas teclas... mas o problema eh.......
como tirar as teclas para passar a vaselina???
vlw
|