Como limpar as teclas do teclado?

    Autor Mensagem
    Skipper
    Veterano
    # out/04


    Galerinha,


    Eu passei 1 ano viajando e meu teclado ficou dentro do case esse tempo todo, fechado. Quando fui tocá-lo, percebi que as teclas estavam meio amarelas. Tentei usar alguns produtos caseiros (álcool, limão, vinagre), mas não consegui deixar as teclas brancas como antigamente. Gostaria de saber se alguém conhece ou pode indicar algum produto branqueador para eu poder utilizar nas teclas.

    Obrigado!

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    essa é a caracteristicas de alguns teclados e o material usado por cada um é diferente, no meu eu passo Poli Flor e fica exelente, mas não posso indicar porque não sei se vai servir para vc.

    mixdaniel
    Veterano
    # out/04
    · votar


    amigo cuidado com produtos tipo o veja (produtos usados na limpeza domestica) por exemplo estes produtos destroem as mantas de borracha que ficam em baixo das teclas mesmo se usado em pequena dose te aconcelho usar a boa e velha agua (um pano umidecido e o ideal) demora um pouco mas preserva oseu equipamento.

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas, pode usar álcool para limpar as teclas? Nao danifica o esmalte das teclas?

    ViníciusAugusto_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    As teclas de um teclado devem ser limpadas com um pano seco, ou em alguns casos com um pano limpo um pouco umidecido, quase seco, outra forma de limpeza pode danificar o equipamento!!!!

    Boa Sorte!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu limpo com aquele pano vermelho, perflex. E depois pra secar eu uso um pano bem liso.

    abararil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tiro as teclas, coloco-as na máquina de lavar e depois deixo secar ao sol. Brincadeira!

    Sempre limpo com flanela de algodão seca. Se as teclas amarelarem, aí não tem jeito, ficarão assim mesmo, pois não tenho coragem de passar outra coisa para não danificar o equipamento.

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Uma vez, num teclado velhão que tem aqui eu fui tentar tirar uma macha de tinta (daquelas de caneta de cd) e peguei acho que a coisa pior possível pra fazer isso, a acetona. Na hora que eu passei a teclado ficou toda embaçada e aspera. Ainda bem que era um PSR-170.

    Ari Peixoto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho muito cuidado com meu teclado(PA-60) e coloco uma flanela com pouca água para ferver, depois retiro todo o excesso de água e com a flanela pouco úmida passo nas teclas. Fica perfeito

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Usei sempre VEJA no meu PSR 510 deve ser por isso que ele tá meio detonado LoL!

    No meu QS6 da Alesis uso flanela e pano umidecido

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fala, pessoas! =0)


    Meu QSPP também está com as teclas ligeiramente amareladas, e acho que tanto a minha preocupação quanto a do Skipper é como branqueá-las ao estado original, se isso for possível. Imagino que "limpeza" deste tipo não seja a mesma da corriqueira... :0/


    []'s

    Leandro Sant Duarte
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Amigo: Entendo a sua preocupação com a coloração do teclado, porém, mesmo que você encontre o produto de limpesa ideal, toma cuidado no esfregar as teclas. Procure apoia-las na parte de baixo com o dedo para que a pressão feita durante a limpesa não rompa com os terminais de contato.

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu ouvir um comentario sobre as teclas ficarem amareladas com o tempo. alguem disse que o (vinagre) tira o amarelados, eu não tenho um teclado assim para testar...

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguém pode me ajudar?

    Tenho um teclado há mais de 10 anos - Yamaha PSR 200 que infelizmente, por ter ficado guardado durante muito tempo, as teclas amarelaram. =/
    Tenho medo de passar qualquer produto químico que possa estraga-lo, mas tb não sei se passando somente flanelinha com pano úmido vai ajudar.
    É realmente irreversível esse processo de limpeza das teclas?

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Skipper
    Jiuvaskala
    Vocês usam capa de plástico, em cima do teclado???Parece frescura mas evita muita poeira...Eu uso um pincel limpo entre teclas , e depois passo perfex úmido, e procuro não deixar acumular muito pó....agora o cara lá em cima tem razão, quando limpamos devemos apoiar as teclas por baixo, para não sofrer pressão...
    Dizem que o suor dos dedos pode provocar o amarelamento das teclas, será verdade???

    Jiuvaskala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ZXC

    Então, eu costumo colocar uma toalhinha de mesa em cima do meu teclado. Mas como ficou na casa dos meus pais e o meu irmão de vez em qdo tocava, qdo peguei ele nesse fim de semana, percebi que já estava cheio de poeira nas teclas. (que raiva!!!!)
    Essa de apoiar as teclas por baixo eu não sabia, mas apoiar com o que em baixo enquanto limpa? heheh
    Suor dos dedos? hmmm...Tenho dedos finos e frios, não sinto eles suarem não...heheheheh

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jiuvaskala
    A capa se compra pronta custa em torno de R$30,00, vale a pena...o tecido é poroso e não evita cerrtas poeiras, quanto ao apoio, coloca-se um dedo por baixo enquanto limpa-se por cima , tu vai sentir a pressão...
    Não importa a grossura da sua mão para se ter suor nos dedos...de verdade não é um suor e sim uma camada de oleosidade natural da pele...assim como temos no rosto, no corpo...só que no caso das mãos são maiores porque as usamos muito...

    t roque
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bom...
    arrespeito do suor, eu tenho hiperhidrose... tipo.. minha mao soa dmais, chegando a pingar de vez em quando, mas sempre q toco enxugo (literalmente) as teclas q continuam branquinhas!!
    isso pq meu teclado ja eh velho, mais nunca deixei ele pegar poeira, sempre cubro ele com um pano
    o problema ta no meu piano, q ta com as teclas bem amarelas! queria saber tbm como posso deixar elas brancas d novo...
    vlw!

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    t roque
    Se seu piano é antigo, acho que o material que usavam nas teclas amarelava mesmo. Nunca vi um piano antigo com as teclas branquinhas.

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá! Estou "ressucitando" este tópico.
    Tenho um piano digital, e tenho essa preocupação com a limpeza.

    Todo dia cubro ele com uma toalha quando não estou usando, e as vezes passo um pano seco para tirar o pó. Mas só isso é suficiente ? Alguma outra dica de limpeza ? Tipo, quando as teclas começam a ficar um pouco engorduradas, suor nos dedos, etc ?

    Eu tinha um Korg X5, por 14 anos, que quando vendí ele estava começando a enferrujar o metal debaixo dele, apesar de eu nunca ter "molhado" ele ou algo assim.

    E aí, será que é bom limpar as teclas do piano digital com um pano bem levemente umedecido eventualmente ?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Todo manual recomenda apenas água e sabão neutro. Eu tenho usado um tal de Byt*s Limpa Computadores, da Orval, e tem sido muito bom o resultado. Evite usar produtos agressivos, como Veja Multiuso, ou abrasivos, como saponáceos. E seja lá o que for usar, tome cuidado para que não penetre entre as teclas e fique acumulado no mecanismo.

    Esse metal embaixo do teclado é normal oxidar. Se quiser dar um trato nele, remova-o, dê uma limpada c removedor de tinta, lixa e palha de aço e depois pinte de novo. Não vejo necessidade de fazer isso, mas deixa o teclado mais bonitinho pra vender. :)

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    palha de aço

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara geralmente eu passo um alcool gel 70% com um pano pra limpeza mais pesada, pra limpeza mais leve eu acho que agua e pano já basta.

    Já no suporte costumo passar pano com alcool gel mesmo.

    Sempre levo um alcool gel dentro do case do suporte, as vezes ele pega cada poeira. :/

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    limpador de lcd!!

    ramon_cp2
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aproveitando o topico..
    que produtos eu uso para limpar as teclas de um piano? e para limpeza por fora, posso usar limpa-moveis qualquer.. tipo oleo de peroba?

    Futsunomitama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Posso perguntar?
    Toquei ontem durante a virada de ano.
    O show foi bom até o momento da virada, em que uma imbecil estourou uma champagne em direção do palco molhando tanto meu teclado quanto guitarras e parte da bateria.
    Agora ele está grudento.

    Alguém recomenda algo pra passar e tirar isso?
    Ou só pano mesmo?
    Abraço e valeu, feliz 2012!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tem produtos especicos para limpar notebook que podem ser usados, eu comprei a muito tempo um da marca byte alguma coisa, no carrefour mesmo, nem foi em loja especializada, limpa tranquilo estes melados, só paninho umedecido vai ser um saco limpar

    Agora se o liquido entrou no mecanismo das teclas, tá danado, tive que desmonstar o meu sp88x uma vez para tirar o melado de dentro, as teclas estavam colando, horrível, e isso foi um mané que derrubou cerveja nele

    Srani08
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Srani08
    · votar


    Me ajudem por favor.

    Comprei um YAMAHA DX7, mas ele veio com duas teclas travadas, não se movem, só se eu puxa-los para cima.

    Oque eu faço por favor!

    TheDaviViana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Em galera vou aproveita esse topico e queria saber como eu faco pra limpar as borrachas (contatos) do teclado que estou tendo problema numa tecla do meu kurzweil sp76 que esta um pouco mais alto que as outras que esta me incomodando e queria saber como limpar essas borrachas (contatos) vlw galera aguardo.

    Skipper
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Skipper
    · votar


    Passando para conferir o post que eu fiz há 12 anos...Kkkkk! O teclado continua funcionando, as teclas ainda estão amarelas. O problema agora é que o leitor de disquete não funciona mais! Kkkkk!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como limpar as teclas do teclado?