Teclado para banda em torno de R$ 3000,00

    Autor Mensagem
    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jan/06


    Não sou tecladista então não sei o que se necessita em um teclado para banda...
    mas sei que o teclado deve conter efeitos para os mais variados estilos...
    se alguém puder dar uma ajuda... ficarei grato!!!!
    Se o preço estrapolar um pouco os 3000 manda aí também que vamos atrás pra ver!!!!

    Valeu!!!!
    Abraço,
    Fernando

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguém aí?!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    você quer um teclado com quantas teclas? pelo que você falou, o mais proximo é um sintetizador, pois não tem rítmos, e jah q vc tem banda, né?

    Tem alguns teclados que dá pra investir, como os supracitados S03 (1.900 a 2.200 reais), Roland Juno-D (2.300 a 2.700 reais) e Korg X5D, que não deve passar de 2.800, eu acho...

    mas como todo mundo cita esses teclados, fica até sem graça...

    sei lah... acho q eu compraria um S03 por 2.000 e os 1000 restantes, eu compraria um módulo usado, como o Kurzweil Micro Piano, que é excelente, ou com um pouco mais de grana, um Micro Ensemble...

    bem.. é isso...

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Valeu cara....
    Vou procurar sobre essas suas indicações1111

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Para banda geralmente faz mais peso timbres de metais, ai entao o melhor é Korg, e nesse preço ou menos: XD5, 364, Trinity, etc.
    Nos demais timbres nesse valor cai melhor os da Roland: novissimo Juno, linha XP,etc. Ou mesmo poderá tentar um yamaha S03, S08 ou ate um Kurzweill antigo ou os fraquinhos Alesis.

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    acho que o importante só lembrar que: metais e muito difilcio só um tecladista tirar
    lembrando que muitos tecladistas se importam mais com sons de hamond , órgam e leads.
    não vamos dizer que não dá para imitar ,claro que dá . agora dizer que é metal!?
    POR EStas razões que muitas bamdas preferem colocar apaziada de metal.
    outras preferem fazer seus arranjos entre hamond , leads e guitarras distorção...

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    FeRnAnDo_Z


    sei lah... acho q eu compraria um S03 por 2.000 e os 1000 restantes, eu compraria um módulo usado, como o Kurzweil Micro Piano, que é excelente,

    Kra.. eu tenho um Yamaha S03 e um Módulo Kurzweil Micro Piano!

    se quiser... pega meu msn

    thiagotgc@msn.com

    abraços

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    Alesis fraquinho? Hehehe dessa turma que vc citou, é um dos mais baratos e com melhores timbres!

    efarras
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: efarras
    · votar


    kseven
    fraquinhos Alesis.

    Hehehe.. é foda ter gente que não entende e fica falando pro rumo.
    Nunca falei nada parecido aqui no fórum, mas, agora vc forçou a barra.
    Com R$3000,00 ele compra um QS7.1 que da show em Roland Juno, XP, Yamaha S03, X5D, 364, etc... o único bom que vc disse, é o Trinity.

    SaintFerio
    é um dos mais baratos e com melhores timbres!

    Você deve saber bem do que eu to falando neh???
    Alesis é mesmo o BIXO!

    Num troco meu QS8.1 tão cedo ehehehe

    eFarras

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    efarras
    ISSO NA TUA OPINIAO
    SÓ VC MESMO PRA GOSTAR DELE!!! (SABE TUDO!!)
    (10MILHOES DE DE YAMAHA VENDIDOS, 5M DE KORG, 5M DE ROLAND E 1/2 DUZIAS DE ALESI!!!)

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    Quem vende mais CDs aqui no Brasil hj, Kalipso ou Led Zepelin? Então... Só pq vende mais não é certo que é melhor... Yamaha é teclado de brinquedo, 90% dos teclados da Yamaha que são vendidos aqui são os PSRs da vida, vc viu alguém PROFISSIONAL mesmo tocando com um desses? Não me lembro de ter visto Jon Lord, Rick Wakeman e o Jordan Rudess usando um deles... Mas vi o tecladista do Doors usando um QS8 da Alesis, engraçado né? Para de querer aparecer em tudo, fecha teu bico quando não tiver nada de interessante a acrescentar...

    Ps.: Falei que Yamaha é teclado de brinquedo, acho que exagerei... Mas é que me tiram do sério quando falam mal da Alesis hehe! Mas nunca que trocaria um teclado da linha QS por qualquer Yamaha de até 4 mil hehe!

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SaintFerio
    kra.. sem querer me intrometer.. mas...

    nao exist "O TECLADO" cada um tem um gosto!!...

    vc defende o Alesis pq nao tem um OASYS, um KARMA, TRITON, FANTOM.. entre outros.. por issu vc roda a baiana qd flam mal do alesis.. eu ja toquei tanto em Alesis qt em korg, roland, kurzweil, entre td.. nunca axei um teclado ruim.. eu particularmete, nao kurto PSR nenhhum.... mas gosto dos.. MOTIF da vida, dos S0x... meu.. agora aposto pra vc q eh melhor do q alesis 6 e 7... qt ao 8 eu ja nao sei... mas nao compare PSR com Alesis.. sao arquitetura diferentes.. compare Q6,7,8 com S03,S08,S30,80,90,90es ..... dai vc vai v oq eh bom mesmo...

    qt a esses kra q vc menciono q nao tokm com yamaha eh pq a yamaha nao quer patrocina-los.. pq eles mesmos nao comrpar teclao... a empresa da pra eles, fazerem propaganda.. v o jordan.. ganhou um oasys...

    estranho neh??? intaum.. essa sua afirmção eh totalmente errada... creio q vc nao conheça mtos teclados para falar oq falo...

    defenda seu teclado.. vc esta certo, mesmo pq vc tem um.. mas fla q eh O MELHOR.. ahahha dai vc ja zuou mesmo,,, sinal q nao conhece nada..

    mas fika na paz.. todos nós somos assim mesmo

    !! vlw aglera

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    Lamento informar, mas os Alesis tão barrando muitos teclados da Yamaha, Roland e Jorg, viu?
    Inclusive o QS 8.1 do nosso colega SaintFreio, é um dos melhores synths que já vi na sua faixa de preço...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E como disse o cologa Thiago aí em cima, não se pode comparar PSRs da vida com a série QS da Alesis. Pois o primeiro se trata de arranjadores, e o segundo é sintetizador...

    Mas ainda assim comparando, por exemplo, o QS 7.1 com Juno-D, S-03 e outros nessas faixa de preço, eu ainda acho que o Alesis de sobressai...

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    As vezes penso q estou num forum de leigos sobre instrumentos: quem falou em Psr? Tem gente q nao conhece as diversas linhas (sérias) da Yamaha como o Motif, S03, S08, S80, S90, etc. MUITO superiores a linhas infantis como uma tal de Alesis q tem preços de "brinquedos". Imaginem entao um Fantom, Triton ou Kurzweil. Lamentavel tal falta de conhecimento.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thiagotgc
    Não disse que a Alesis é a melhor, disse que sou fã apenas hehe! Conheço um número razoável de teclados sim... Já toquei em vários... Yamaha PSR510, Alesis QS6, Kurzweil SP76, Yamaha DX21 e DX7, Roland JV90, Ensoniq MR76, TS10, Korg X5D... Estes todos eu pude testar bastante... E agora to com uma super máquina, Equinox.

    Marcos Amaral
    Ah eu não tenho mais QS troquei por um Equinox, da Gem hehe!

    kseven
    Vc disse que a Yamaha vende horrores enquanto Alesis não... Yamaha só vende mais por causa dos PSRs... Conheço muito mais gente que tem Alesis QS6 e 7 do que gente com Yamaha S03 por exemplo...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    Só comparei os Alesis com os synths de mais baixo valor como o S03 e o Juno-D da Roland!!!
    É claro que os Motifs da Yamaha, e outros synths como o S90 (eu falo dele pq já toquei num e penso até em comprar) são bem melhores que a série QS da Alesis, ok?

    Mas qual é o problema de estar num forum de leigos sobre instrumentos musicais??? Nem todos aqui tem o conhecimento que vc tem, mas tds, leiogos ou não, estão aqui pra participar e dar opiniões, por mais idiota que vc ache elas...

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eh aglera... cada um axa uma coisa... mas acho q agora tds entraram num acordo...

    a qeustao eh.. enquanto eu tive um S03 e vou axar ele melhor.. ate eu pegar um outro.. dai ovu fla bem do s03, mas...... o q eu tenho agora eh mtooooo melhor.... eheh eh sempre assim galera...

    bom flww
    ate+

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Para com essa palhaçada, o cara só vei perguntar sobre qual teclado deveria comprar, ae vcs atacam que nem gaviões, pra não falar *****...
    defendendo tal teclado...

    Teclado bom 100% ainda não existe, salvo os Nord, que são dedicados 100% aos timbre que traz.


    FeRnAnDo_Z Se é que vc ainda está por aqui!
    Eu não conheço Alesis, mas vi dizer têm bons timbres de synth e organ, quanto ao resto, não sei. Visual é um tanto fraco!

    Yamaha PSR, sai dessa, são teclado realmente fracos pra banda, como arranjadores são até bons pelo fato de ter muitos recursos, e alguns interessantes.

    Korg e Roland são marcas mais confiáveis, apesar de não serem perfeitas.

    Kurzweils têm ótimos pianos digitais, com sons de organs, piano, E.piano, Analog Strings.

    Seu lance for banda, dependendo do gênero, vc pode pegar um SP76, isso se não necessitar de outros timbres. Caso contrário, terá que correr aos sintetizadores, onde cada um acha melhor o seu. Mas na verdade todos tem seus pontos fracos.

    Andre XP
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Voltando ao tópico:

    Com 3000 eu compraria:

    XP30 Roland
    Yamaha S30
    Alesis QS7
    Korg N364

    Um desses... nessa ordem...

    efarras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    efarras
    ISSO NA TUA OPINIAO
    SÓ VC MESMO PRA GOSTAR DELE!!! (SABE TUDO!!)
    (10MILHOES DE DE YAMAHA VENDIDOS, 5M DE KORG, 5M DE ROLAND E 1/2 DUZIAS DE ALESI!!!)


    1º: Você diz que está num fórum de leigos... então pq entra aki??? se ninguém vai poder te ajudar, vá procurar outro..

    2º: Você se diz expertão, e escreve ALESI.. Amigo, o correto é ALESIS! Aprende escrever pra depois criticar...

    3º: Uma comparação: O Gol é o carro mais vendido da categoria, e nem por isso é melhor do que a Ferrari que vende bem menos, ok?
    Não é porque vende muito que é o melhor!

    Desculpa 'tentar' ocupar seu cargo, sr. SABE TUDO...

    JEHAN
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amigo espere um pouco

    ta chegando o lançamento

    Korg X50

    de ve custar esse preço

    ele vai ser o melhor desta categoria de teclados custo-beneficil

    abraços!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É certo que vão me criticar porque vou falar de um PSR, mas tudo bem.
    Eu acho que um teclado pra banda tem que ter um simulador de Hammond, e o PSR1500 tem (apesar de ser no painel): 9 barras deslizantes para criar todos os timbres possíveis de um Hammond, tipo de onda senoide ou vintage, mais 3 barras deslizantes para as harmônicas do ataque, volume do ataque, velocidade do altofalante rotativo, frequência do altofalante rotativo, volume do efeito do altofalante rotativo, além de poder incluir 8 tipos de Efeitos DSP Rotary speaker, e vários tipos de distorções com parâmetros editáveis pelo usuário.
    Acho que por R$3000 reais só a Yamaha tem isso, agora, acima de R$3000 tem outros infinitamente melhores.

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    Pow cara.. agora tu pisou na bola... qual é o problema se o forum tem leigos... até pq esse é o objetivo do forum... instruí-los..

    Vai dizer que vc nunca fez uma pergunta nesse forum???

    Se fez, isso quer dizer que vc era leigo nakele assunto... e alguem te crucificou por isso???

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    Esquenta não,rafalevita,
    Esse cara é um animal das teclas... Um jegue ou um burro que pensa que sabe tudo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado para banda em torno de R$ 3000,00