Deep Purple e Jon Lord passado e atual. Novo Capital Inicial sem tecladista

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Ele "DEU" um hammond????

Meu Deus.... uns com tantos e outros com tao pouco não é mesmo...


O negócio é que ele tinha esse hammond faz mto tempo, ele praticamente fez tudo do Purple com esse Hammond... então ele achou que o Hammond pertencia ao DP... e deu pro Airey

E sim, ele participou dos discos do Ozzy tb!

Wrvieira
Veterano
# jan/06
· votar


Theo22

É como o kevinmoore falou. O conteúdo do DVD já foi amplamente divulgado. O nome é "Classic Albums - Machine Head". Eu comprei na banca de jornal, pra vc ter uma idéia. Acho que a Revista Bizz está comercializando uma série desses DVDs. Ele é colorido, tem legendas em português e traz comentários dos membros do Purple sobre quase todas as músicas do Machine Head, além de alguns extras (como esse do Jon Lord que comentei, o clipe da "Black Night", alguns trechos de músicas ao vivo). É bem interessante. Paguei R$30,00.

Theo22
Veterano
# jan/06
· votar


Seria esse DVD?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39195110-dvd-deep-purple-machin e-head-historia-do-album--_JM
-------------------------------------------------------------
Blz, vou procurar as músicas

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Depois que o Blackmore saiu Deep Purple é uma bosta...

Putz as musicas antigas o Morse fa um arranjo du caralho bota Blackmore pra comer poeira, agora uma banda manter um tipo de som por 40 anos é um pouco demais todos mudam, pra melhor ou pior mas isso interfere na musica tambem, eles não são mais garotões prontos a chutar o pau da barraca.

O Lord é foda compos ate para orquestra!!!!!!!

Theo22
Veterano
# jan/06
· votar


manter um tipo de som por 40 anos é um pouco demais todos mudam

Isso eu concordo, ainda bem que ficam as pérolas gravadas pra sempre, mas infelizmente todos seremos passageiros...

Wrvieira
Veterano
# jan/06
· votar


Theo22

É esse DVD mesmo. Mas lembre-se que é um documentário, não um show ou uma coletânia de clipes. Tem algumas cenas raras e vale pelos comentários dos caras da banda e para ver o Jon Lord dando algumas canjas no Hammond...

Theo22
Veterano
# jan/06
· votar


Wrvieira
Valeu cara, não sei se vou achar, mas valeu

Nogn
Veterano
# jan/06
· votar


Eu ouvi falar a muito tempo que o J. Lord estava dando recital de piano

Theo22
Veterano
# jan/06
· votar


Rapture Of The Deep Aprovado é claro que com o tempo há modificações, mas esse álbum está bem feito! Parece que a galera gostou!

Blackmore e Jon Lord, que dupla foda!

O Morse até que enfim tentou pegar algo do Blackmore, aprovado, o cara é bom... Jon Lord saiu realmente do Deep e deixou o velho e foda organ antigão pro Don Airey, gostei da atuação dele, o cara tem talento.

Vamos curtir sempre esse clássico único e tão raro, guitarra e hammond. São poucas bandas que arriscam tocar assim, e conseguem fazer algo foda.

Bigelf, to ouvindo aos poucos, tem umas músicas da hora. Bem tocada, sujão o som dos caras.

Theo22
Veterano
# jan/06
· votar


O Cantor ainda é o Ian Gillian no Rapture Of The Deep?

Qual a formação da banda nesse álbum?
Organ, piano, moog, teclado - Don Airey
Guitarra - Steve Morse
Vocal -
Batera -
Baixo -

Puta banda boa!

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Organ, piano, moog, teclado - Don Airey
Guitarra - Steve Morse
Vocal - Ian Gillan
Batera - Ian Paice
Baixo - Roger Glover


Se vc gostou do Rapture... qdo ouvir os outros vai qrer se matar de tanto que vc vai gostar! Não q ele seja ruim, mas não é tão bom qto os outros, aliás fica até q longe...

dicas:
Machine Head
Made In Japan ( ao vivo )
In Rock

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Theo22
Toco guitarra e teclado. Jon Lord Saiu entrou Don Airey. Rainbow tem orgãos e teclado sim, mas blackmore's night é chatinho

squee
Veterano
# jan/06
· votar


manter um tipo de som por 40 anos é um pouco demais todos mudam
Já ouoviu AC/DC no primeiro e no último album? ;)

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


kevinmoore

Eu aqui falando do Deep Purple anos 80, ae me deparo com esse álbum que me agrada cada vez que ouço.

Complicado baixar, achei Rapture Of The Deep no emEule dando soppa.

O único que tem fonte pra baixar é Made In Japan ( ao vivo ) 158MB, mas tem poucas fontes, acho que to atrasado...

Qual vc mais gostou desses, o o ano se puder informAR...
Machine Head
Made In Japan ( ao vivo )
In Rock[/i]

mas blackmore's night é chatinho
Nunca ouvi a banda, mas to baixando Blackmore's Night - Wish You Were Here.mp3, a mais baixada..., ai de ser boa..hehe

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Machine Head - 72
Made In Japan ( ao vivo ) -73
In Rock - 70


Blackmore's Night - Wish You Were Here
isso aí não é do pink floyd?

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22

Tenta puxar por Torrent...
vai no www.google.com e procura algo do tipo "Purple Machine Head Torrent"
Puxa o BitTornado ( é pequeno )
E seja feliz, puxa rapidíssimo

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
Ae, se o negocio que vc falou puxar legal, fico te devendo essa

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22

puxa sim, esses dias puxei um bootleg do purple, primeiro show de 2006 deles, em FLAC dava uns 600 megas, baixei no mesmo dia, veio em média 50k/s ( aqui o pico é 65k/s )

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


veio em média 50k/s ( aqui o pico é 65k/s )

O_ooooo nosssssaaaaaaaaaaaaa

isso é um sonho pra mim....

Aqui não passa os 3kbps

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22

hauahuah entaum o negócio vai ser comprar cd... pq à 3kbps demora dmais

e o melhor, eu gravo num cdrw e ouço no discman de mp3, logo dpois gravo outras coisas do rw como se fosse fita normal... mas com qualidade digital e bem mais tempo de música

viva a tecnologia

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
Isso ae brother...
então, saco essa lentidão, mas já baixei
Deep Purple - Made In Japan (1972)
Deep Purple - Machine Head (1972)
Deep Purple - Rapture_Of_The_Deep (2005)

Putz, não fazia idéia que era essa doideira de hammond na década de 70, isso no Deep purple, nas mãos do Jon Lord... O Blackmore ficava mais de funda. Tava comentando, que hoje o meio comercial não permite mais esse tipo de som... a boa faze do organ certamente passou na década de 60 a 80...,mas muito loko os lances do Jon Lord, dá vontade de ouvir...

Eles mudavam a maneira de iniciar a música, timbre do organ, está diferente a intro de uma pra outra, a música em si. Interessante esse lance! Melodia e letra mantém, claro..hauha
exemplo...
Space Truckin' - Made In Japan
Space Truckin - Machine Head

To tentando baixar agora Deep Purple-1974 Burn...

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Tem como ver o vídeo desses shows?

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22

curtiu o solo de Highway Star? É o melhor...

Eles mudavam a maneira de iniciar a música, timbre do organ, está diferente a intro de uma pra outra, a música em si.

Total improviseira DP ao vivo... isso que é o legal da banda, cada show é um show diferente ( hj em dia nem tanto, mas ainda tem um pouco )

To tentando baixar agora Deep Purple-1974 Burn...

Mto bom esse cd, só que tem menos presença do Hammond, mas as músicas são mto boas... aliás o solo da Burn tb é excelente!

Tem como ver o vídeo desses shows

Não... o Made In Japan naum é um show completo, são músicas de vários dias, juntaram as versões de um dia com de outro e tal...

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


Tem como ver o vídeo desses shows

Acho que talvez saia algum bootleg do Dream Theater tocando o Made in Japan... Mas definitivamente não dá pra comparar o Jon Lord com o Jordan Rudess...

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Wrvieira

q isso... não dá pra comparar ngm lá...
obviamente o DT é uma ótima banda, mas o DP acaba com eles no estilo... mesmo pq DP é DP, o DT está tentando copiar o DP nesse show, aliás o LaBrie estraga na child in time

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


curtiu o solo de Highway Star? É o melhor...
Tem tantos cara, Jon Lord incrementava muito...

Então, tem uns pars de albúns pra baixar, eu baixei esses, só falta o Burn... Qual outro eu não posso deixar de baixar? 1971 Fireball...

Cara, eu me equivoquei ao falar que o Blackmore ficava com um som mais reservado, na verdade, isso aconteceu com o álbum Machine Head (1972), foi o primeiro que eu ouvi, então ouvi de cara, um som forte do Jon Lord no Hammond, praticamente cobrindo a guitarra... Os outros álbuns não estão assim... está mais equilibrado, guitarra e hammond, até mesmo o padrão, a guitarra com mais ganho.

No geral, eu curti mais Machine Head que o Made in Japan, pelo fato do hammond ter dominado mais a parada...hauhu

Cara, quem foi que criou a introdução pra smoke on the water, assim como perfect strangers, e no geral, as bases das música, a levada que as vezes eram tocadas igual, hammond e guitarra. Resumindo, quem era o maior responsável pela sonoridade do Deep Purple? Perguntinha difícil ou não?

Valeu!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Perguntinha difícil ou não?

O Blackmore era o cara da banda... isso é indiscutível... ele sempre aparecia com as idéias e o resto da banda inventava algumas coisas em cima... mas o Blackmore era o cara mesmo, dpois do Burn e tal começou à dividir mais...
Mas a intro de Perfect Strangers mto provavelmente foi o Lord mesmo que fez!

Puxe o In Rock, de 1970.

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22

Pelo que sei, a maioria dos riffs foi composta pelo Blackmore. Não sei especificamente a Perfect Strangers (uma vez que pelo menos a introdução certamente foi composta pelo Jon Lord), mas a Smoke on the Water, assim como a maioria dos sons do Machine Head, foi composta pelo Blackmore. Eu inclusive vi uma entrevista na qual o Blackmore conta como compôs o riff da Smoke on the Water. Ele estava abalado com a simplicidade e força de bandas como o The Who e quis fazer algo simples, porém, marcante. Acho que ele conseguiu...rsrs

O Jon Lord especializou-se em fazer as bases pesadas com o Hammond, uma vez que o Blackmore não gostava de ficar marcando base nas músicas.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


assim como a maioria dos sons do Machine Head, foi composta pelo Blackmore

Acho que isso fica meio pesado!
Ele não compos a maioria das músicas, ele veio com as idéias, mas em todas músicas vc vê (Blackmore/Lord/Paice/Glover/Gillan)
A banda desenvolvia a idéia e os arranjos... o blackmore não falava "Lord faça essa linha, esse solo" , "Gillan, aqui as letras, cante isso, e aqui a melodia..." e etc...

Ele sempre chegava com as idéias, mas compor tudo não...

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

É, acho que ficou um pouco pesado mesmo...rs Se bem que teve uma época em que o Blackmore era meio "reizinho" da banda, não? Acho que foi antes do Burn. Até por isso o Gillan saiu. Mas acho que isso nunca influenciou a maneira do Jon Lord tocar, por exemplo.

obviamente o DT é uma ótima banda, mas o DP acaba com eles no estilo...

Concordo, foi só um comentário acerca da possibilidade de sair algo com essa apresentação do DT. Mesmo assim, não dá pra comparar MESMO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deep Purple e Jon Lord passado e atual. Novo Capital Inicial sem tecladista