Impressoes do Yamaha S03

    Autor Mensagem
    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06


    ae galera td blz?? bom eu sou novo aqui no forum e queria ser mais amigo de vcs para podermos trokr informações e tals. sou tecnico de informatica, e musiko a 12 anos... mas só sei tokr e nao mto bem ainda hehe... pq mexer com teclado e efeitos eu nao sei nada :(
    peguei esse Yamaha S03 com pouco mais de 3 meses de uso, zerado com nota fiscal e td, por 1700,00 caro??
    mas td bem...

    Bom minha primeira impressao qd eu peguei o S03 eu fikei mtoo triste.. pq eh mtoo pequeno.... nuss eu estranhei mto... pensei comigo... noss.. q q eu fui fazer? gastar 1.700,00 reais num teclado de doce??

    mas nuss.. qd eu ouvi o som de ORGAN dele... e ainda qd eu mudei aquele negocio do lado esquerdo q faz mudar o TOM sabe?? nuss o som do organ fiko mtoo mais show.. vixxi eu vibrei.. dai eu ouvi um som de PIano axo q eh BRIGHT... mas eh IDENTICO ao PIANO DO ROLAND JV80 q eu tokva. nuss axei show.. ele tem uns efeitos mtoo 10.. nuss to superr contente mesmo.. e as teclas dele.. sao super macias...

    agora esta minha super duvida... AONDE EU APRENDO A MEXER NOS EFEITOS?? PQ O VISOR DELE EH MTOOOOO PEQUENO.. NAO CONSIGO INTENDE MTOO BEM... EU PRECISAVA DE ALGUMA COISA, PRA INDENTE OQ SIGNIFICA cada função ... OU MELHOR....

    OQ significa os efeitos pra ter uma noção.. qm puder me ajuda

    OBS: Alguem poderia me ajuda a usa aquele programa XG da Yamaha pra edita sons??? agradeceria e mtoo

    Abraços
    Thiago

    MusiRio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thiagotgc
    Ola Thiago.
    Tb tenho esse sintetizador, e estou bastante feliz com ele.
    Ainda nao sei mexer legal na edicao dos timbres ( recurso que faz com que vc possa fazer inumeras variacoes nos som de cada timbre).
    Mas uso o XG works e e MUITO legal.
    E um editor midi, e wave. Com ele vc sequencia , cria ritmos, estilos, e grava arquivo de audio tb. Se quizer algumas dicas desse programa , conte comigo, nao sei Muito, mas sei o bastante para comecar a caminhar.

    O que mais me fascina ate hoje nesse teclado e que ate agora so domino uns 40% de seus recursos...Ou seja, cada vez descubro uma nova e boa surpresa.
    Parabens vc comprou um Bom instrumento!

    edusilva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    desculpe-me entrar assim, mas preciso tirar uma dúvida urgente: Qual adiferença entre samplers e modulos? Como cada um funciona?

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MusiRio

    Ola AMigo... vlw pela força... vc tem MSN?

    edusilva

    Amigo eh assim... Módulo funciona como uma cabeça... tipo assim... vc deve ter ouvido fla no Kurzweil SP76 por ex... os sons dele esta todo no módulo micro piano!!... issu eh a função do módulo, eh ter tds os sons do teclado, pra vc liga em outro lugar e te-los.... tipo... vc compra um teclado controlador e pega um módulo do xp 80 (JV1010) e liga no controlador.. pronto .."vc tem um xp 80" ehheh
    eh +/- issu
    agora SAMPLER... vc tendo um teclado sampleador, vc consegue copiar os sons de outros teclados, vozes, e outras coisas, e toca-las no seu teclado... vc tipo... "rouba" os sons pra ser tocado no seu teclado..

    espero ter ajudado..qq coisa só perguntar ai

    MusiRio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thiagotgc
    O modulo,, vc liga aonde no caso do S03?
    Qual e mais ou menos a faixa de custo de um modulo?
    MSN -tardoarrobabrfreepontocompontobr

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MusiRio

    ae amigao me adiciona no MSN

    thiagotgc@msn.com

    abraços

    UP AI GALERAA

    EddieTV
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pessoal, desculpem eu desenterrar o tópico, mas me respondam.

    Compensa eu comprar um S03 por R$ 1.400,00?

    Se eu quiser vende-lo daqui um tempo, vou conseguir facilmente?

    Toco em uma banda de Hardrock, vai suprir minhas necessidades?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    EddieTV
    Compensa eu comprar um S03 por R$ 1.400,00?
    Se eu quiser vende-lo daqui um tempo, vou conseguir facilmente?
    Toco em uma banda de Hardrock, vai suprir minhas necessidades?

    Sim x 3

    Keys Master
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    com certeza!
    eu queria pegar um na Megadisconildo aqui no Rio por R$1.576!!
    se eu achasse por R$ 1.400 tava super feliz!
    de onde é esse por esse valor? se for no Rio por favor me avise!

    eu toco numa banda de prog metal
    tipo Dream Theater, Adagio, essas coisas de maluco rsrs
    ele não supre as necessidades em 100%, mas pelo menos uns 70% vai tranquilo
    msm se vc não gostar de algum timbre, vc pode editá-lo, pra ficar mais com a sua kra
    enfim, esse tá num preço bom, experimente ele e se gostar, compre-o!
    qualquer dúvida posta aki q a gente te ajuda ok?!

    EddieTV
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Valeu!!!

    Keys Master

    Valeu cara, o teclado está em Piracicaba, o cara ainda paga o frete e faz mercado pago, acho que vou comprar sim.

    Brigadão galera.

    Keys Master
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    puts, Piracicaba... rsrs mto longe aki do Rio
    mas se o kra paga o frete e aceita mercado pago, vale mto a pena sim!
    boa sorte na compra!
    quando ele chegar poste aki suas impressões!

    givao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    galera , pra nao ficar abrindo topico sobre troca e tals , estou com um Korg N364 , sinceramente gostei muito desse tecla , me atende bem em orgaos , strings , pads , leds , mais enfim , pintou uma troca por um S03 , pois no momento preciso de pianos melhor que da linha N364 , e ai , alguem pode me dar uma dica dessa linha S03 ? agradeco a ajuda

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    givao
    pianos do S03 e N364 é 6 por meia duzia

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não fala isso.

    Os dois têm um monte de pianos (o S03, por exemplo, tem mais de 70). Mas o S03 tem uma edição muito mais profunda...

    Além disso, o N364 tem 8 Mb de memória de forma de onda, enquanto o S03 tem... três vezes mais.

    O S03 é beeeem mais leve e fácil de carregar.

    Agora, o S03 é um sintetizador puro, não tem sequencer, não tem arpeggiator, não tem entrada para disquete, nada disso... Nisso ele perde para o N364.

    Já ouvi o N364 e gostei. Tenho um S03 e gosto. Acho que os dois são bem servidos, cada um no seu nicho.

    Falando nisso, eu gostei dos pianos do N364. Não achei nem um pouco ruins, pelo menos saindo por um equipamento de som bom.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    givao
    Além dos pianos serem equivalentes, as teclas do N364 são muito melhores do que as do S03. Não recomendo trocar.
    Mas se esforça mais um pouco, pq editando com carinho e cuidado vc tira um piano muito bom do N364 hehe...

    givao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos Martini
    pianos do S03 e N364 é 6 por meia duzia
    hahahah , boa boa , na verdade nunca vi um S03 na frente , gostei da comparacao

    [b]Gus79

    O S03 é beeeem mais leve e fácil de carregar.
    cara , ate hje nao sei porque o N364 pesa tanto , pelo tamanho dele , parece feito de chumbo hehehee

    [b]tecladoprofusao

    pq editando com carinho e cuidado vc tira um piano muito bom do N364 hehe...
    pois e irmao , o problema que infelizmente sou muito pobre em conhecimento de edicao , ainda mais em piano , se nao fosse por esse detalhe nao me desfaria dele , pois como eu disse , e um tecla que gostei muito mesmo , mais quem tiver alguma dica sobre ele agradeco

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tecladoprofusao

    as teclas do N364 são muito melhores do que as do S03

    Tem isso também.

    givao

    Eu também não trocaria. Na verdade, tenho um S03 e não trocaria por um N364; e se eu tivesse um N364, não trocaria por um S03.

    Os dois são bons teclados! Fique com o seu e tente fuçar. Leia o manual inteiro pelo menos uma vez, hehehehe...

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Eu também não trocaria. Na verdade, tenho um S03 e não trocaria por um N364; e se eu tivesse um N364, não trocaria por um S03.

    Estou com o Gus79.

    Na verdade do meu ponto de vista se fosse pra escolher 1 o N364 tem mais "moral".

    http://images01.olx.pt/ui/4/16/16/67041016_1-Imagens-de-Vendo-Korg-N36 4.jpg
    http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=139644639_1960.jpg&v=O

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    givao

    Já que vc quer trokar !!!
    6 por meia duzia e sair perdendo !!!

    Troke comigo seu N364 pelo Meu Xp-10.
    Pode ser de mano ou acieto volta de R$3000,00

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Piano ON GRACE
    Na verdade do meu ponto de vista se fosse pra escolher 1 o N364 tem mais "moral".

    Vérdadi !!!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    givao
    sou muito pobre em conhecimento de edicao , ainda mais em piano
    Tentatia e erro! ^^
    Tenta, experimenta o resultado, tenta de novo, retesta, altera... Quem disse que é fácil? Mas esse teclado tem um bom potencial. Experimenta começar brincando com o "M1 Piano", mexendo nele e tentando o que achar que possa dar resultado.
    Tô nesse mesmo barco, ainda brigando com o piano do MO6. Já consegui melhorar o sustain e dar mais corpo ao som... Falta fazer ele soar como piano! XD

    Gus79
    tente fuçar. Leia o manual inteiro pelo menos uma vez, hehehehe...
    Sábias palavras! E sabe onde guardo o manual do meu? No banheiro (sem brincadeira). Só lá tenho tempo pra ler ele com calma hehehheehehe...

    givao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    por isso gosto muito desse forum , apesar de participar e postar pouco , me ajudaram bastante , pois estava na duvida sobre troca , como falei , curto bastante essa linha , os comentarios deixados me animaram em tentar tirar mais proveito do teclado que tenho em maos , nao vou trocar mais nao , vou tentar fazer o que sugeriram , pra tirar o maximo dele mesmo , agradeco a galera que postou , abraco a todos , e obrigado as sugestoes

    Rogertronics
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O ruim sdo S03 para se editar

    Rogertronics
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O ruim do S03 para se editar é que o display possui 2 linhas, é chato de descer 16 páginas e depois fazer de novo nos outros elementos. Mas dou a seguinte dica: O grande segredo dos Synths wavetable é o filtro (filter) e os efeitos (effects), assumindo que o S03 usa a síntese subtrativa, utilize vários elementos, filtra eles, algum EG no filtro e encha de efeito.

    daflauta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A resposta é sim!! vc primeiro tem que saber fazer a ediçao do teclado, de pois vc pode pegar um desses por menos, o meu custou 900,00 foi de um amigo, e entao se quiser futuramente, pode pasar por 1.200, mas se vc comprou, fke tranquilo que ele vai te suprir....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impressoes do Yamaha S03