Kurweil KME-61 (minhas opiniões)

    Autor Mensagem
    Renato87
    Veterano
    # jan/06


    A três meses estou com um KME-61. Vou postar as MINHAS opiniões sobre ele. (Vou classificar por notas de 0 à 10)

    Os Pianos e Pianos elétricos são muitos bons e tem muita variedade(Ponto forte do KME) N:9.5

    As cordas(Violões) são ótimas com exceção da Distoção.
    N:8
    Distoção: N:0 (prefiro as do PSR-540)

    Clavier: N:8

    Orgãos: Não gostei muito dos orgãos, são meio sem vida. N:5

    Strings: Esses me decepcionaram (com exceção de uns 2), eles vão baixando o volume.(Ponto Fraco) N:3

    Pads: N:7

    Leads: Gostei da maioria, tem um esquema que conforme você treme a tecla ele distorce o som. Bem louco! N:8

    Vozes: Bom, não uso muito vozes mais tem umas Q parece aquela que o Jordan Rudes usa em uma apresentação dele. N:7

    Essas são as minhas opiniões sobre o Kurzweil Kme-61, o teclado é muito bom e satisfaz minhas necessidades.

    Falow!!!

    Renato87
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    *Obs: Ele tem muito pouco recursos para sintetizar sons!

    Renato87
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Esqueci dos metais.
    São Ótimos e tem muito brilho! N:8

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fala da sua impressão das teclas dele. Qdo comprei o QS, ele foi o maior concorrente, os pianos elétricos são fantasticos, tanto os rhodes qto os wurlitzerrs. Me parece q as amostras (derivadas da ROM do PC2, menos a parte do KB3) foi pouco ou nada comprimida para passar para o KME61. Ele peca só na falta de editabilidade (não faz muita falta para mim, afinal uso mais pianos, que são irrepreensiveis, e órgãos, a unica coisa q eu faria ali seria dar um tapinha nos hammonds pra deixa-los mais vivos) e na falta de controle em tempo real. Hj em dia o preço diminuiu, mas na epoca era bem caro, e isso pesou tbem na escolha do QS ao inves do KME. Enfim, bom teclado especialmente se vc estiver ciente dos pontos fortes e das limitações dele.

    Renato87
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gostei MUITO das teclas. não tem nem comparação com as do meu antigo PSR-540. Acho que o KME usa outro tipo de mecanismo nas teclas, são boas mesmo.

    Felipe Santana
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Estou a pouco tempo com um desse tambem, e na minha opinião a unica diferença é que os pianos são nota 10. :)

    betobrass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    esse teclado é teclado para a vida inteira, o material de fabricação dele é muito bom e nenhum teclado do mesmo tamanho pesa tanto quanto ele, daí já mostram ser bem descartaveis. em termo de som o kme bate em muitos teclados por ai, pianos, cordas, metais, guitar, bass e synth leads show de bola. falando sobre as cordas do kme eu costumo falar que existem cordas de ataque e cordas de harmonia sustentada, as cordas de ataque não sustentam o som, é a mesma coisa que falam de baixar o som e as cordas de base de harmonia são as que sustentam o som, muitos usam as cordas de fazer ataque de suspense para fazer harmonias de fundo como base nas musicas, assim fica feio, com muito peso retirando a suavidade da musica. tentem utilizar o som slow strings para base de fundo, se você achar a base muito leve experimente misturar dois slow strings sendo um com uma oitava abaixo -12. um abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurweil KME-61 (minhas opiniões)