Ajuda com o Yamaha S03

    Autor Mensagem
    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06


    Ola galera como vcs estaO? sou novo aqui, mas pretemdo ficar fiel por aqui... sou tecladista, tenho 18 anos e toco a 12anos, atualmente compri um Yamaha S03 e possuo um Modulo Kurzweil Micro Piano! Oq vcs axam dessa combinação? Boa?? gostaria de saber quais as funcionalidades do S03, pois eu vejo gente flando aqui sobre, varias coisas por ex, LEADS(axo q eh issu) mas nao faço a minima doq seja issu!... gostaria da ajuda, de qm puder me ajudar

    Abraços
    Thiago

    Valmick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Leads, thiagotgc, são timbres de sintetizador mais voltados para solos e isso é uma das coisas que o S03 tem de melhor.

    Creio que você agora esteja com uma ótima combinação, pois o S03 deixa um pouco a desejar nos pianos e me parece que o seu módulo tem pianos sensacionais. Sendo assim, você terá os ótimos órgãos, synths e leads do S03 e os pianos do Kurzweil...

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    issu amigo o meu módeulo eh do consagrado Kurzweil SP76 88 e 88x =D
    estou feliz.. mas eu queria saber se tem algum site amigo , que fale td sobre o S03 pq ainda estou boiando!!!

    Vlw hein

    Abraços
    Thiago

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    issu amigo o meu módeulo eh do consagrado Kurzweil SP76 88 e 88x =D
    estou feliz.. mas eu queria saber se tem algum site amigo , que fale td sobre o S03 pq ainda estou boiando!!!

    Vlw hein

    Abraços
    Thiago

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ninguem????

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ???????

    Fernando Henrique
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Thiago, o bom é você achar alguem que já explorou bem esses recuros, eu mesmo tenho um s03, e já revirei esse teclado de ponta cabeça, hehehehehe, procure uma loja de instrumentos musicais mais próxima e procure o vendedor na parte de teclados, se der sorte de encontrar um cara gente fina, e se passar por cliente interessado, ele pode lhe passar boas dicas. Vá com umas perguntinhas já na cabeça, acho que da pra tirar um bom proveito, isso lógico se o vendedor manjar do teclado.

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas amigao.. nao existe nenhum site para q eu possa intender??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vocÊ não tem manual do S03 não?

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonathas Lacerda

    nao!! =(

    Claudio Luiz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alguem pode me dar uma dica como salvar as configurações do S03 como cópia de segurança.

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Luiz
    TA AI.. BOA PERGUNTA TBM RS

    OW KRA.. ME PASSA SEU MSN

    Claudio Luiz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thiagotgc
    Oi, ai vai meu msn - flc-77@hotmail.com
    Ok

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Luiz

    ja add,...

    mas e ae claudiao, vc ja aprendeu e mexe bem no s03?

    vlw

    levitamusicpop
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ola pessoal, tem alguem que seja exper em S03?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Opaaa me add no msn... tiro duvidas de vcs...

    levitamusicpop
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vai ai thiago o meu msn levitamusicpop@hotmail.com

    alexemi
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thiagotgc

    Pow cara manual é o que mais tem na net. Aki msm, mas para vc e pra tds vou escrever o link abaixo é só clicar e baixar, mano. Abs.

    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/synth/s03_pt.pdf

    Espero que eu não esteja burlando nenhuma regra por aki pessoal. Mesmo assim quero me desculpar por entecedência.

    Assim como o Fernando Henrique disse, o melhor mesmo é vc achar alguém que mange d+ desse teclado.

    Tenho nada pra ensinar pra vcs veteranos.

    thiagotgc
    Eu ainda não sou tecladista. Toco muito pouco, msm assim decidi comprar um desse. Até entender um pouco sobre o S03 cassei muita informções aki e em outros lugares. O S03 é muito fácil de mexer, imagino q vc já esteja gostando dele... por q eu gostei muito. Boa sorte...

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alexemi

    Ha.. legal galera... esse "thiagotgc" é uma figura.. porem rsrrs...

    ja vendi meu S03, ja faz uns 5~7 meses ehehhe... enfim.. valew pela ajuda de todos!

    Abraços

    Claudio Luiz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alo thiagotgc,
    Estive viajando, masainda estou apanhando com o S03, tem muitas funções e códigos que para mim que estou iniciando em sint. é um pouco complicado , mas ja consegui decifrar algumas coisas[b][/b].
    Valeu, minha resposta ref. a Jan/06.

    tolho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valmick
    Leads, thiagotgc, são timbres de sintetizador mais voltados para solos e isso é uma das coisas que o S03 tem de melhor.

    Nossa senhora! Os Leads presetados do S03 são horríveis. Feios, sem peso, e com pouca dinâmica. O S03 pega bem em pads. Tudo que você editar, fica melhor como um pad do que como outra coisa. Os violões são ruins? Beleza, tira o attack dele e fica um padzinho bonitinho pra qualquer coisa incidental que você fizer, eheheheh... Até porque, nada me tira da cabeça que a linha "S" da Yamaha não passa de um SY melhorado. Aliás, piorado, pois um S03 soa como se fosse um SY85 quinta linha..

    E o pior, é responder um post de quase um ano atrás, eheheheheh...

    Hammond B3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é, realmente um teclado pra quem precisa de pad
    se vc configurar o bend pra +12 e colocar o modulation no ultimo no timbre de piano, ele solta um pad muito loko!!

    é um bug que o teclado tem hehehehehehe

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ele bem programado da banho em cima de muito sintetizador ai... com paciencia td se resolve...

    Gus79
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Antes que os chatos de plantão reclamem (coveiro, etc):
    Se alguém reabre um tópico antigo falando sobre o assunto, chamam de coveiro. Se abre um tópico novo, falam para buscar nos tópicos antigos...

    Então, para não abrir tópicos novos, reabro este.

    O negócio dos leads do S03 é interessante: dá para fazer leads com até 64 camadas. Ou seja, dá para fazer um lead monofônico com 64 timbres editados individualmente neste teclado.

    Com até 64 camadas? Como assim?

    O modo Multi permite que se adicione em um timbre até 16 camadas. Inclusive permite que se adicione, como uma camada individual, um timbre no modo Voice composto de até 4 camadas. 4x16 = 64, o número máximo de camadas, que é a polifonia do S03.

    Aqui, já fiz uns leads e pads muito loucos, complexos, lindos, com vinte e tantas camadas, que variam conforme a velocidade de toque (tocando mais devagar, dá um timbre; tocando mais rápido, o timbre muda) e que variam conforme a região do teclado.

    Além disso, dá para simular hammond, desde que sem as drawbars em tempo real: dá para simular cada uma das partes do timbre do Hammond em uma camada e controlar, previamente, o volume de cada "drawbar", para ter o timbre que se quer.

    Essas coisas geralmente não são ditas sobre o pequeno S03. Se alguém tiver encontrado alguma "novidade" que geralmente não seja conhecida, eu gostaria muito de ficar conhecendo, para tirar o máximo do meu equipamento.

    Abraço!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gus79

    A gente só reclama da galera que upa tópicos antigos quando upam só pra falar bobagem. Mas qualquer coisa realmente decente que seja válida mesmo, com certeza nós apoiamos que sejam postados em tópicos já existentes, antigos ou não.

    Por exemplo, sua dica foi muito boa :D Parabéns por estudar a fundo o seu equipamento e descobrir funcionalidades novas

    Ruan Hierós
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gus79


    Parabens cara...
    Voce conhece muito mesmo sobre o S03!
    teria como voce me passar o seu email para eu tirar umas duvidas?

    abraço

    Gus79
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gusbertoche@gmail.com

    O que eu souber, posso ajudar. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o Yamaha S03