Qual dos 2 ficaria legal junto com o meu Triton Le 76?

    Autor Mensagem
    JEHAN
    Veterano
    # jan/06


    Yamaha S03?

    ou


    Korg X5D?

    Renato87
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Yamaha S03

    Valmick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    só posso falar do S03 pq eu tenho um.
    Tudo que sei é que é um ótimo teclados com timbres de synth e com pianos não muito convincentes... Se o Triton tem bons pianos e vc precisa de bons órgãos, synths e efeitinhos, manda bala no S03

    Andre XP
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sinceramente eu não compraria nenhum dos dois...

    Eu pegaria um SP 76 da Kurzwweil q tem pianos acusticos bons...visto que essa é a deficiência do Triton Le...

    Agora entre os dois citados eu fico com o S03.

    André

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aproveitando mais um tópico comparativo de duas linhas "teclado X versus teclado Y" com perguntas e informações repetidas do nosso amigo aí, me veio um lado diferente de raciocínio. Vamos tentar tirar um pouco do lugar comum a tal "dúvida".

    Esse negócio de som de piano ruim traz à tona um assunto interessante: nem sempre o "som de piano-que-eu-julgo-parecido-com-um Steinway D-ótimo-pra tocar-Bach-no-meu-headfone" serve como o "som de piano-pra tocar-Great Balls Of-Fire-numa-banda com-duas-guitarras-que-parece-feio-sozinho-mas-que-no-mix-da-banda-apa rece-bem". Aliás, dificil isso acontecer. Já pensaram se não é esse o caso dos tais tão mal falados pianos da Korg e do Triton LE, será q eles não tem essa vocação e galera reclama por estar olhando por um lado só?

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Cara... realmente essa questão é muito interessante, tipo, o som que é legal pra mim em um determinado aspecto pode não ser bom pra vc, pq na verdade vc nem vai usar esse som pelo mesmo motivo que eu e ja ta falando mal....
    Cara, em compensação, isso derruba mais da metade dos tópicos do FCC... pq de cada 10 tópicos que eu vejo aki, 7 são de perguntas sobre "som ruim ou bom e etc"...... O_o

    ALL Produções
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Já pensaram se não é esse o caso dos tais tão mal falados pianos da Korg e do Triton LE, será q eles não tem essa vocação e galera reclama por estar olhando por um lado só?

    É verdade mesmo. Mas num dava pra Korg dá uma moralzinha no timbre de piano do meu LE não ? Só uma moral... num quero transformar ele num Steinway não...rs

    efarras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Yamaha S03

    Tenho um!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    já que comentaram sobre piano A X piano B
    isso me lembra do alpha-1 que eu tinha onde o piano era aceitavel, e falavam que os timbres dele eram originarios do VA 7 que eram derivados do phantom, embora eu não acreditei nisso, o piano solo em si é bonito, tem dinamica, ... mas na epoca quando eu fazia algum trampo com banda o piano do 01/w tinha mais destaque principalmente se era pra solar, o piano do alpha sumia,

    hoje me agrada mais usar o timbre de piano do tipo CP-80 (terceiro do banco GM) que ao mesmo tempo que não é fiel a um Steinway é otimo pra poder me ouvir em uma banda barulhenta, e fica um resultado sonoro otimo

    --------------------------------------------

    mas voltando ao tópico

    em embora tenha uma queda pela korg, acho interessante ter teclados de marcas diferentes, pra ter formas de sintese e operacionalidade diversas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dos 2 ficaria legal junto com o meu Triton Le 76?