Fanton XR + Kurzweil SP-76 x Yamaha S-80

    Autor Mensagem
    magnomusica
    Veterano
    # dez/05


    Galera eu tenho um Yamaha S-80 e adoro os sons internos o problema é o peso, dai talvez eu troque em um fantom XR + SP-76, sera que compensa? os orgão do fantom xr são melhores que o yamaha s-80 por favor me ajudem.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu se fosse vc compraria outro controlador no lugar do SP...
    Aquele CME ou CMU... não lembro o modelo/nome... vermelho!
    Um pessoal aqui do fórum tem... CME, UF...
    hauahuah não lembro!
    Mas parece que são mais baratos que os SP e tem mais controles em tempo real... e convenhamos, aquelas teclas do SP são horríveis!

    magnomusica
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Detesto a tecla do SP, mais o CME não tem 32 botoes para acessar os timbres rapidamente. pelo mesmo não vi na foto e nem no manual.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    magnomusica
    Eu ficaria com o S-80 por 3 motivos:
    1 - Os timbres são ótimos (não que os do Fantom XR não sejam)
    2 - Você só precisa levar um equipamento pra onde quer que vá
    3 - As teclas do S-80 são superiores à desses controladores, quaisquer que sejam (tive um SP88X).
    Se vc quer tocar piano também, então, nem se fala. Os timbres de fábrica são muito bons - isso também é uma questão de gosto, e há uma placa de expansão pro S-80 que dizem ter piano maravilhosos.

    Abraços e feliz Ano Novo!

    magnomusica
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Valeu Eder. as teclas do S-80 são as melhores.

    Andre XP
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Andre XP
    · votar


    Ja respondi na Synth br...

    Mas ficaria com o SP76 + Motif Rack... é o meu set hoje... o motif pode ir embora em breve pra pegar um triton...(p.s é melhor q o triton e o XR na minha opinião)

    QQ coisa me da um toque andreoab@hotmail.com

    VLW

    magnomusica
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Com certeza o motif rack é bem melhor, mais é porque tive uma proposta so do fantom XR, mais to com medo dos orgãos dele, se tivesse jeito eu trocaria pelo um motif.....mais acho que vou esperar eu ja não sou muito fã de roland, e ainda a galera não ta gostando dos orgãos procurei o videos do fantom e so achei demo de piano, violões, baixos....curto meu S-80 principalmente as teclas mais o que ta pegando é o peso to fechando muito shown. e ta cansativo levar ele. mais valeu.

    Theo22
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    magnomusica
    Quanto vc qer nele?

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bem que a Yamaha podia lançar uns compactos com timbres fudidos como o XP30

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hammond B3

    Estávamos esperando isso na série MO, mas parece que só o visual é profissional.

    keyboardjones
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: keyboardjones
    · votar


    Hammond B3
    E o S30? Não quebra o galho?

    Theo22
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    keyboardjones
    Ae, seu som é igual o S-80, só não tem a mesma pegada, por causa das teclas, performance difere.

    Hammond B3

    Ae, vc conhece essa workstation, é boa? Yamaha S08 ou S-30

    Queria um teclado com teclas cascatas... to pensando se eu for mesmo vender o teclado que tenho, se pego um Tx-5 ou um sintetizador...

    Jair Filho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hammond B3: Bem que a Yamaha podia lançar uns compactos com timbres fudidos como o XP30

    Scoth_Pr: Estávamos esperando isso na série MO, mas parece que só o visual é profissional.

    Olá Scoth. Eu sou um dos que estava ansioso por um lançamento desses da Yamaha, tipo um XP-30 da vida, mas eu ainda não consegui testar o teclado. Como vc comentou que só o visual é profissional, imagino que vc já tenha tido algum contato com o instrumento. Poderia descrever sua experiência para nós ???

    Na boa, sem intrigas. É que estou pra trocar meu XP-80 por um desses e já ouvi muitas opiniões a favor. Gostaria de uma ouvir os contras tbm.

    []s

    KBRD
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Estávamos esperando isso na série MO, mas parece que só o visual é profissional.

    Pelo que eu li no site da Yamaha o MO é o Motif sem sequencer, samplers e possibilidades de expanção.
    Não é isso?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu também fiquei entusiasmado quando soube pela primeira vez da série MO, pois admiro muito a linha Motif e praticamente não uso sequencer. Dia desses li esse comentário do amigo All produções sobre um "test - drive" que ele fez em um MO6:

    PESSOAL,

    tenho uma informação importante a dar sobre esses teclados YAMAHA MO6 e MO8

    Ao contrário do que foi dito por mim, eles NADA TEM A VER com a linha MOTIF, a não ser a aparência. Tive a oportunidade de testar o MO 6 ontem - EMBORA SUPERFICIALMENTE - onde percebi que:

    - as teclas são leves demais, totalmente diferente da linha MOTIF, que possuem teclas mais pesadas, mesmos nos modelos de 5 oitavas.

    - o mecanismo das teclas é o que usa as tais "borrachinhas", muito menos resistentes do que a tecnologia presente na linha MOTIF (conectores de metal)

    - estrutura do instrumento é de plástico e não de ferro\metal, como na linha MOTIF, tornando o instrumento muito mais vulnerável a possíveis danos.

    - os timbres não são os mesmos da linha MOTIF ES. Isso é enganação da YAMAHA e a quantidade também é inferior.

    - o preço é caro para um teclado que não chega nem aos pés da linha MOTIF !!!!

    Ou seja, a YAMAHA faz mais uma jogada de MARKETING, trazendo um teclado com a "cara" da linha MOTIF mas com o interior de um PSR ou um S-03.

    É por isso que vale sempre a máxima: TESTE O INSTRUMENTO ANTES DE COMPRÁ-LO !

    Desculpem qq. coisa e qq. novidade a respeito desta linha, sintam-se a vontade para postá-las

    Abraço a todos


    Nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/127105/

    Não tive a oportunidade de testar esse teclado, pois não tenho disposição de tempo pra viajar pra outra cidade, tanto porque a minha região é muito fraca no que se trata de novidade em tecnologia musical.

    Enfim, concordando com o amigo All produções, acredito que esse lançamento seja uma jogada de marketing pra ganhar vendas na aparência do Motif, assim como a Roland aparentemente fez com o
    Juno-D.

    Abração

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o S-30 da Yamaha saiu de linha, mas além de competidor contra o XP-30, acho que é até superior. Eles realmente precisam de algum teclado bom nessa faixa de preço. Ainda acho estranhos os comentários contra os novos MO.

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Theo22

    Kra, o S08 é o S03 com 88 teclas pesadas!
    O S80 é o S30 com 88 teclas pesadas!

    Não tem nem como comparar o S08 com o S30!

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Eu vi as demos e curti os sons do MO, preciso testar um, mais que é caro, é!

    Nesse preço eu levo um Korg TR pra casa

    Jair Filho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Scoth_Pr: Eu também fiquei entusiasmado quando soube pela primeira vez da série MO, pois admiro muito a linha Motif e praticamente não uso sequencer. Dia desses li esse comentário do amigo All produções sobre um "test - drive" que ele fez em um MO6:

    Eu já tinha lido esse comentário, mas na boa, eu não botei muita fé não. Nada contra o cara que é muito gente boa (conversei com ele por e-mail), mas já ouvi outros comentários a respeito do teclado por caras que tem studio, tocam direto e elogiaram bastante o teclado.

    Posso enviar os comentários pro e-mail de quem quiser. É só mandar um e-mail para jairxgfilho@bol.com.br

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Jair Filho

    Talvez nas férias da faculdade eu possa ir pra SP, e lá eu quero testar o MO. Eu fiquei desconfiado porque a Yamaha iria lucrar muito com um teclado com os mesmos timbres do Motif menos alguns "acessórios", e depois de ler esse comentário eu acreditei que era uma jogada de marketing mesmo.

    Mas a opnião pessoal ainda prevalece em todos os casos, por isso é tão importante i fato de se testar o teclado antes da compra. Em todo caso, mesmo que os timbres ainda sejam um pouco mais fracos que os do Motif, alguns músicos ainda achem a idéia interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fanton XR + Kurzweil SP-76 x Yamaha S-80