AJUDA - KorgMan

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# dez/05


E ai Aureo , beleza ?

Há um tempo falei com vc por telefone.Foi o pessoal da Reference (Sto Andre) que te passou meu n°.
Seguinte, vou pegar o Extreme61 , porem sou meio exigente (em termos de timbres) principalmente qdo o assunto sao os "vocals" e "choirs".
Nunca vi, ou melhor , ouvi algum teclado que tenha isso de forma convincente.
Parecer com cordas, metais , percussao é uma coisa,,,,, agora, qdo falamos de "vozes" a historia é outra.
Ja escutei centenas e milhares de demos de tudo qto é tipo de teclado , enunca achei nada , digamos, convincente.
Ha nao ser os programas da East West http://www.eastwestsamples.com/ , mas ai ja é outro papo.

Gostaria de saber de voce a respeito desses samples : http://www.irishacts.com/software.htm
Principalmente o VOcal assault e o Sample assault....
Sao desenvolvidos para o proprio Extreme ....
Gostaria de saber sua opiniao .......... Vale realmente a pena ?

Abraços

korgman
Veterano
# dez/05
· votar


Caro Alexandre,

è um grande prazer conversar com você aqui no forum, entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br , para que eunpossa resolver este seu problema tecnico.

Informo apenas que retornarei de férias coletivas no dia 4 de janeiro.

Ficarei esperando seu contato no dia 4

Valeu

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

Alexandre Prado
Veterano
# dez/05
· votar


Ok, obrigado ,,,,,,,, entrarei em contato

Abraços e Boas ferias

yanni540
Veterano
# dez/05
· votar


korgman
Olá amigo Áureo, o que vou perguntar não tem nada a ver com o post do amigo Alexandre Prado, mas gostaria de saber como faço para reproduzir um arquivo midi no meu KORG N364.
Toda vez que tento ouvir um midi dá uma mensagem "memory full".
Já fiz o preload e continua a mesma coisa. O que devo fazer?
Obrigado pela atenção e te desejo um feliz ano novo.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu sei que a pergunta não é pra mim
mas como eu vi ali em cima que o aureo só volta no dia 4
e eu não estou me aguentando de abelhudo...

ve se isso ajuda:
uma vez eu mexi em um X3
o x3 tem 32.000 eventos de memoria pro sequenciador e ele segura as músicas na memoria mesmo desligando o teclado´- parece que o n364 é igual

então mesmo carregando uma música por cima de outra as vezes acontece este memory full, porque até não carregar completamente a nova ele não apaga a anterior
você fazendo o pre-load, acho que estará carregando as demos do n364

procura em alguma tela do sequenciador a opção de erase (ou delete) song, não sei se tem algum "delete all" se tem é mais facil pq apaga todas as músicas do sequenciador se não tem que ir no delete song uma a uma

yanni540
Veterano
# dez/05
· votar


fernando tecladista
e eu não estou me aguentando de abelhudo eheheh!! Vlw cara, é de pessoas assim que o forum precisa. Vou fazer isso que vc falou, ok? Brigadão por enquanto.
Um feliz ano novo, amigo.

yanni540
Veterano
# jan/06
· votar


fernando tecladista
Não consegui, amigo.
Abração

korgman
Veterano
# jan/06
· votar


Caro amigo Yanni,

peço desculpas pelo atrazo em responder sua dúvida, pois estava de férias.

Por favor envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o Titulo N364 MEMORY FULL, que eu enviarei a solução.

Nota eu pedi que escrevesse o titulo assim, pois amanha quando voltar a trabalhar, com certeza terei um 900 e-mails para rastrear até achar o seu, e com este titulo ficará mais fácil localizá-lo e bem como eviar o tutorial com as soluções rapidamente.

Um Feliz 2006, "atrasado", para todos

Valeu

Áureo Galli - Suporte Sac Korg

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


yanni540

depois coloca o que você conseguiu só pro tópico não ficar sem resposta, que eu tambem estou curuioso

yanni540
Veterano
# jan/06 · Editado por: yanni540
· votar


fernando tecladista
O amigo Áureo Galli, mandou-me um e-mail, contendo estas dicas:

MENSAGEM "MEMORY FULL"

A- Desligue o teclado.

B- Pressione os botões SONG DELETE e SEQ, mantendo-os pressionados até a ordem de soltá-los.

C- A seguir com a outra mão ligue o teclado.

D- Após 10 segundos solte os botões que estavam pressionados.

E- A operação estará terminada e a memória do modo SEQ do N364/264 já estará totalmente limpa e disponível para aceitar novas seqüências.



---------------------------------------------------------------------- ----------


Caso continue aparecendo o Memory Full realize a reinicialização do teclado, lógicamente fazendo um back up de seus programas e combinações claro!!!, depois siga os passos abaixo:

A- Desligue o teclado.

B- Pressione os botões "ENTER" E "7", mantendo-os pressionados até a ordem de soltá-los.

C- A seguir com a outra mão ligue o teclado.

D- Após 10 segundos solte os botões que estavam pressionados.

O teclado será reinicializado e bem como o modo de sequenciamentom também.

A seguir carregue o arquivo de musicas e tente apagá-las usando o meu primeiro tutorial, caso o problema persista, com certeza um dos botões que utiliza na operação de apagar as musicas possa não estar funcionando, se isso acontecer seira interesante levar o N364 na assistencia tecnica, se for o caso.

yanni540
Veterano
# jan/06
· votar


Apagaram-se as músicas do sequenciador, só que agora aparece a mensagem "memory protected" quando vou reproduzir o arquivo midi.
O Áureo Galli, como sempre, prestativo e grande amigo, me enviou um outro e-mail, com estas outras dicas:

"Informo que a sua proteção da memória interna está ligada para desligá-la siga os proximos passos:

1- APERTE GLOBAL
2- VÁ ATÉ A TELA

4A - Program Memory Protect
3- Ajuste o parâmetro desta tela para OFF

4- Vá até aproxima tela de nome
4B - Combination Memory Protect

4-Ajuste o parâmetro desta tela para OFF

5- Vá até aproxima tela de nome

4C - Sequencer Memory Protect

6-Ajuste o parâmetro desta tela para OFF

7- Com isso você desativou a proteção dos programas, combinações e sequenciamento, efetue a operação novamente que com certeza tudo irá funcionar adequadamente.

Por favor, se não for incomodo, se tudo funcionar como desejava, comunique as amigos do forum toda esta operação que te passei, pois eles já estão me curiosos com estes procedimentos".

Assim que eu chegar em casa, logo mais à noite, farei isso.
Obrigado amigo

yanni540
Veterano
# jan/06
· votar


fernando tecladista
Não aguentei esperar até à noite para saber os resultados. Fui em casa, aproveitei e almocei (eheheh) e liguei o N364 e fiz o que Áureo mandou por ultimo. RESULTADO: DEU CERTO, FUNCIONOU DIREITINHO.

korgman
Muito obrigado, amigo. Fico devendo mais essa.
Abração.

korgman
Veterano
# jan/06
· votar


Caro amigo yanni540,

Á satisfação maior é minha, por saber que meu suporte pode resolver seu problema adequadamente.

Voce já sabe, pintou algum problema na maquina entre em contato.

um abraço do amigo,

Áureo Galli - suporte SAC Korg.

Alexandre Prado
Veterano
# jan/06
· votar


Ola Aureo , Ja mandei o email para seus 2 endereços.
Fico no aguardo da resposta
Abraços

Alexandre Prado
Veterano
# jan/06
· votar


Ola Aureo , novamente mais algumas duvidas.

Como havia falado anteriormente, procurando coros e vozes realisticos,encontrei o SOV (Simphony of Voices) que ja vem no formato AKAI, para samplear no Extreme.
Ao todo sao 4 CDs , ou seja ......algo impossivel de se manter no Extreme. Ja estou com um CF de 1 GB , e 2° ou 3°feira colocarei os 3 pentes de 32MB.Mesmo assim, insuficientes para tantos samples.

Estou com a seguinte ideia, e me corrija se estiver errado.

Colocar um CD-ROM ligado a USB A ,e fazer com que o Extreme carregue os samples diretamente da pasta desejada no CD-ROM.
E depois de fazer todos os ajustes o Extreme ira salvar apenas o arquivo no formato PCG , ou seja ele apenas salvara os parametros do programa. Estou certo?

Outra coisa , baixei o AWAVE que vc havia mencionado.Realmente um excelente programa , a versao atual converte mais de 250 tipos de arquivos de audio , inclusive PCG, KSC, KMP e KSF que sao do proprio Triton.

Utilizei ele para fazer um teste com o CD sampler mencionado acima (SOV).
Ao mandar ele ler o CD , ele abre todas as pastas , ex.:
A01 - CHOIR AHS
B01 - CHOIR OHS
C01 - CHOIR OOS
D01 - CHOIR MMS
etc
O programa mencionava que a pasta A01-CHOIR AHS continha 21 programas e 76 samples
http://img452.imageshack.us/img452/4892/awave13cw.jpg



Fiz com que ele abrisse apenas o A01-CHOIR AHS.
O que ele mostra agora é que, dentro de cada programa,existem 4 layers.
E como mostra a foto isso é apenas da pasta A01-CHOIR AHS
http://img67.imageshack.us/img67/1692/awave22ze.jpg


Afinal o que devo salvar e converter?A pasta inteira?Somente 1 layer?
É preciso fazer essa conversao?
Se o Extreme lê o formato AKAI , nao seria mais obvio eu apenas enviar para o CF , utilizando o USB Storage Mode, a pasta A01-CHOIR AHS e deixar que o proprio Extreme faça o serviço?
E como faze-lo?

Aureo ,desculpe encher tanto o seu saco assim e fazer com que voce gaste seu tempo aqui no forum, mas ,,,,,,,,,,,,,,, posso dar uma sugestão?

Nao leve a mal , e sim como sugestao.
O Manual do Extreme em portugues é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito pobre em relaçao ao ingles.Ou entao esqueceram de colocar o 2° na minha caixa.
Ao todo ,em ingles, sao:
1 Operation Guide de 142 pgs
1 Parameter Guide de 342 pgs
1 Quick Start de 27 pgs
1 Voice Name List de 39 pgs

EM PROTUGUES
Apenas um Manual do Usuario de 133 pgs
Sendo que neste manual parece queo tradutor utilizou programas tipo "babylon" para fazer a traduçao ,,,,, cheio de frases sem nexo algum.
E o principal , o PARAMETER GUIDE de 342 pgs , que pelo que entendi é bem mais completo, ilustrativo e explicativo , ficou de fora...uma pena.

Tinha anteriormente um FantomX , e a parte de Manuais eram bem melhores, totalmente traduzidos.

Em relaçao a maquina , creio que o Extreme nao perde em nada em relaçao ao Roland FantomX , timbres,arpejos,Combs ,etc

Como falei , aceite isso como sugestao e nao como critica.

Abraços.

Alex.

AAAAhhhhhhhh ... ia me esquecendo , existe alguma forma de apagar os programas que criamos e que ficam no BANK E? Tem como deleta-los?

Obrigado novamente

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Afinal o que devo salvar e converter?A pasta inteira?Somente 1 layer?

O Trinity ( acho q os Triton tb ) aceitam apenas um layer por vez, os layers são camadas, logo vc salvaria cada layer, dpois montaria eles "no braço"!
Exemplo:
Um piano que tenha dois layers, vc salva um layer como KMP, e outro layer como KMP ( em disquetes separados, ou os dois de uma vez como se fosse collection )
Loada eles no Triton, e coloca o oscilador 1 como 1 layer, e o OSC2 como o outro layer!
É bem simples!

Só não sei se no Extreme funciona assim, mto provavelmete funcione assim tb!

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


ah... ahuahuah pirataria é crime :P
esse "h3o" ae...

Alexandre Prado
Veterano
# jan/06
· votar


Valew Kevin , vou tentar depois ,,,,,,,

ah... ahuahuah pirataria é crime :P
esse "h3o" ae...


Imaginaaaaaaaaa cara , nada haver ...... H3O team , é um time de bafo la da minha faculdade :))))))

Alexandre Prado
Veterano
# jan/06
· votar


Ahhhh ,,, salvando apenas os layers em KMP o extreme pergunta , onde estao os KSF's ? Ou seja os sons , entao terei que salva-los em KSC , correto?

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Alexandre Prado

O legal é vc colocar cada layer em um disquete, e se der mais de um disquete, vc não deve misturá-los!

Pq o awave salva os layers em arquivos com nome tipo ms00000001.ksf
se tiver dois arquivos com esse nome em um disquete, ele vai pegar o arquivo errado...
Entende?
O ideal é vc separar cada layer, e gravar um por vez, e loadar um por vez!
Ou em KSC ( talvez funcione, no Trinity funcionaria salvando como Collection )

Alexandre Prado
Veterano
# jan/06
· votar


Belez ate ai ta facil e ja consegui ........
Normalmente estou salvando apenas como program ,,, porem toda vez q desligo , tenho que "lodar" novamente.
Ha a possibilidade de salva-lo de uma vez o program ja com os waves e tudo mais?O program salva so os parametros?
Como faço para nao ter que ficar acessando o CF toda vez que ligo?

To com 3 pentes de 32MB , mais o CF de 1 GB

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, eu acho que alguma coisa está bem errada!

Normalmente estou salvando apenas como program ,,, porem toda vez q desligo , tenho que "lodar" novamente.

Se vc salvar o program, em algum banco, ele não vai embora... Vc coloca o PCG no disquete, loada ele em algum banco e ele vai ficar lá para sempre!

Ha a possibilidade de salva-lo de uma vez o program ja com os waves e tudo mais?O program salva so os parametros?

O program pelo Awave direto é meio arriscado, como eu te disse, é preferível montar "no braço"!
Se vc loadar as waves na sua memória, e criar o program vc mesmo, associado às waves, não tem erro!
Tudo vai ficar lá, não necessitando reloadar!
Pelo menos no Trinity, se o Extreme perder as informações, a Korg fez uma grande shit aí!

Como faço para nao ter que ficar acessando o CF toda vez que ligo?

O que seria o CF?

To com 3 pentes de 32MB , mais o CF de 1 GB

Momento inveja... eu tenho só 8mb :(

Alexandre Prado
Veterano
# jan/06
· votar


Bom Kevin ,,, vamo la,,,,, to na frente dotclado e vou fazer as operaçoes que vc falou , ok ?
Se tiver algum passo errado , me corrija.

Abri o Awave , e (como nas fotos acima mostrada) salvei apenas o layer1e layer2:
O layer1 tem os sons em left
O layer2 os sons em right

Enviei ao CF, que seria COMPACT FLASH, via USB storage mode.

No meu CF agora tenho o seguinte:
image CF



Dentro de cada pasta , o seguinte :
pasta layer1


Ao selecionar "load selected", aparece
load


e dou ok.

Faço o load das 2 pastas.
Vou ate program , e como voce falou , coloco um layer para cada oscilador..... e tenho o som stereo , com o Extreme me mostrando :
osciladores


Em seguida , volto a tela inicial de program e escolho "write program"
, dou OK e pronto.
write program

OK




Ao desligar e ligar , nao tenho mais os sons do programas , apenas o programa "mudo" , porem com os parametros do jeito que deixei.

Acho que seria , salvar os waves em ROM , e nao RAM , na tela dos osciladores, correto?
Mas como faria isso?

VALEWSSSS

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que seria , salvar os waves em ROM , e nao RAM , na tela dos osciladores, correto?
Mas como faria isso?


Vc fez tudo certinho ( aliás hauahua a tela é igualzinha a do Trinity )!
O que vc teria que fazer seria salvar em ROM!
A minha placa de samples do Trinity salva e fica lá para sempre, pode ser que o Extreme não salve os samples, tendo que recarregar sempre!
Agora, como salvar em ROM, aí já não posso te ajudar, pois mto infelizmente eu não tenho um Extreme!

No GLOBAL não tem nada relacionado aos osciladores sampleados?
No Trinity é na página 5 do GLOBAL, lá mostra tudo que tem nos 8mb da placa!

Tente achar isso no teu, e vja se os osciladores estão lá, ou se eles estão sendo usados direto do CF!
Às vezes no LOAD ele está fazendo apenas a cópia dos endereços do CF, e não dos dados!
Aliás ele até mostra lá RAM na parte de onde vem o oscilador...

Brigue ae com o menino!

Alexandre Prado
Veterano
# jan/06
· votar


PQP ,,,, VTC,,,,,, pensei que so a Roland era enjoada com esses teclados e suas memorias ,,, mas to chegando a conclusao que a KORG tbm é.
Meu Global P5 é o Drum Kits ,,,,,

Ja tentei fazer de tudo ,,,, e mais um pouco ,,,,,, ate carregar os samplers (no sampling),nota por nota , ou seja 47 vezes e essa porra nao salva.......toda vez que reinicio , ta mudo o programa.

E COMO FALEI ACIMA...
UM MANUAL DE MERDA DESSA KORG

coloquei isso ate no korg forum e ninguem fala nada......

Ja to ficando injuriado com essa porra... logo logo meto o pé nessa bosta.
Afinal , pra que simplificar se podemos complicar nao é?

VSF

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Alexandre Prado

calme-se eheh
não meta o pé!
Vamos resolver o problema?
Meu Trinity guarda na memória, loadou e fica para sempre!
Então vamos trocar, vc me dá a sua "bosta" e eu te dou meu Trinity!
Combinado?
heeheh

Cara, demora mto para loadar os samples?

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Alexandre Prado

Já tentou o www.korgforums.com ( antigo irishacts )

O fórum de lá é mto bom cara! Tem sempre um pessoal pró...

http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewforum.php?f=37

Alexandre Prado
Veterano
# jan/06
· votar


Já tentou o www.korgforums.com ( antigo irishacts )

O fórum de lá é mto bom cara! Tem sempre um pessoal pró...


Ja , tem ate um topico meu la ,,,,, O Sharp me falou muitas coisas uteis , porem , em relaçao a salvar em ROM.... NADA.
Ele me falou sempre em relaçao ao CF......

Mas ja mandei um mail pra KORG

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar


Alexandre Prado

E aí? O que aconteceu?

Alexandre Prado
Veterano
# fev/06
· votar


E ai Kevin ,,, pois é ,,, em contato com a Korg , o Extreme realmente nao guarda , os arquivos de samples (no caso os waves,AKAIS,etc) em sua memoria.
O que tenho que fazer é, lodar os samples, mexer ,editar ,etc,etc, e converte-los para MS de programa,e salva-los no CF.
E toda vez que ligar o teclado, lodar o arquivo de programa para que ele automaticamente puxe os samplers tbm.

Eu , particularmente acho um erro esse negocio de ter que ficar lodando o cartao toda vez,,,,, afinal , se podemos aumentar a memoria interna do teclado(que ja é pouca) , porque nao deixar-mos salvar os arquivos que queremos na mesma?Que ja nao é muita tbm,,,,, outro erro que, particularmente,eu acho.Somente 3 pentes de 32 ????? E porque nao um pente de 256? 512?Qual o problema com esses pentes?

Mas fazer o que né? Temos que aceitar o que esta a nossa disposição.

O Aureo foi muito prestativo , me mandou um tutorial completo do processo de "load&save" ... muito bom ,,,,,,,com fotos ,etc
Ate disse a ele que achava "ridiculo" uma maquina dessa nao poder fazer
o save em sua memoria interna,,,,,,, sei que ele nao tem culpa, nao é ele que cria os teclados ,,,,, mas com certeza ficaria bem mais facil voce ter total controle dos arquivos na memoria....

Mas ,,, ta valendo ,,, vamo levando

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJUDA - KorgMan