MR MOJO RISING: Que tal esta combinação (dica do Sarpa)?

    Autor Mensagem
    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05


    Controlador CME UF 7 (R$1.199,00 na teclacenter) + módulo Kurzweil PC2 R (R$2.900,00 no ML) TOTAL=R$4.099,00).

    Tendo em vista que um PC2 tá em média 5.000 a 6.000, não é uma boa combinação esta? Além do mais, o CME tem sliders para simular as drawbars.

    Ouçam ensaio da minha banda (ainda sem nome) no

    www.bandanova.cjb.net

    Abraços.

    sarpa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu ficaria com esse set tranquilamente.

    Se fosse pra trocar algo, trocaria o controller... mas, não perca esse PC2R de vista não!!! hehehe...

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara é muito legal isso ae, se vc for intimo de módulos e controlers. Caso vc não tenha experiencia com isso, sugiro que vc fuce nnas lojas por aí sobre o funcionamento desses equipamentos (não precisa nem ser estes especificamente, mas se forem, logico que é melhor) e pesquise muito sobre as possibilidades deles. No papel é muito bacana, mas resta saber se vc vai curtir na prática. nem todo mundo tem as manhas de ficar assinalando controles MIDI e etc, e eu sou um deles, não sou o cara mais indicado pra te dar dicas de MIDI e etc, o sarpa mesmo manja muito disso. resta saber se vc vai curtir mais a praticidade do PC2 sozinho ou a economia do controler + PC2R.

    Uma coisa que sempre fiz quando queria comprar um teclado novo e que pode te ajudar é baixar os manuais de ususario nosa sites dos fabricantes e ir desmembrando as maquinas de certa forma. Me deu uma puta ajuda isso e nunca falhou, mas ainda nao ganhan do teste ao vivo.

    Informa a gente ae do andamento da parada.

    Quanto a demo da tua banda vou ouvir sim, na hora que chegar em casa.

    [ ]´s.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sarpa
    Se fosse pra trocar algo, trocaria o controller... mas, não perca esse PC2R de vista não!!! hehehe...

    E realmente o PC2R tá em media 1500 reais abaixo do preço de mercado, muito barato mesmo. mais um motivo pra tu ver certinho se te agrada.

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Putz, então tá barato mesmo, hein! Véio, vô fechar o esquema! O cara que tá vendendo vai me dar umas dicas para controlá-lo (ele usa um SP 76 e disse que se vira legal).

    Já usei o módulo do QS (nanosynth, que infelizmente não tenho mais) e, com um controller apropriado com esse CME, acho que vaí ficá tri legal.

    Amanhã de manhã eu vou dar um pulo em Poa (onde tá o módulo) e ver ele funcionando. Tomara que feche com os meus planos.

    Valeu a opinião.

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sarpa

    Pô, Sarpa, tu disse que o módulo mais um CME seria uma boa opção, véio! Então qualequé? CME ou outro controlador?

    Não acredito que um SP 76 seja um controlador melhor que o CME, cara, mas me diz tu aí!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Se tu tem experiencia, manda ver. Não conheço nenhum caso de gente que não tenha gostado da familia PC2. Com o KB3 vc vai ter hammonds muito legais.

    Agora a pergunta se inverte: tô namorando um modulozinho da Alesis, Nanopiano, que é semlehante ao Nanosynt, que provavelmente eu compre caso leve pra casa o simulador da Tokai. Meus interesses são basicamente pianos acusticos, eletricos, clavinets e em menor escala, synths e strings. Pode me falar mais sobre esse módulo, como ele se comporta e tal?? Plug and play ou é complicado?? Timbres são os mesmos da serie QS??

    Foi mal a desvirtuada, se tu preferir, abro um topico separado.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sem esquecer dos controles em tempo real, como ele é??

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Cara, o meu problema com o Nanosynth foi o seguinte:

    Eu utilizava ele acoplado em um GEM CD30, que era um teclado arranjador com 6 pistas de sequencer. O lance era que através dos bancos do Gem (128 + 128), eu não conseguia obter acesso a todos os bancos do módulo (512, se não me engano), assim como não conseguia editar outros aspectos, tais como efeitos, filtros e por aí a fora. Mas o som dele (nanosynth) era muito legal, embora fosse, pelo que eu saiba, os mesmos timbres do QS. Mesmo assim, eu curtia pra caramba os órgãso, pianos e pads (mas não gostava muito das cordas). Nos pianos, inclusive, havia um Rhodes que é dos melhores que eu já ouvi em muito equipamento que tem por aí.

    Se e não me engano, no painel frontal há 05 knobs (volume, value, banco de timbres, seletor de timbres e seletor de canais), e este é um dos problemas, pois pelo painel só se obtém acesso aos primeiro banco (128 presets). na traseira, há uma saída USB para conexão com computadores, conexões midi e duas saídas de som em RCA, além do interruptor de energia.

    Não sei dizer se os timbres do nanopiano são iguais aos dos QS, até porque este é um módulo, pelo que me parece mais dedicado a esse instrumento, por onde concluo que, talvez, se trate dos pianos do QS adicionados da expansão de pianos dos cards da Alesis. Na ocasião em que comprei o nanosinth, pensei seriamente, no lugar, comprar o nanopiano (por razões óbvias, né).

    Depois, em 2001, eu comprei o meu RS5 (que é GM2) e pensei que teria caesso a todos os timbres do nano, mas qual não foi a minha decepção que, daí sim me compliquei todo para controlar o módulozinho. No fim das contas, o troquei por umas sessões de gravação em um estúdio para a banda que eu tinha na época. Não há dia que eu não lamente esse negócio (a gravação até valeu a pena, mas um RS, em muitas coisas, deixa a desejar em comparação ao nano).

    Acho que é isso, véio.

    sarpa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Wilmar Morari Junior, o CME é um baita controlador, como eu disse!!! Pode usá-lo sem problemas algum!

    Só que, se você quiser trocar alguma coisa desses equipamentos, troque qualquer coisa, só não troque o módulo. hehehe... é isso o que eu quis dizer.

    Vai demorar um pouquinho até configurar todos os parâmetros MIDI, pegar todas as "manhas" de se trabalhar com esse protocolo. Mas um vez que tudo esteja configurado e funcionando, pronto! É só correr pro abraço!

    Abraços musicais e, boa sorte com os novos equipamentos.
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    mazza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    não sei se vale a referência, eu já tive o Nanopiano, só gostava de UM timbre de cordas dele (ele tem uma polifonia ABSURDA!!! muito boa), mas não gostava de nenhum piano dele, e fora isso tinha uns timbres de "filme de terror" muito bons, mas que na prática não usava pra nada, acabei trocando ele e pegando um JV1010, não tem comparação, não tenho a menor saudade desse módulo, eu não compraria.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu acho q um PSR3000 acabaria com qualquer problema

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Wilmar Morari Junior
    www.bandanova.cjb.net
    Legal as músicas, mas cuidado com esse cjb.net! Ele tem spyware...

    mikemax2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Wilmar Morari Junior
    Legal esses seu piano nas musicas o que é?

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gurizada, podem jogar os tomates podres! DESISTI DA COMPRA! Cara, eu fui ver o aparelho (PC2R) e achei animal e tudo o mais, cheguei até a concretizar a negociação no ML, mas... fiquei com medo do lance do controlador! Sei lá, acho que o negócio é eu pensar melhor na próxima e não me afobar. Mas que o módulo é muito bom e tá jóia, ah isso é verdade. Recomendo, se alguém estiver interessado.

    mikemax2

    Cara, acredite se quiser, mas são pianos do Roland RS 5 (programados, é claro). São dois pianos combinado, um uma oitava acima do outro, sendo que este está com o volume geral em 50-65%, o que acaba causando essa impressão de peso e brilho ao mesmo tempo. Depois utilizei um equalizador pra destacar alguns nuances e tasquei o resonance no talo. Basicamente é isso. Tenta no teu teclado pra ver o que acontece.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pq o medo do controlador??

    Qto aos detalhes das musicas q vc falu, vou ouvir depois em casa.

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Cara, o lance de carregar controlador + módulo, no final, não me pareceu muito atrativo. Fora o fato de ter de configurar os protocolos midi. Mas valeu pela força e opiniões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MR MOJO RISING: Que tal esta combinação (dica do Sarpa)?