Me arrependo de ter comprado o Fenix TB4000! >:(

    Autor Mensagem
    iGospel
    Veterano
    # nov/05


    Comprei este teclado há 8 pra 9 meses é já estou com dor de cabeça. Os timbres de pianos e alguns outros instrumentos são bons, mas meu..as teclas são HORRÍVEIS!!!

    Algumas das teclas estão fazendo um barulho estranho, parecem que estão enferrujadas(som de mola). Já não bastasse isso, agora 1 das teclas está com defeito..o som nela está mais alto que nas demais.

    Agora eu não sei se os pianos da Fenix também tem essas teclas podres, eu não vou arriscar.



    Obs: antes tivesse pegado mais um PSR(o 450)...! ¬¬

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    iGospel
    Xííííí...

    Liga na fábrica ou na importadora reclamando.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    agora 1 das teclas está com defeito..o som nela está mais alto que nas demais.

    normalmente quando acontece isso é sujeira no mecanismo que mede a velocidade que foi pressionada a tecla.. teria que abrir ele e dar uma limpada.. ou mandar em alguma assistencia para fazerem isso

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    iGospel
    Sugiro a você o PSR-550. Eu também comprei o TB4000D, e me arrependi com ele, mas por outro motivo: um dos ritmos estava com problemas (o 09 estava com a guitarra em outro tom) e o pedal funcionava invertido. Hoje estou com um Roland EM-50 e um Privia PX-300 - e não me arrependo...

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pedal funcionava invertido
    UHAuhAUHA.. tu nao tentou mudar a polaridade do pedal ou pelo teclado?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    Não adiantava nada...

    Vinícius Augusto Castello
    Liga na fábrica ou na importadora reclamando.
    Um dia, na Multisom, vi outro TB4000D e pedi para testar. Constatei que TODOS apresentam os mesmos problemas, isto é, toda a série veio com defeito de fábrica. É ruim, hein...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    iGospel
    Cara, você tem MSN?

    Mario Umetsu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Isso acabou com a sua imagem =D
    eu lembro que vc fez um topico puxano saco da fenix ha uns tempos atras hauauha

    iGospel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano, meu msn é: theblankemburg@hotmail.com

    ROTTA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Um dia, na Multisom, vi outro TB4000D e pedi para testar.

    Testei um piano digital da Fenix dia desses (nem perguntei o modelo), e achei a mecânica das teclas bastante sofrível. Seria aceitável num sintetizador, mas em um piano digital, nem pensar.

    Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Eu testei um TG8815 e um TG8834 uma vez. A mecânica do TG8834 é até bem aceitável, mas o timbre é horrível... Seria legal como controlador de um módulo com sons de piano, como o MicroPiano da Kurzweil ou o NanoPiano da Alesis, mas sozinho, ahn ahn...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu nunca entendi qual é a dessa marca,

    se é uma submarca da yamaha
    se é de algum socio da yamaha que saiu na briga e levou umas placas embaixo do braço e montou esses teclados
    se isso é material rejeitado ou material fora de linha da yamaha então é feito estes teclados, já que tem um modelo atual da fenix que tem tudo do psr510

    nunca entendi o porque deste teclado ter um nome em cada pais
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100703/
    já que todas as outras marcar trabalham com a ideia de marketing de passar a imagem de uma empresa globalizada e com filiais no mundo inteiro

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fenix só TG8834....de controlador ainda.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ken Himura
    Fenix só TG8834....de controlador ainda.
    Estavam o TG8834 e o meu atual Privia um ao lado do outro na loja. Adivinha qual eu escolhi???

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Privia, claro né?


    Mas, mesmo assim...tem coisa melhor com o preço dos privia, tipo o SP da Korg. Foda é achar hehehe

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aliás, as Clavinovas da Yamaha são ótimas também...vou ver se consigo uma esse ano novo.

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pô... mas só pelo nome já dava pra imaginar q era ruim :/
    Fenix!

    Espere, quem sabe ele ressurge das cinzas :P

    Foi mal, a "piada" é só pra descontrair, eu sei que não é nada legal isso que aconteceu!

    Mikhaelis
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu comprei um Fenix TG8815 e pelo preço, vale a pena. É menos da metade do meu salário, e agora posso tocar muita coisa pois tem 88 teclas. Os graves do piano são muito bons, infelizmente o timbre soa apenas de uma forma, é impossível tocar passagens em pianissimo, por exemplo, o som é aberto demais. As opções são poucas.

    Nota: 7

    Com 1500 reais é a melhor coisa que você pode comprar, sem dúvida. Vale como instrumento provisório, quebra-galho, com um som de piano aceitável apesar de imperfeito.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mikhaelis
    pelo preço, vale a pena

    Sem querer desmerecer sua aquisição, mas "valer a pena" sempre será um conceito subjetivo. Na minha opinião, não considero que valha a pena.

    Com 1500 reais é a melhor coisa que você pode comprar, sem dúvida.

    Se estivermos falando de um teclado com 88 teclas leves, não há dúvida. Tendo em vista que teclas pesadas boas não se consegue por menos que o dobro.

    Abraços.

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    quanto as teclas, provavelmente seja sujeira, se voce souber, abra ele, e limpe as teclas, e os contatos, OK?

    Se for mais ALEM, arranque as molas e as teclas e limpe-as, preste atenção para ver se nao tem alguma borracha das teclas estragada, e para ver se tem ou nao algum tipo de "vazelina|" rs.. ok?

    Abraços

    Pedro Wakeman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu taa até pensando em comprar um, parecia até um teclado de qualidade, mas eu vou ficar mesmo com um Yamaha, que tem Tradiçao e tem assitencia técnica aqui pertinho de casa.

    jessica_...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ai que raiva! Tava bom demais um teclado que todo mundo gosta dos pianos, tem 76 teclas (o TB5000) e fechadas como de piano e meio leves.

    Argh!

    Agora tow sem carta na mão! E olha que a Fênix era minha última opção com essas especificações e com esse preço.

    QUE RAIVA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me arrependo de ter comprado o Fenix TB4000! >:(