| Autor | Mensagem | 
| Felipe Guilherme Ruffato Veterano
 | # nov/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato 
 
 Galera,
 
 Peguei o Cubase SX1.0 e tenho 2 dúvidas:
 
 1- Gravando em áudio, a resposta do som é muito lerda, acredito que seja a maldita latÊncia, e eu ja fiz de tudo aki e nao consigo modificar isso, é coisa de mais de 1 segundo, eu toco e o som sai bem depois, gravando uma pista até que dá, é só desligar a monitoração do programa, e ouvir o som direto da placa, mas ao gravar a segunda pista vira uma salada sem sincronia.
 
 2 - Para eu entrar no ramo dos sints virtuais (Reason) eu preciso de um cabo midi x midi, ou midi x usb? qual o melhor?
 
 configuração do meu pc
 
 Semprom 1500 mhz
 256 GB ram
 80 GB HD
 Placa de som Creative Live 5.1
 
 PS: tenho o sonar 4 instalado e o Pro-tools LE, mas o sonar grava e quando vou ouvir sai tudo tremendo, e o pro-tools nao roda pq diz que nao tem o hardware necessário.
 PS2: quando quero gravar algo via áudio costumo usar o ACID PRO 4.0, é legal, da pra gravar tranquilo (Audio) mas tem poucas ferramentas pra edição!!
 
 Espero que alguém aí me dê uma luz nas minhas 2 dúvidas.
 
 Abraços a todos!!
 
 
 | 
| Felipe Guilherme Ruffato Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 o galera ajudem aí!! po, não é possivel que ninguem saiba!!
 
 
 | 
| mano_a_mano Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 Felipe Guilherme Ruffato
 Primeiro você precisa atualizar seu Cubase - já deve estar na versão 7 ou 8...
 
 
 | 
| Felipe Guilherme Ruffato Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 mano_a_mano
 
 Nossa, achei que eu tava com a versão mais nova hehehe
 
 
 | 
| Eder Muchiutti Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 Felipe Guilherme Ruffato
 O último Cubase é o SX3. Tem a versão de 1 DVD e a versão menor q baixei esses dias de só 123mb. Se bem que não é necessário ter a última versão. Nem esquente com isso. Vale a pena vc pegar o Waves Diamond Bundle que é um placote de plug-ins de edição, independente da sua versão do Cubase.
 
 1 - Procure no Google um tal de KXDriver. Esse driver emula os famosos ASIO para placas da Creative sem suportes a ele, como a sua. Com as regulagens certas (e no site eles ensinam a fazer isso) vc consegue uma latência de menos de 20ms (milissegundos ou milésimos) que é quase imperceptível. Tem gente q consegue latência quase zero.
 
 2- Pra sua placa de som compre um cabo Teclado X PC. A porta dela deve ser Joystick/MIDI. Os cabos MIDI USB são caríssimos. A interface mais barata q eu conheço é da M-Audio e custa mais de R$200.
 
 Espero ter ajudado.
 Abraços.
 
 
 | 
| Felipe Guilherme Ruffato Veterano
 | # nov/05 · votar
 
 Eder Muchiutti
 
 valeu cara
 
 
 |