PSR2100_Parâmetros de Orgão

    Autor Mensagem
    marcorolim
    Veterano
    # nov/05


    Alguem tem o PSR2100?
    Eu preciso de parâmetros de sons de Organ Flutes.
    Alguem os criou e pode passa-los.
    Abraços
    Marco
    marcorolim@yahoo.com.br

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    os parametros que vc fala são os registros de drawbars, chorus vibrato, etc, ou seja, montar os presets baseados em presets padrão de hammond??

    marcorolim
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Exatamente!
    Voce tem alguma coisa?
    Enquanto eu não tenho grana pra comprar um B3, ou um Tyros2, tenho que me virar com o PSR 2100 mesmo, né...
    Abraços
    Marco

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, eu sei de settings basicos de drawbars, se isso ajuda.

    888000000, Chorus C3 é o basico. A partir daí, eu costumo ir me guiando pelo ouvido. Agora tenho q sair, qdo lembrar, te passo mais.

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcorolim
    Pega uma gravação com Hammond e vai programando de ouvido mesmo.



    Se conseguir algo bom, me envia o arquivo. Tah?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aqui vai uma sugestão: 888808006 com Leslie ;-)

    Mario Umetsu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nussa So teclado di boy=\

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    no site da www.tokai.com.br - "futura marca do Mr_Mojo_Rising" tem uma apostila basica com algumas explicações e registrações, na pagina do md-10

    http://www.bytes.com.br/tokai/downloads/regMd10.pdf

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Desculpa a ignorância... mas vocês estão se referindo as barras, não é mesmo?


    Seguinte, pelo que eu entendi, 8 na primeira e assim segue...


    Mas as barras tem valores de 1 a 7!
    E são 8 barras só... (16'- 5 1/3' - 8' - 4' - 2 2/3' -2' - 1 1/3' - 1' )
    [isso em > footage]

    Alguém me explica essa configuração de 8800 e blá blá blá?

    Theo22
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Eu sei muito pouco, faço tudo de ouvido, em breve vou tirar a mania preguiçosa de pesquisar as coisas, e aprender sobre configurações de hammond.

    Eu tenho uns timbre montados quando tinha o PSR-1100, se puder ser útil...
    mas claro, deve ser diferente a plataforma de config do 1100 para o 2100.

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Theo22
    No PSR-1100 não tem Drawbars... =)
    Ou seja, não dá pra editar como no Hammond.

    Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    NÃo mesmo, fico devendo a MP3 pra manHÃ, nÃo deu tempo!

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alguém pode me explicar as barras?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    "futura marca do Mr_Mojo_Rising"

    hahahaha, estou aceitando endorsements. Se a Tokai se interessar em expor o instrumento para os bêbados e galera de motoclube dos butecos de Classic Rock e Blues onde eu toco, vai ser uma boa.

    MiniVini, tô com preguiça de explicar de novo o lancedas drawbars. Dá uma olhada aqui:

    http://www.lancastereflavionaves.com.br/splash.htm

    Clica em hammond.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem registros famosos de drawbars ali tbvem, pra quem quiser.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    Eu vi que a Tokai (ex-Minami) tem órgão com drawbars de Hammond. Será que é bom mesmo?

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Aew!!
    Vlw!

    kseven
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kseven
    · votar


    Sinceramente nao entendo P....Nenhuma de Drawbars/Leslie/Hammond ou sei lá o q isso!!!! Nem sei se isso só serve pra tocar em casamento ou jazz/blues!!! (nao é minha area). Tb sei q há gente "louca" por eles (nem sei pq, qual a graça???). Apenas sei q um dos teclados q tenho, o muito mal falado 3000, tem uma area cheia desses sons chamados de Organ Flute e q tem ate uma area de ediçao só pra eles, barra por barra alem de muitas outras funçoes e ediçoes (deve ser pra nada).

    Gostaria que me explicassem (Fernando, mano, Theo,etc) se souberem, se essa P... de 16 sons q gravei dele, entre muitos outros iguais q tb tem, servem pra alguma coisa ou só estao nesse teclado pra enfeites!!! Tem alguma qualidade ou utilidade??? (nem sei como seria um " bom som" dessa especie).
    OBS: V.Castelo, os numeros devem ser os volumes da sequencia das 9 barras(0 a 8)???

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano

    o orgão eu vi uma vez ao vivo, no site tem umas demos, mas os drawbar que tem no orgão está longe da ideia do simulador de hammond tx5 que está em projeto
    no orgão deram aquela garibada naqueles registros que qualquer orgão tem, trocaram os slides por drawbar, melhoraram a qualidade mas ainda não e envenenado

    ----------------------------
    kseven
    Apenas sei q um dos teclados q tenho, o muito mal falado 3000
    o 3000 é um bom teclado e fica no nivel dos teclados custo X benefico
    o fato de ser mal falado é que ainda rola uns traumas do povo daqui da época do VA, que colocava o bico em tudo e que colocava o teclado como melhor que os triton, fantom, motif... e não admitia nenhum comentario construtivo, sobre o que ele dizia, e não aceitava que ninguem levantasse um ponto negativo do teclado
    se aparecer alguem aqui falando que o juno-d é a ultima coca-cola do deserto vai levar paulada tambem e o estilo de música do cara vai junto

    o arquvo de 16 sons fiz o download, mas não abre :(

    se essa P... de 16 sons q gravei dele, entre muitos outros iguais q tb tem, servem pra alguma coisa ou só estao nesse teclado pra enfeites
    como todo teclado arranjador a ideia é abraçar o mundo todo, ai no teclado você usa o que precisa
    eu acho que nunca usarei um timbre chamado mussete, mas tem gente que usa direto

    kseven
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    Ok. arquivo refeito.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o quarto timbre lembra os orgãos gambitt e minami hehe
    o quinto é a cara de dire straits
    tem outros bem com cara de gospel americano
    outros mai breguinhas lembram aqueles theater americanos (tipico de filme musical antigo)


    estes timbres são otimos pra este tipo de som que está na demonstração, como são timbres de yamaha para os mais puristas falta "aquela coisa", mas depois de ver o tecladista do ultrage tocando com um 630... :(

    não tem como gostar de jazz e blues e não gostar destes timbres, ou gostar de rock e não gostar de guitarra distorcida, timbres e estilos são muito ligados
    se saber usar da pra trabalhar com mpb mas a maioria não é muito carregada disso

    agora se a ideia é tocar outros estilos é dificil enquadrar, talvez soe muito brega, se você tocar com esses timbres:

    um noturno de chopin
    uma música do jean michel jarre
    primavera de vivaldi
    festa no apê
    arrasta-pé
    forró

    alguem te pega na saida do show

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR2100_Parâmetros de Orgão