Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# nov/05 · Editado por: mano_a_mano
Se você fosse comprar um destes dois instrumentos, levando em consideração quantidade e qualidade de timbres e recursos, com qual você ficaria? Faço a pergunta porque eu me interessei por ambos, e aqui estão as diferenças entre eles:
- quantidade de timbres (615 do DGX-500 contra 494 do DGX-505)
- armazenamento (DGX-500 usa disquetes e DGX-505 usa SmartMedia)
- conexão MIDI (padrão no DGX-500 e USB no DGX-505)
- polifonia (ambos possuem 32 vozes)
- qualidade dos timbres (é a mesma no geral, mas o DGX-505 possui "Live! Grand Piano")
- display (o DGX-500 possui LCD padrão e o do DGX-505 é gráfico 320x240)
O DGX-505 é mais atual, mas o DGX-500 me parece "maior"...
E então, o que vocês me dizem?
ATENÇÃO: eu estou falando APENAS destes dois instrumentos, pois preciso de um deles para estudar piano, já que não tenho dinheiro para comprar um acústico, e sei que ambos têm ótimos sons de piano. Portanto não quero respostas como "Yamaha é uma m****", "compra Korg" ou outras assim, certo?
Este tópico é para quem JÁ VIU E OUVIU os dois instrumentos.
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
já que não tenho dinheiro para comprar um acústico
sim mas com 3 mil (preco do DGX505) dá pra comprar um piano acustico.
|
emanuel macedo Veterano |
# nov/05
· votar
mano_a_mano
DGX-505 usa SmartMedia e demora muito para ler os arquivos, e só ler um arquivo por vez alem de suas teclas serem muito fragil, porque eu já abrir só por curiosidade. a ideia do gustavorino eu acho bem aceita.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
gustavorino
emanuel macedo
dá pra comprar um piano acustico.
Se eu tivesse condições, já teria comprado um há tempos... Mas minha sala é pequena, minha vizinhança é "anti-musical" (entende?) e eu teria muitas e muitas despesas com afinação, troca de martelos, cordas, etc.
OK, alguma outra sugestão de PIANO DIGITAL DE ARMÁRIO fora os dois DGX, e que não seja abusivamente cara (já vi uns por mais de R$ 10.000,00)? Eu pensei também nos Medeli DP-600/660, pois já testei ambos, gostei bastante dos timbres e de eles terem 64 vozes (tecnicamente a única diferença entre os dois é que o 660 possui drive de disquetes - o que não vem ao caso para mim).
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
mano_a_mano
cara tu jah testou algum privia? ou o kuzweil Sp ? testa qeu tu vai se apaixonar por eles..ambos sao mto bons
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
ahh mais uma coisinha.. eu testei o DP 660... e sinceramente.. tirando o fato de ele ser bonitao e cheio de botao... o som e as teclas O_o*
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar
gustavorino
Já ouvi falarem mal dos Privia :-S
E se fosse para pegar um Kurzweil, teria que ser o SP-88 ou o SP-88x, e não o SP-76.
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
mano_a_mano
fala serio cara.. olha em forum estrangeiro.. ele eh mto bem comentado.. certamente quem falou mal eh pq foi preconceituoso.. vai na mil sons e testa um pra voce ver.. te garanto que é muito melhor que o medeli..
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
gustavorino
OK, está anotada a sugestão... O Privia que eu vi acho que foi o PX-300, é um bem cromadão, meio "slim". Me parece que o mecanismo é semi-pesado
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
gustavorino
Cara, qual a polifonia dos Privia?
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
32 mas nos pianos estereo cai pra 16.. mas mesmo assim eh possivel tocar perfeitamente.. outra coisa.. as teclas sao pesadonas.. mto mais pesadas do que as do Sp88x
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
as teclas do Medeli sao mtoo horriveis.. o som entao.. no mesmo nivel das teclas
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
gustavorino
32 mas nos pianos estereo cai pra 16..
Aí já não dá, pois algumas músicas "emperram" - principalmente aquele prelúdio de Rachmaninoff em C#m e o Polichinelo do Villa-Lobos. Eu precisaria de no mínimo 48 vozes, recomendado 64 vozes. Tem alguma outra versão do Privia com 64 vozes?
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
mano_a_mano
tu tem certeza que tu consegue acabar com 32 vozes? por que o privia tem pianos mono tbm.. que usam 32 mesmo.. Qualquer teclado que tiver piano em estereo a polifonia sempre cai pela metade.. por que ele tem que processar 2 amostras.. como se fosse um layer.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
gustavorino
Ainda não tocando piano puro, mas às vezes eu sinto falta de "peso" nos timbres e resolvo fazer um dual, bem de leve, com outros timbres, para dar mais "peso". Num teclado de 32 vozes, a polifonia às vezes cai para 8...
|
gustavorino Veterano |
# nov/05
· votar
mano_a_mano
Bom .. entao ai tu vai ter que gastar 3500 pra cima..
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
gustavorino
É o jeito... Mas também vai ser só no ano que vem mesmo, esse ano não dá mais :-(
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
Já comprei um Privia, valeu pelas dicas :-)
|