Autor |
Mensagem |
Vâney Veterano |
# nov/05
Olá pessoal, sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuada de vocês:
Qual desses devo compra? um Yamaha PSR 740 ou roland GW-7 ou Roland E-86? Aceito também sugestões de outros teclados.
Meu interesse é um teclado de rítimos que possa tambem ser usado para montagem de midis via computador e tenha bons timbres.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/05
· votar
Vâney
Creio que os 3 sirvam bem para o que você propõe. Mas, logo de cara, eu descartaria o E-86, pois os dois primeiros possuem 64 vozes de polifonia, isto é, dá para montar arranjos mais elaborados, enquanto o E-86 tem apenas 28 vozes (ou 32, não estou bem certo) e pode "esbarrar" em algumas passagens mais complexas das músicas que você for montar. Aí é uma questão pessoal: o PSR-740 é um pouco mais fácil de usar que o GW-7, mas este último apresenta novas tecnologias, como conexão USB, armazenamento em memória interna, etc. Ambos possuem timbres excelentes para a sua categoria.
Resumindo: eu escolheria tanto o PSR-740 quanto o GW-7...
|
yanni540 Veterano |
# nov/05
· votar
Da roland eu escolheria o EXR-5S que está na mesma faixa de preço do GW7. E da yamaha eu escolheria o PSR-1000 que tbm está na mesma faixa de preço do PSR740.
Agora entre os dois eu ficaria com o yamaha, entenderam? eheheh!!!
|
Valmick Veterano |
# nov/05
· votar
Rapaz, quando eu estiver tocando muito melhor e juntar uma grana (claro), meu segundo teclado (pretendo ter dois) será um arranjador e como eu já tenho um Yamaha S-03, eu escolheria o Roland GW7, por algumas vantagens: Ele tem mais timbres, do que o PSR; tem aquele sensor do lado esquerdo, que é fantástico; ele tem uns Knobs de controle em tempo real, muito úteis e convenientes ao vivo...
essa é minha humilde opinião
|
alexandrespa Veterano |
# nov/05
· votar
Vcs sabem, os preços dos teclados aqui citados. Isso tb ajuda...
|
yanni540 Veterano |
# nov/05
· votar
E-86 - R$2000 (USADO)
PSR-740 - R$2400 (USADO)
GW7 - R$2800 (NOVO)
EXR-5S - R$2800 (NOVO)
PSR-1000 - R$2500 (USADO)
S-03 - R$1600 A R$1900 (USADO)
S-03 - R$2400 (NOVO)
|
Valmick Veterano |
# nov/05
· votar
Yanni, o S-03 pode ser conseguido a 1700 novíssimo, pois um grande lote foi comprado com o dólar a menos de 2,20.
Falo isso pq paguei 1850 no meu, isso pq mandei buscar em São Paulo (resido em Brasília). Fosse comprar da loja aqui, eu pagaria 1700.
|
emanuel macedo Veterano |
# nov/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar
Vâney
pela as pesquisas o GW7 e superior aos outros citados aqui, mas não tem drive possui uma flash para 99 ritmos use ,o tipo de programação de ritmos e em seqüencia não em loop , isto e otimo para aproveitar certas parte de um midi, o cara tem que ser bom pra montar este tipo de ritmo.
|
Theo22 Veterano |
# nov/05 · Editado por: Theo22
· votar
emanuel macedo
o tipo de programação de ritmos e em seqüencia não em loop
Amigo me fala mas sobre isso, por favor.
Euestava de planos comprar um GW-7 e um piano Kurzweil, porêm guando soube que o GW-7 não programa style, desisti.
Então vc falou nessa programacão em seqüência, como funciona.
Quantas variaçÕes ele tem? intro? Fill? Aguardo contato!
Theodoro.
|
Theo22 Veterano |
# nov/05
· votar
emanuel macedo
Apareça cara, explica como é feita a programaçãode style.
Agradeço!
|
Leclaudino Veterano |
# mar/06
· votar
Theo22, vi que vc comprou o GW-7, já esclareceu suas dúvidas?
|
kseven Veterano |
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar
Vâney
CAIA FORA DO GW7!!!!
(subtituto do antigo e ruinzinho alfa7)
Nem chegue perto dele!!! Nao posui nem disquete nem aceita cartoes. ABSURDO!!!! pra ser novo. Só carega por Usb/Pc. Como vai fazer numa apresentaçao se "der pau" ou aparecer alguem com disquete de ritmos? Ou querer copira ou passar pra outro colega? CAIA FORA!!.
Pegue mesmo o PSR740 q dá de 10X, tem equalizador e monta ritmos diferente desse Roalnd as avesas. Se ainda gosta dessa marca pegue um Exr5 (ate o exr3 é superior) q pelo menos de DD. apesar de nao ter Eq. E o E86 é muito antigo, fraquinho e ultrapassado.
|
Leclaudino Veterano |
# mar/06
· votar
Yanni
pq vc prefere o EXR5 do que o GW-7?
|
abararil Veterano |
# mar/06
· votar
Vâney
CAIA FORA DO GW7!!!!
(subtituto do antigo e ruinzinho alfa7)
Discordo VEEMENTEMENTE......
O GW-7 não tem nada haver com o alfa 7. Já testei o Alfa 7 e achei péssimos os ritmos e sons. Quando ouvi falar sobre o GW-7 pensei que era algo do mesmo tipo, porém, ao ir à loja testá-lo, espantei-me com os ritmos e sons e decidi pela compra de um teclado moderno que proporcionava tudo que eu queria (exceto programação de ritmos). Porém, sua memória flash (que não dá pau, diga-se de passagem) me proporciona uma grande gama de ritmos que preciso e tenho.
Na minha sincera opinião, o GW-7 é uma ótima escolha em termos de "custo x benefício". Porém, cabe a quem vai escolhe-lo ou opinar sobre o mesmo, testá-lo para tirar suas próprias conclusões.
|
alexandrespa Veterano |
# mar/06 · Editado por: alexandrespa
· votar
ha pouco tempo adquiri um PSR 740. muito bom arranjador. mas penso q o GW7 tenha melhores timbres.
|
yanni540 Veterano |
# mar/06
· votar
Leclaudino
Pq eu tenho um EXR-5S eheheh!!
Vlw
|
guisa63 Veterano |
# mar/06
· votar
Caramba, que confusão, pelo que deu pra entender, o GW7 tem mais qualidade, porém o PSR740 tem muito mais funções. O Gw7 é arranjador ou não, pq pra ser arranjador bom tem que programar né? O PSR740 programa, o equqlizador dele é fraco e a drawsbar da pra passar, mas o Gw7 tem equqlizador tbm e drawsbar? O GW7 não cria ritmo de jeito nenhum, só usa os ritmos internos? Pq se for assim, é um tipo de teclado, que para mim, não vale a pena o insvetimento, só por causa da qualidade, pois se for pra comprar um arranjador que não programa ritmos por este preço, é muito mais inteligente comprar um sintetizador especifico para edição de timbres, do que um teclado com ritmos prontos e com edições basicas de edição. Eu heim? Sei lá, eu axo que não compraria o Gw7 e nem o PSr740, talvez um PSR2000 (R$3000) ou um G600 (R$3200,00) já que o GW7 custa R$2800, preferiria juntar mais e pegar o G600.
|
kseven Veterano |
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar
guisa63
Entenda: em qualidade da Roland fica nessa sequencia:
1-Exr7
2-Exr5
3-Exr3
4-GW7
E nenhum MONTA RITMO ou tem EQUALIZADOR contra o PSR740 q faz tudo e só perde em qualidade de timbres. Dai conclua. (pelo menos os 3 primeiros aceitam Disquete)
|
SaintFerio Veterano |
# mar/06
· votar
guisa63
O PSR740 programa, o equqlizador dele é fraco e a drawsbar da pra passar
O PSR 740 tem DRAWSBAR? Hehehe não sabia... Que estilos vc mais gosta? E qual seu teclado?
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# mar/06
· votar
guisa63
Curte o Richard Clayderman?? E os X-Men?? Já produziu alguma música do Adão Negro?? Seu pai é diplomata??
:)
|
SaintFerio Veterano |
# mar/06
· votar
Mr_Mojo_Rising
XD O que vc tem contra os X-MEN antigo? EU gosto tb!
Vai Mr. Mojo, Só No Tecladinho vai! kkkXD
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# mar/06
· votar
SaintFerio
Pois é, curtia bastante o Wolveryne.
|
kevinmoore Veterano |
# mar/06 · Editado por: kevinmoore
· votar
drawsbar
Esse negócio de drawsbar é o erro mais comum de um arrochento que eu conheço... aliás todos aqui ahuahuah
certeza!
|
SaintFerio Veterano |
# mar/06 · Editado por: SaintFerio
· votar
kevinmoore
HAUHAUHAUHAUHAUAHUAH
Meu teclado tem 8 drawsbar e o seu?
Vai KevinMoore, só no tecradinhu, só no tecradinhu vai! XD
|
Leclaudino Veterano |
# mar/06
· votar
Kseven
Porque vc achao EXR-5 melhor que o GW-7? Poderia fazer algumas comparações. Pois estou interessado em comprar um deles.
Obrigado.
|
kseven Veterano |
# mar/06
· votar
Leclaudino
Os timbres sao os mesmos na qualidade.
Como citei acima, o Exr5 tem mais opcionais, principalmente Diquete q é primordial pra se tocar por ai (eu tenho teclados q ate usam memcard de ate 512mb, cheios de styles e midis e SEMPRE aparece algum midi e style por fora pra tocar: DD pra isso, só isso ou memcard já vale a metade de um teclado).
Considerando q os 2 caregam tudo por Usb, o GW7 só cabe 32 styles por vez na memoria e é impossivel se levar todos os tipos q se pede contra o DD do Exr5 q com inumeros disquetes vc leva o mundo alem de 80 memorias.
O GW7 é ate mais bonito q o Exr5 parecendo um Juno mas o Exr5 tem muito mais botoes, funçoes e ediçoes. O GW7 nao tem ALTOFALANTES.
Por ultimo alem do Exr5 ser muito maior contra o pequenino juno, digo GW7, o Exr5 se pode ligar CD-Rw no usb. Quer mais???
|
kevinmoore Veterano |
# mar/06
· votar
ALTOFALANTES
auto
|
abararil Veterano |
# mar/06
· votar
o GW7 só cabe 32 styles por vez na memoria
kseven
Sinto em dizer que vc está muito mal informado.... O GW-7 possui memória flash que cabe até 99 estilos a depender das informações dos mesmos. O meu por exemplo está composto de 60 estilos (cada estilo com uma grande riqueza de detalhes, que aumenta o tamanho do arquivo) e ainda cabe cerca de 3 estilos mais. Se vc usar estilos com menos detalhes, caberá os quase 99 estilos citados ou até mesmo os 99. E a memória flash não deixa perder o estilo.
|
ROTTA Veterano |
# mar/06
· votar
kevinmoore
auto
Não. É "alto" mesmo.
Abraços.
|
SaintFerio Veterano |
# mar/06
· votar
kevinmoore
É ALTO de ALTURA não de AUTOMÁTICO... Acho que baixou o VA em vc!kkk Seu teclado tem DRAWSBAR??? kkkxdfox
|