Quem ai toca a mias de 8 anos?

Autor Mensagem
    Firion
    Veterano
    # nov/05

Gostaria que me falassem como foi a experiência de vcs no começo se tiveram muitas dificuldades, se pensaram a desistir e o que os motivaram para continuar tocando tendo em vista que ainda não só experiente pois toco a apenas 1 ano e 6 meses.

mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar

Firion
    Eu comecei a ter aulas em 1988 e a minha primeira apresentação foi em 1990, isso quando eu tinha 7 anos. Eu já toco profissionalmente desde 1996. Aqui neste tópico eu postei um vídeo onde eu apareço tocando piano quando tinha 8 anos. Eu errei algumas vezes, mas isso é natural para alguém que estava apenas estreando...

Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar

ola..toco a 11 anos..=P..achu q todo mundo..as vezes por naum conseguir tocar uma musica e fazer sei lah o q..jah pensou em desistir...
    eu quando pensava em desistir...comecava a treinar mais firmemente piano.....e pegava outro instrumento pra aprender..hahaha.
    tipo...primeira vez q eu desanimei com piano...comecei a aprender baixo..=P..e ae voltei a estudar com tudu piano pq me animo novamente...ae fui levando os dois...depois violao....bateria..e por ae vai..ahhaha..

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar

eu tenho aula desde 1985, com 11 anos, lá pela adolecencia acaba tendo umas crises de identidade, e nessa o instrumento pode ir junto, mas se é música mesmo que está no sangue a crise passa e a música continua
    hoje o problema maior é equilibrar o trabalho pararelo com o trabalho em música, já que viver só de música sem outras obrigações é facil, mas quando junta ipva, iptu, casa, conta de luz, agua, telefone, cursos... a coisa muda de figura então, ficando em um trampo o dia todo ainda tem que ter coragem a noite pra fazer o que gosto

Ghotic_angel
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Ghotic_angel
    · votar

fernando tecladista
    Sei bem como são essas "crises se identidade",passo por elas diariamente...mas isso é outro assunto.O lance é,um músico nunca vai estar satisfeito com aquilo que faz.Tanto faz ele tiver 1 ou 10 anos de experiencia com o instrumento, ele sempre vai buscar mais de si mesmo.Se errar,não grila,aprende com isso ,se dedica mais,tuda mais... errar é normal,só não é legal desistir por causa disso.Acredito que grandes tecladistas/pianistas tambem erraram e seguiram mesmo assim.O "saber improvisar" ajuda MUITO nessas horas.Eu mesma começei tocar muito cedo,tinha uns sei anos...e criança logo enjoa,só quer brincar...enfim ñ levei muito o estudo a sério e queria desistir mesmo.Até que um dia me toquei que era isso mesmo que eu gostava,achei uma estratégia de estudo que me animace mais e fui.Agor estou correndo muito atras pra recuperar o tempo que perdi

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quem ai toca a mias de 8 anos?