Qual o efeito melhor para solo?

    Autor Mensagem
    Firion
    Veterano
    # nov/05


    Existem tantos sons diferentes que são usados diversos tecladistas para fazer solo, mas eu tenho uma dúvida, de qual efeito ou combinações de efeitos é melhor para solar mais precisamente quando se quer criar uma música no estilo de Rock Progressivo???

    Renato gomes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Firion
    isso vai do gosto de cada um. como vc mesmo disse, cada tecladista usa um diferente, portanto procure um que seja melhor pra vc. o timbre de solo é uma das "marcas registradas" de cada tecladista. ainda mais quando o assunto é rock progressivo, nao existem regras.

    geralmente são timbres de onda sintetizada (não acústicos) e monofônicos (só sai uma nota de cada vez).
    Se bem que o Jordan Rudess do Dream Theater usa até um clarinete na mistura daquele timbre de solo dele...

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    com o teclado do jordan,,, ele coloca uns 1500 patchs la pra faze aquele timbre dele ! babo naquele timbre !!!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    com o teclado do jordan,,, ele coloca uns 1500 patchs la pra faze aquele timbre dele ! babo naquele timbre !!!

    Firion
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jordan Rudess, já que vocês o citaram é um excelente tecladistas, e ele mistura diversos efeitos para tirar o que ele quer, ele é um cara que me esforço para alcançar.

    pr0view
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: pr0view
    · votar


    é pessoal upando esse topico pois era o unico que tinha.
    Minha duvida é essa, o tecladista da minha banda tem um Roland GW-7, e na hora dos solos de musicas que estao com peso, ele vai e joga um efeito muito leve, ele é do blackmusic, eu falo para usa um sintetizador mas não sei explicar tbm o som que ficaria legal, pq ele nao conhece mt o Dream Theater, qual efeito desse roland eu peço para ele usar?, kkkkkk q historia

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up

    Pianist
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Depende do seu estilo...

    Ex:

    Axé: sons de metais

    Rock Progressivo, Metal (e coisas do gênero): Leads

    Pagode: Piano

    Love Songs(hAKUhaKUUAH): Piano/Strings, os dois...

    HardCore( sim eu tocava HC no teclado junto com minha ex-banda, eu chamava o estilo de KeyboardCore): Lead

    Pop/Rock: Piano, Órgão, Strings...

    Igreja: Piano Elétrico com reverb, com som metálico, ou brilhante...

    Acho que é isso...
    Deu pra ter uma idéia?

    Com o tempo você pega todas as manhas e vai criando o seu próprio estilo!

    Falou!

    naezio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Para quem quer ter um som brilhante de sinth's o leads e fazer várias junções com vários efeitos ao mesmo tempo é possível que se faça em programas como o Reason (para quem gosta de trabalhar via midi), dá pra tirar cada som maravilhoso para solos de rock progressivo tipo Dream Theater.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o efeito melhor para solo?