Autor |
Mensagem |
Firion Veterano |
# nov/05
Existem tantos sons diferentes que são usados diversos tecladistas para fazer solo, mas eu tenho uma dúvida, de qual efeito ou combinações de efeitos é melhor para solar mais precisamente quando se quer criar uma música no estilo de Rock Progressivo???
|
Renato gomes Veterano |
# nov/05
· votar
Firion
isso vai do gosto de cada um. como vc mesmo disse, cada tecladista usa um diferente, portanto procure um que seja melhor pra vc. o timbre de solo é uma das "marcas registradas" de cada tecladista. ainda mais quando o assunto é rock progressivo, nao existem regras.
geralmente são timbres de onda sintetizada (não acústicos) e monofônicos (só sai uma nota de cada vez).
Se bem que o Jordan Rudess do Dream Theater usa até um clarinete na mistura daquele timbre de solo dele...
|
Tarara_Leo Veterano |
# nov/05
· votar
com o teclado do jordan,,, ele coloca uns 1500 patchs la pra faze aquele timbre dele ! babo naquele timbre !!!
|
Tarara_Leo Veterano |
# nov/05
· votar
com o teclado do jordan,,, ele coloca uns 1500 patchs la pra faze aquele timbre dele ! babo naquele timbre !!!
|
Firion Veterano |
# nov/05
· votar
Jordan Rudess, já que vocês o citaram é um excelente tecladistas, e ele mistura diversos efeitos para tirar o que ele quer, ele é um cara que me esforço para alcançar.
|
pr0view Veterano |
# jan/08 · Editado por: pr0view
· votar
é pessoal upando esse topico pois era o unico que tinha. Minha duvida é essa, o tecladista da minha banda tem um Roland GW-7, e na hora dos solos de musicas que estao com peso, ele vai e joga um efeito muito leve, ele é do blackmusic, eu falo para usa um sintetizador mas não sei explicar tbm o som que ficaria legal, pq ele nao conhece mt o Dream Theater, qual efeito desse roland eu peço para ele usar?, kkkkkk q historia
|
pr0view Veterano |
# jan/08
· votar
up
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
up
|
Pianist Veterano |
# jan/08
· votar
Depende do seu estilo...
Ex:
Axé: sons de metais
Rock Progressivo, Metal (e coisas do gênero): Leads
Pagode: Piano
Love Songs(hAKUhaKUUAH): Piano/Strings, os dois...
HardCore( sim eu tocava HC no teclado junto com minha ex-banda, eu chamava o estilo de KeyboardCore): Lead
Pop/Rock: Piano, Órgão, Strings...
Igreja: Piano Elétrico com reverb, com som metálico, ou brilhante...
Acho que é isso... Deu pra ter uma idéia?
Com o tempo você pega todas as manhas e vai criando o seu próprio estilo!
Falou!
|
naezio Veterano |
# jan/08
· votar
Para quem quer ter um som brilhante de sinth's o leads e fazer várias junções com vários efeitos ao mesmo tempo é possível que se faça em programas como o Reason (para quem gosta de trabalhar via midi), dá pra tirar cada som maravilhoso para solos de rock progressivo tipo Dream Theater.
|