Teclado Para Rock Progressivo

Autor Mensagem
Tekila
Veterano
# nov/05


Pretendo comprar um teclado neste natal e gostaria de saber qual é o melhor set que eu posso comprar para tocar prog , em especial Dream Theater

meu orcamento esta entre 2000 e 3000 reais

com o que devo gastar? teclados, sintetizadores, modulos?

pode ser tanto usado como novo

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Tekila
Para rock progressivo o melhor é usar bons sintetizadores. Temos aqui alguns exemplos: Kurzweil KME-61, Korg X5D, Roland Juno-D, Yamaha AN1x (analógico!), GEM Equinox-61, etc.

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Ah! Esqueci de citar o Kawai K5000S, na minha opinião, o melhor sintetizador com modelagem analógica já criado dentro dessa faixa de preço...

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


corre atras de clavia usado, o som do bicho eh foda

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Yamaha AN1x (analógico!)

AN1X é um Virtual Analog da Yamaha na verdade, simula analógicos.

O teclado que vc quer vai ser seu unico teclado?? Vc tem experiencia com sintese?? Sew nao tiver, risca o K5000 da lista. Vai precisar de sons acuistivcos tbem ou só sintizados. Falae que a gente indica, seja especifico, senao negada vai ficar so dando tiro no escuro.

Juliano de Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


O Yamaha s03 é uma boa.O Alesis qs6 tmb pode ser considerado...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Na boa, estamos andando em circulos aqui. Só estou vendo as mesmas sugestões de sempre (X5D, etc), as mesmas que aposto que seriam dadas se ele quisesse um teclado pra funk. Deixa o cara falar mais do perfil dele (se ele mexe em timbres, se quer sons acusticos tbem, se vai ter outro teclado, etc) pra que a gente possa falar com precisao. Senao esse forum vai se tornar uma lenga lenga de repetição insuportavel. E ate onde me lembre, K5000 é sintese aditiva e nao emulador de analogico, so corrigindo o post la em cima.

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Ó, não sou tecladista mas sou vocalista de uma banda de Rock Progessivo que tem tecladista. É essencial, para esse tipo de música que o tecladista tenha, pelo menos dois teclados ali nahora para lhe facilitar a vida, pois muitas serão as vezes em que ele precisará trocar de timbres em questão de segundo, ou mesmo usar os dois simultaneamente...
Eu conheço gente que usa um arranjador e um sintetizador. Um PSR e um S-03, por exemplo...

Theo22
Veterano
# nov/05 · Editado por: Theo22
· votar


Tekila
Dream Theater
Vc que tocar...? Se prepara para ter um setup com bons sons de synth

Cara, queria ouvir uma banda tocando D.T, tocando tudo mesmo, acho que até o guitarra pode fazer algo, mais o tecladista não, a não ser se tiver no mesmo nível do Jordan Rudess.

Eu tentei pegar Dream Theater - Metropolis... que criatividade o Jordan Tem.... é até mais simples, tem um pad muito bonito + lead

Pra mim a fusão do Rock progressivo com synth, é o ele melhor do mundo, do planeta mesmo.

Jordan é o mehor tecladista do mundo, no que ele toca e faz...

E o Dream Theater é uma banda que só tem fera!

Melhor seria pegar um setup parecido com o dele, mas cadê o $$, então siga o conselho do pessoal que já postou aqui.

Valmick
Veterano
# nov/05
· votar


Theo22
a música Metropolis é com o Kevin Moore, do disco Images And Words, de 1992.

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Valmick
Que é meu preferido no Dream Theater, aquela épocae era tão bom! hehe

Wrvieira
Veterano
# nov/05
· votar


Taí, o Kevin Moore é um ótimo exemplo. Cara, ele tinha um set até que "pobre", comparado com o do Jordan Rudess hoje. Ele usava um Roland XV 88, um Roland D50, um piano digital com string pads que não sei a marca e, a partir do Awake, alguma coisa da Korg (tipo 01/W e Trinity).

Mas olha a criatividade dele! Até hoje eu não escutei nada do Kevin Moore que não tenha me deixado perplexo, pensando como o cara teve aquela idéia... Escuta aquela linha de strings na "Mirror", o piano na "Space Dye Vest", "Wait for Sleep" e "Surrounded" e os leads na "Learning to Live" ou na "Ytse Jam". Aquilo é genial! E isso independe do equipamento dele.

Resumindo, eu acho que um teclado perfeito pra tocar Dream Theater, por exemplo, não existe, até porque já passaram 3 tecladistas pela banda, cada um com um equipo diferente.

O que vc deve fazer, na minha opinião, é testar os teclados indicados pelo pessoal e ver o que mais se aproxima do seu propósito.

Tekila
Veterano
# nov/05
· votar


mto obrigado galera

vo só especificar mais entao

eu tenho 16 anos e tenho uma banda de rock progressivo q toca umas musicas do dream theater
nao manjo nada de sinth nem nada, mais tenho mta determinacao pra aprender =]

eu preciso de um teclado versatil, o rudess usa apenas um teclado no show e eu queria algo desse tipo (logico q nao igual ao dele) mas algo que eu possa apenas usar 1 teclado por muito tempo sem ter q ficar atualizando o set

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Ele usa um teclado e 346 modulos sendo controlados cokm recursos XYZ por esse teclado dele (que por sinal custa o preçod e um carro). Timbre igual, so com equipamento igual. Mas com qualquer synth entry level que falaram aqui dea pra vc se divertir bastante na criaçãod e timbre. Saber o qual é melhor pra vc, so experimentando e se informando por ae.

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


3 mil?
Eu compraria um Alesis QS 6.1 e um controlador de 88 teclas com peso de piano.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Eu compraria um Alesis QS 6.1 e um controlador de 88 teclas com peso de piano.

Me fala onde ce consegue comprar tudo isso por 3 mil que eu quero 2 de cada. Só o Alesis custa 2 mil.

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Controlador de melhor custo benefício atual de 88 teclas é o UF8 que custa 2,2 mil hehe!!! É, vc vai precisar de no mínimo 4 mil Ken... Mas como vc é da família Masters, tem grana pra comprar coisa melhor LoL!

TheDreadLord
Veterano
# fev/07 · Editado por: TheDreadLord
· votar


Para não criar outro tópico decidi ressucitar esse. Espero que respondam hehehe...

Bem eu fiquei muito tem preso na porcaria de um Yamaha PSR-320 por motivos financeiros e falta de tempo própriament e agora tenho a possibilidade de investir em um teclado melhor.

Eu gosto de tocar rock progressivo e como estou por fora das novidades da área gostaria de pedir a opnião de vocês a respeito de um bom teclado que atenda a alguem que toque rock progressivo e seja de boa qualidade na faixa dos 3500 R$ e que possuam bons timbres de Rhodes, Minimoog e Hammond.

Tenho estado mais interessado nas possibilidade que um sintetizador pode trazer. Contudo, não possuo experiência com Synths.

Por favor respondam o mais urgente possível que estou no momento sem teclado.

Desde já agradeço,

[]'TheDreadLord

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


TheDreadLord
Korg X50 ou um Korg Triton LE (este vai ter que ser usado, pra esse preço). Resolvido teu problema.

Mas o X50 tem o que tu precisa, é atual, e dá pra compra com essa tua grana.

Ó ele aqui!

TheDreadLord
Veterano
# fev/07
· votar


Obrigado pela resposta.

Ele é robusto? Pela foto ele parece ser bem compacto estou errado?

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


Sim, ele é um teclado mais "compacto" em relação ao painel e laterais, mas as teclas são tamanho padrão. Outro que você pode experimentar é o Roland Juno G.

Aqui (na mesma loja) tem um.

TheDreadLord
Veterano
# fev/07
· votar


Já ouvi comentários ruins sobre o Juno-G relacionados ao sustain que some no meio dos solos. Sabe me dizer se já foi resolvido por meio de atualizações?

Stam
Veterano
# fev/07 · Editado por: Stam
· votar


TheDreadLord

O problema do sustain já foi resolvido com uma atualização de sistema que a roland está fornecendo já a um tempinho. Creio que em breve, se já não está, já devem estar sendo vendidos novas unidades do Juno-G com este problema corrigido de fábrica. Então problema das teclas do Juno G não é mais pretexto pra deixar de comprar um teclado deste. hehe.

TheDreadLord
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que em termos de custo benefício o Juno-G ganha. Mas vou dar uma testada nas outras sugestões.

Obrigado.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Kevin Moore é um musico fantastico. Infinitamente melhor do que o Jordan Rudess na minha opinião (que pra mim só sabe abusar da tecnica)

Sem discussão ok ?? heheheh é só gosto pessoal mesmo.

E Dream Theater é heavy metal com progressivo.

Voce quer sons nesta linha mais moderna, ou algo no estilão Yes, por exemplo ??

É só pra te ajudar na definição, já que não manjo quase nada de gear em teclados.

Tenho um XP-30 Synthesyser, e acho q ele se daria bem num som assim mais moderno, tem timbre pra cacete dentro desse negocio heheheh

TheDreadLord
Veterano
# fev/07
· votar


O Jordan para mim é muito repetitivo nas suas composições hehehe.

Eu gosto do rock progressivo clássico. Tipo Yes, Gentle Giant, Camel, Can, Renaissance, Van Der Graaf,etc.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Tambem gosto muito dessa linha do progressivo mesmo cara, com mais cara de setentista mesmo.

Mas o Kevin Moore é um puta musico, isso ele é hehehe

TheDreadLord
Veterano
# fev/07
· votar


Gosto também daquele experimentalismo louco do Krautrock hehehe.

Eu gosto do estilo dele. Não sei como está a carreira dele agora que a bastante tempo não pego nada do Chroma Key mas o que ele fez na Erotomania é muito legal.

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


TheDreadLord
Cara, pelo seu gosto eu creio que o X50 seria uma opção melhor. Os sints e pads dele, além dos pianos elétricos e hammonds são INFINITAMENTE SUPERIORES aos do Juno G (ou qualquer outro Roland).

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


TheDreadLord
Se tu vai tocar com banda, não entra nesse papo de que o Juno G é melhor. Ele é melhor só porque tem sequencer. Só isso! Os timbres do X50 são muito superiores. Vai numa loja e experimenta os dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado Para Rock Progressivo