Qual Teclado comprar para rock progressivo (continuacao)

    Autor Mensagem
    Tekila
    Veterano
    # nov/05


    Ae galera, fui na teodoro hj escolher meu novo teclado , me ofereceram mtas opcoes e eu estou em duvida

    entao baseado no custo beneficio gostaria que voces me disessem, qual desses teclados eu devo comprar?

    Korg X5D - 2900,00
    Roland JunoD - 2749,00 (2650,00) << achei precos diferentes nas lojas com diferenca de parcelamento
    Yamaha S03 - 1990,00
    Roland XP30 - 3490,00
    Korg N5ex - 2400,00

    entre esses gostaria de uma opniao baseado no custo e beneficio, como nunca entrei no mundo dos sinths gostaria de uma ajuda

    Existe mais um teclado que gostaria da opniao de vocês, ele está acima da minha faixa de preço, mas com a baixa do dolar gostaria de saber a opniao de voces sobre o Korg Triton Le 61 (5200,00)

    mto obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tekila
    Se você for tocar rock progressivo, seria bom que o synth tivesse controles no estilo analógico. Logo, o Juno-D é a melhor opção ;-)

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se você for tocar rock progressivo, seria bom que o synth tivesse controles no estilo analógico

    Poderia esclarecer o que é isso? Sou iniciante e to tentando aprender o maximo que posso, obrigado!

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Roland XP30 - 3490,00

    Korg Trinity!
    Afinal, o Derek Sherinian usou um por mto tempo...
    3500 se vc der sorte vc acha um Plus

    BECO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angels Crying

    Estilo analógico,....resumindo quando o teclado possui knobs (botões de giro, parecido com o de volume em alguns aparelhos).

    MetalKey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tekila
    Eu concordo com o kevinmoore se você estiver pensando em comprar um XP30 é melhor comprar um Trinity.

    Dos que você listou visando custo-benefício eu achei o X5D com o preço meio salgado, porém é um teclado legal para o que você quer. Se eu tivesse que escolher um daqueles listados, pensaria com carinho a respeito do N5ex, pois tem variedade de timbres. Uma outra coisa que me chama a atenção é o picth e modulation independentes no estio de rodas. Isto é muito útil.

    Não é preconceito meu, mas a Roland tem um estilo mais pop, para progressivo ele não me transmite segurança.
    Os timbre da Korg são mais encorpados na minha opinião. Eu já tive Roland e tocava metal, o teclado não dava conta do recado. Troquei num Korg e minha vida mudou! Se você vai simular um Hammond com Rotary Speaker por exemplo, eu nunca vi um Roland que me agradasse. Uma vantagem dos Rolands que você citou em cima destes Korgs é o portamento.
    Agora na minha opinião, nestes Kogs você pode criar timbres mais interessantes enquanto nos Rolands ele prezam por simulação de acústicos.

    Se você fosse tocar por exemplo, Jota Quest, Capital Inicial e outros pops eu acho que os Rolands serviriam muito bem e talvez o Korg deixaria tudo mais agressivo.

    Sei lá... esta é minha opinião!
    Korg tem mais peso sonoro que Roland, eu sempre achei isto.
    Se eu tivesse dinheiro eu compraria um Triton e ficaria mais confortável por um bom tempo.
    Eu acho que deveria incluir na sua lista algum Alesis, pois depois da Korg ele me atenderiam no que eu faço.

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tekila
    Eu tenho uma banda de Rock progressivo e comprei meu S-03 pensando no estilo que tocamos... Creio ter sido uma ótima aquisição com excelente custo-benefício... Os timbres de sintetizador são fenomenais e o teclado dá a você muita liberdade criar seus timbres, partindo do zero! Um pouco complicado a princípio, mas depois que aprende, vê que vale a pena! Ele tem uns presets bacanas e você pode endireitá-los à sua maneira.
    Realmente o Juno-D tem um controle melhor mesmo (os knobs analógicos e o sensorzinho são pontos positivos para ele), mas em matéria de TIMBRE, preferi o S-03.
    Eu consegui pagar R$1850 no meu s-03 na loja pelo fato do dólar estar baixo... Aproveite... Um S-03 vale a pena, cara!

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu ficaria com o N5ex

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não sou tecladista

    Mas Kurzueill ( é assimq escreve?) ia bem...

    mendigaa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    um sliiiiiim!
    aehieheeeeeea

    Theo22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kevinmoore
    Infelizmente o Trinity e o QS 7.1 não são populares... Sempre na lista eles ficam de fora e são teclados super valorizados, pessoal tem q abrir os olhos.

    Ta certo q o QS é meu primeiro sintetizador, então não sei bem de outras linhas.

    magnomusica
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara esqueci estes teclados.....

    Compra um Kurzweil Sp-76 so por causa do piano e porque ele é controlador e compraria um modulo vintage key´s da e-mu ideal para rock progressivo....

    Carlos Magno

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Teclado comprar para rock progressivo (continuacao)