Estou quase aumentando meu setup e queria uma opinião

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato


    Como alguns membros do fórum ja sabem, eu possuo um Sintetizador RS-70 da Roland, gosto muito dos timbres, encorpados, inclusive os pianos, mas o que eu não gosto são as teclas, muito leves e são só 5 oitavas, e eu gosto muito de usar os graves e os agudos tb.
    Meu pai vai me emprestar 1500,00 esse mês, e estou interessado em comprar um Kurzweil SP-76, eu achei ele por 1890,00. nada que eu não possa ajuntar um pouco mais e comprar, pois as teclas são semi pesadas, e além disso possui um bom timbre de piano.
    O que vcs acham, é uma boa? vcs no meu lugar fariam algo do tipo, ou vcs tem outra idéia?

    Aí, no caso eu deixaria o kurzweil em baixo pra fazer os pianos, e quem sabe alguns strings, e em cima usaria o roland pros efeitos, rhodes, solos, organs, etc...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu gostei da ideia, é um saco ter um teclado só e não poder usa-lo pq geralmente fica com timbre de piano e trocar de prog toda hora sempre acaba dando uma travada (ou no timbre ou na execução)

    eu tenho um 01/w e deixava usar muita coisa dele pelo fato de usar o piano dele (o piano não era essas coisas, mas era o que eu tinha)
    quando vou tocar com banda agora eu uso ele em cima nesta mesma ideia de timbres pra solo, efeitos... e uso um g1000 (76 teclas) em baixo pra pianos e outras bases

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quando eu tinha meu velho e bom Technics, usava os canais 1 e 2 dele para timbre principal e dual, respectivamente. Mas eu tinha também um sintetizador Casio CZ-1000 que funcionava como controlador do timbre do canal 3. Era bem interessante... Hoje uso um só teclado, o excelente (e raro) Roland EM-50, mas já sinto falta de mais um, principalmente quando toco ao vivo. Estou pensando em algum teclado, pode ser até dos mais simples, desde que tenha MIDI, para usar como controlador do "3º timbre" do EM-50. Sugestões?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
    · votar


    Alguém mais tem alguma opinião?????

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Acho uma excelente idéia. Por esse preço, vale mto a pena ter o Kurzweil, até mesmo para um eventual uso como controlador. Eu tenho um Korg X5D e usava com o meu Kurzweil SP88X (que vendi). Era uma maravilha. Estou pensando em adquirir um segundo teclado novamente, mas preciso das 88 teclas com peso de piano. Se isso não for necessário pra vc, compre o SP76. Recomendo.

    Abraços.

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Acho que a gente conversa no MSN né? Heheh vc sabe, tenho um QS6 e um SP76 combinação perfeita entre Synth e Piano Digital... Tenho bons organs, bons synths e outras coisas mais no Alesis e no Kurzweil tenh os Pianos, pronto... Está feita a mágica hehe! E o preço tá bom, se o negócio tá conservado, tá muito bom!

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Meu pai vai me emprestar 1500,00 esse mês
    Sinaisda crise... antigamente nossos pais podiam bancar nosso talento. rsrsrs. Brincadeirinha.
    boa escolha, pq vc ja tem m excelente teclado pra sons psico, efeitos e tal. com o SP 76 tera otimos timbres sobrios(pianos). ainda pode controlar o RS se quizer com teclas melhores e mais oitava.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
    · votar


    SaintFerio

    Sim sim, a gente conversa no msn, só que as vezes vc demora um dia pra responder, rsrssrrssr, (brincadeira)!!! Então cara, o kurzweil sp-76 tem saídas estéreo L/R??? se sim, tem muita diferença qdo usa a mono? pq no meu rs-70 usando a saída mono saí o timbre de um jeito, usando as estéreos da uma diferença ENORME!!! fica muito melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou quase aumentando meu setup e queria uma opinião