Autor |
Mensagem |
Thiago Patto Veterano |
# jul/03
Minha humilde opinião
1-Black Diamond - Stratovarius
Perfeita, não há mais palavras pra descrever.
2-Fairy Tale - Shaman
Simples e melodiosa, é toda preenchida em teclados. São usados 5 teclados: um é o piano do André Mattos, os outros 4 são do tecladista. Foi o que eu vi no Altas Horas
3-November Rain - Guns
Simples, e "lendária". Ideal para iniciantes, como eu. Muito bem feita, é usado 1 teclado além do piano do Axl.
4-Rebirth - Angra
Muito melodiosa, da um grande peso na música. Os arranjos de fundo são excelentes.
5- Prefiro não opinar, são muitos os nomes. Tem Rhapsody, Pink Floyd, Deep Purple, Nightwish, Dream Theater, fora as bandas que eu já citei
|
mel Veterano |
# jul/03
· votar
Thiago Patto
a sua humilde opnião é boa a minha opnião é a mesma a diferença é que november rain fica em primero lugar
|
CIRO Veterano |
# jul/03
· votar
bom...minha opinião sobre november rain já é diferente...eu gosto dela, até sei tocar, mas nem chega perto das 5 melhores...
1- Vitalij Kuprij - Track on Fire
Maravilhoso!!!!pra quem num conhece...num sabe o q tá perdendo
2-Dream Theater - Fatal Tragedy
3-Symphony-x - of sins and shadows
4-Deep Purple - Highway Star e Perfect Strangers
5-Angra - Carry On
|
GuitarGata Veterano |
# jul/03
· votar
Guns - November rain
|
fathertime Veterano |
# jul/03
· votar
Minha opinião sobre as 5 melhores músicas com teclado:
- Stratovarius - Black Diamond. Sem comentários...
- Sonata Arctica - Revontulet. Quem ainda não conhece essa música instrumental não sabe o que é música difícil.
- Symphony X - Seo of Lies. Simplesmente a banda mais técnica e furiosa que eu já vi. O refrão e o solo dessa música são demais!!!
- Stratovarius - Stratosphere. Instrumental Genial! O teclado solo rapidamente com a guitarra a música inteira.
- Sonata Arctica - Full Moon. Essa múscia bem melódica e tem um bonito solo de teclado. Sem falar da introdução perfeita do piano e ótimo vocal...
Me prendi um pouco nessas três bandas sem falar no Rhapsody, Nightwish, Dream theater e outras, mas se é pra dizer só as melhores...
|
Thiago Patto Veterano |
# jul/03
· votar
Da hora as opiniões. Lamento não conhecer Simphony X. Achei que o pessoal não gostava de November Rain. Mas estava enganado.
Me surpreendi com Fatal Tragedy. Ótima escolha.
|
CIRO Veterano |
# jul/03
· votar
Thiago Patto
fatal tragedy...até choro com essa música...hehehehe!!!!!
|
gustavocp Veterano |
# abr/09
· votar
É, isso depende do estilo... eu nem conheço essas músicas acima citadas. :\
Mas, é normal... Eu citaria algumas músicas de jazz Outras pessoas citariam umas coisas mais eruditas, etc.
|
gustavocp Veterano |
# abr/09
· votar
Bah, upei um tópico morto. :\ Sorry!
|
sandmarc Veterano |
# abr/09
· votar
Bah, upei um tópico morto. :\ Sorry!
Não tem problema não uai... tópico é feito pra "upar" mesmo...
Nesses 6 anos pode ter aparecido coisa nova digna de entrar na lista...
Além do mais se você cria tópico com assunto já existente ( mesmo que seja antigo ) tem uma turma de plantão pra te dar 13 Hadouken seguido de Fatality do tipo PESQUISE ANTES, etc...
|
Hammond B3 Veterano |
# abr/09
· votar
ahahah aproveitando a deixa, gosto é gosto mesmo!
E não gosto de nenhuma dessas acima.
Eu colocaria uns Jazz, Fusion, Soul, umas Baladas, bastante POP e muito MPB. São estilos que valorizam os teclados.
Eu gosto disso:
Mais é gosto hehehehe
|
tiago scott Veterano |
# abr/09
· votar
Dez mais um Amor - ED Motta
Samurai - Djavan
Virtual Insanity - Jamiroquai
Espaço na Van - ED Motta
Etc, Etc, Etc.
|
Faop Veterano |
# abr/09
· votar
Rick Wakeman - Merlin the magician Dream Theater - The dance of eternity Angra - Rebirth Nightwish - Amaranth Journey - Faithfully
|
elektrodisco Veterano |
# abr/09
· votar
Cesar Camargo Mariano é covardia. Ele não precisa de banda pois a mão esquerda dele segura tudo e da o ritmo de forma fenomenal. Não tem igual Querem uma boa dica de teclados ? O disco Romantic Warior do Return to Forever (ou qq outro deles) !!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# abr/09
· votar
Para mim o "Six Wives Of Henry The VIII" do Rick Wakeman é o melhor álbum de teclado de todos os tempos...
|
tmurback Veterano |
# abr/09 · Editado por: tmurback
· votar
1. Curumim - César Camargo Mariano - duo com Romero Lubambo 2. Cantaloup Island - Herbie Hancock - com Jack Dejohnette, Dave Holland e Pat Metheny 3. Blue Bossa - Joe Henderson - Michel Camilo em piano solo 4. 101 Eastbound - Fourplay - Bob James, simples e perfeito! 5. Caipora - Eliane Elias - lindo! perfeito!
|
C. Augusto Veterano |
# set/10
· votar
Tá de brincadeira, ainda não citaram The Doors...
|
Mr Madruga Veterano |
# set/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar
Umas fáceis e legais no teclado:
Crimson Tide - Nightwish Karma - Kamelot November rain - Gun's Misery - Hypnogaja Phantom of Opera - Nightwish
Se tivesse a 6ª seria essa Fairy Tale do Shaman (banda brasileira que parece finlandesa)
|
JEFF_SAN Veterano |
# set/10
· votar
Das que eu ouvi, que eu tenho no meu repertório, e dando uma certa preferência ao órgão eletrônico:
House of The Rising Sun - The Animals (Alan Price) Light My Fire - The Doors (Ray Manzarek) Namoradinha de um amigo meu - Roberto Carlos (Antonio Wanderley) Lazy - Deep Purple (Jon Lord) Let it Be - The Beatles - (Paul McCartney // Billy Preston)
Alan Price e Ray Manzarek tocam em um órgão Vox Continental, Paul McCartney em um piano de cauda e os demais em um Hammond B3.
|
Mr Madruga Veterano |
# set/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar
Parece que o raça que gosta de um metal sinfônico é tecladista, mas eu estou baixando essas MPB ai também. No meio gospel tem várias bandas que copiam desses caras Oficina G3 e Dream Theater, por exemplo.
|
rmnx Veterano |
# out/11
· votar
tão brincado né? provavelmente v6 ainda não viram essas: 1º-Fullmoon - Sonata Arctica 2º-Ever Dream - NightWish 3º-Sympathia - Versailles 4º-Windress - Versailles 5ª-universal Mind - Dream Theater
|
Ismah Veterano |
# out/11
· votar
ALGUÉM A PARTITURA/MID/GP INSTRUMENTAL DESSAS PARA ME MANDAR?! ismah1104@hotmail.com
as do Sonata Arctica que eu tenho como conseguir (fã clube italiano dispõem de mid's e GP)
|
Edson Caetano Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/11
· votar
Ismah Não tenho as MIDIs nem GPs, mas como lançaram o tópico aqui pra cima de novo hehehe
01 - Highway Star - Deep Purple - semanas para tirar um solo impossivel as duas mãos ( o Lord gravou duas vezes e fez dobrado)
02 - Jump - Van Halen - Musica muito batida, mas o solo, que solo, poucos fizeram como deveria ser, a maioria como eu abusa de efeitos para embolar as notas hehe
03 - Metropolis Part I e II - Dream Theather - Sem explicações hehe
04 - Born To be My Babe - Bon Jovi - Nada como fazer as garotas olharem para vocë (Runaway na sequencia)
05 - Melissa - Mercyfull fate - O nosso teclado consegue os efeitos mais sinistros do mundo, nada como fazer uma musica dessas com o nosso instrumento
|
R Palma Veterano |
# out/11
· votar
As minahs TOP 5:
1.) Jump (no comments) 2.) Final Countdown (Europe) - A intro tá na cabeça de todo mundo, até por causa da propaganda da Aeronáutica.... 3.) Octavarium (que introdução é aquela no Continuum???) 4.) Rádio Pirata (nem precisava da guitarrinha de fundo). 5.) Cavalgada (Roberto Carlos (que EP é aquele??? Cru de tudo mas com um peso fantástico).
Abs!
|