Duvida em comprar teclado (ME AJUDEM)

    Autor Mensagem
    alexandrexand
    Veterano
    # out/05


    Tenho um E-600 (R$ 3000 ~ R$ 3500) e to pensando em verder para pegar outro(s) teclado.

    Toco em Casamento, recepções, banda de: forró, axé e mpb, gostaria de sugestões de teclados.

    Pensei em pegar um SP76 e X5D mas ai não iria ter mais midi. O que faço, pois, uso midi tambem em recepeções

    alexandrexand
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Galera da um ajudadinha aê.......

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se você gosta do X5D (um bom synth) para tocar midi você tem como alternativa o Korg X3. Ele tem sequencer e drive de diskete, daí é só carregar a midi para o sequencer e apertar start. Sem contar que o X3 tem o dobro de Comg e Prog (Bancos de timbres). E ainda você encontra X3 um pouco mais caro que o X5D que é válido, mas se procurar você acha do mesmo preço ou até mais barato.

    Não entendo porque o X5D tem relativamente o mesmo valor do X3 sendo que o X3 é muito melhor que o X5D. O único fato é que o X5D tem 64 de polifonia contra 32 do X3. No mais o X5D tem as teclas mais leves e mais curtas, metade de timbres e o que acrescenta em sua PCM são mais timbres de bateria e alguns como flauta e piano do M1.

    alexandrexand
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alguem tem outra opinião???

    alexandrespa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Juno D.
    pesquise e verá!!!!!!!!!!!!!
    hahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alexandrexand
    Você tem uma mina de ouro nas mãos. Por que vender o Roland E-600? Para você que toca em casamentos e outros eventos do gênero, é importante ter um bom teclado com acompanhamento automático (afinal, nem sempre o pessoal pode contratar uma banda para suas festas). Sinceramente, se eu fosse você, ficaria com o E-600...

    kseven
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alexandrexand
    Primeiro pensa no quer: sair de um ritmico pra entrar num sinth? É isso?
    Entao vai de XP50/60 ou Trinity ou S08.
    Se quer um ritmico mesmo e nao quer um Roland(G800/1000), vá de korg i3 ou Technich 5000 ou mesmo os mal falados psr1100/2100 nesse preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em comprar teclado (ME AJUDEM)