Módulo para Sp-76

    Autor Mensagem
    Renato Barbosa
    Veterano
    # out/05


    Q modulo eu compro para o kurzweil sp-76? Q custe +ou- uns R$800!
    Valeu!!!

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alguns que considero "BB":


    Roland: U220, ScII 55 (não sei se é isso mesmo), Jv 880, Sc 880

    Korg: Nr5s, X5DR,

    Alesis: nanopiano, nanosynth, QSR

    fama_fama
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu uso um jv-1010...muito bom...

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ....REABRINDO O TÓPICO....

    Galera sou iniciante em Sinthys e em Modulos, me surgiu uma pergunta, vi que na maioria (não sei se absoluta) utiliza conexão MIDI, correto?

    Bom gostaria de saber se consigo sucesso utilizando um Controlador da kurzweil SP-76(por ezemplo) e um Modulo da Roland como um JV1010.

    A pergunta é se posso fazer essa junção com um controlador e um modulo de fabricantes diferentes, ou se tem q ter alguma compatibilidade.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP
    gostaria de saber se consigo sucesso utilizando um Controlador da kurzweil SP-76(por ezemplo) e um Modulo da Roland como um JV1010
    Sim.

    posso fazer essa junção com um controlador e um modulo de fabricantes diferentes,
    Sim.

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano

    Vlw...

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP
    Amigo, seu SP76 já tem bons timbres por exemplo de pianos e strings tb são legais, se fosse vc optava por um modulo que tivesse bons organs, synths, talvez metais se vc usar... Talvez um QSR ou algum módulo da Korg... Pois os Roland são ótimos em pianos e strings, e isso vc já tem no SP76... Procure outros módulos se puder testar!

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    SaintFerio
    Você tem razão só q ainda não tenho meu SP76 (fikei todo feliz quando tu falou "seu SP76").

    Bom estou vendo essas combinações, e tb estava vendo que o JV1010 aceita placa de expansão, agora uma pergunta, se eu colocasse uma Srx07 no JV1010 seria interessante???

    ainda estou com o exemplo do SP76 pois foram as melhores teclas q toquei até hoje é claro levando em concideração o CUSTOxBENEFICIO

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP
    se eu colocasse uma Srx07 no JV1010 seria interessante???

    JV-1010 naum pega placas SRX, mas pega as SR-JV

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MaTuX


    hum entendi...

    então pelo q entendi o Juno-G aceita só essa SRX, correto?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP
    então pelo q entendi o Juno-G aceita só essa SRX, correto?

    Não é bem assim. O Juno-G só tem um slot de expansão SRX, porém aceita qualquer uma das SRX existentes no mercado que são 12 em linha comum + 3 modelos adicionais (orgãos, Synth e Analog)...

    As placas SRX podem ser utilizadas a partir da família denominada XV, ou seja, XV-88, Fantom-FA, XV-2020 e assim por diante, até os dias atuais, onde temos como referência maior o RD-700GX, uma vez que o Fantom-G não tem slots SRX e sim ARX. Hoje a família Fantom recebe o nome de Geração IV, que não é o nome oficial, mas é o sucessor da família XV que foi utilizada até o Fantom-S. Apartir do Fantom-X, Juno-G, RD-XXXsx, inclusive Fantom-G estamos nesta quarta geração. Antes do Fantom-FA e do XV-88 existia a família XP que era uma evolução da JV em recursos, porém em arquitetura nada se mudava, por isso ouvimos muito favar da família XP/JV (SR-JV80).

    É mais ou menos isso...
    Abraços..

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP
    Aí não sei amigo, apenas te dei uma dica, procure conhecer outros módulos testar, tirar suas próprias conclusões! Mas talvez fique bom, só não sei quanto gastaria no total... De repente compensa pegar outro módulo...

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Valeu pela explicação.

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O SP76 permite colocar 32 timbres pré-programados para acioná-los rapidamente... mas gostaria de saber se caso eu derrepente queira usar um outro timbre qualquer do módulo, é possível escolher o timbre pelo módulo e o SP76 automaticamente mudar para o timbre escolhido no módulo?
    Resumindo: o módulo também "controla" o SP76 ou apenas o SP76 ao módulo?

    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo para Sp-76