Sonar 3 duvida

    Autor Mensagem
    Glauber1
    Veterano
    # out/05


    Galera to com uma seguinte duvida, como faço para aplica aqueles efeitos de reverb delay falnger etc.. que tem no sonar no som midi, eu so consigo aplica-los quando gravo o midi em wave e so depois da pra colocar estes efeitos dos plugins, tem como colocar eles em tempo real no midi??
    obrigado

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Glauber1, funciona +/- assim:

    Você deverá criar um "bus" e endereçar o "resultado" dessa trilha MIDI para esse bus, ou seja, o áudio produzido pelas informações MIDI será controlador através desse bus.
    Aí os efeitos, envelopes e tudo o que você faz numa trilha de áudio, você faz nesse bus. Ou seja, você estará aplicando os efeitos à saída de áudio produzida pelas informações MIDI.

    Será que consegui explicar direito? Se ficou confuso, entre em contato novamente.


    Isso funciona quando você usa Plugins DXi no SONAR. Quando você adiciona um módulo plugin ao seu "rack", automaticamente (na verdade, é você quem escolhe) são geradas duas pistas: Uma MIDI onde ficará as informações e uma de áudio, que é onde sairá o som.

    Vamos usar o exemplo do Native Instruments B4, simulador de Hammond, pra ficar mais fácil:

    Você adicionou ao seu rack do SONAR o DXi do B4. Então, foi criada duas pistas, uma MIDI e uma de áudio.
    Nessa pista MIDI será gravada a trilha de organ, ou seja, o que você tocar no controlador MIDI será gravado nessa trilha. A saída de áudio desse DXi é endereçada àquela pista que foi criada junto com ele, ou seja, se você quiser adicionar algum efeito, envelope, etc ao som de Organ, você deve adicionar nesta pista de áudio.

    Espero ter sido claro.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Glauber1
    Veterano
    # out/05
    · votar


    entendi, mas no caso eu to usando soundfonts de minha placa sb live com a saida sb synth A, so da para fazer isso se eu usar vst???

    Glauber1
    Veterano
    # out/05
    · votar


    outra perguntinha so que agora sobre o sonar 5, tenho um pc amd sempron 3000+ (ja estou adquirindo, não é o sempron64) 256 Ram Sb Live 5.1 da pra roda o sonar 5 nesta configuração?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar 3 duvida