KORG OASYS. Quem tem?

Autor Mensagem
Tarara_Leo
Veterano
# out/05
· votar


fala korg man !

infelizmente nao moro em SP, gostaria muito de conhecer o OASYS, mas nao moro em SP eheh,, mas claro ! ouvi pela internet é praticamente um erro imperdoavel quando ser quer prezar qualidade de timbre ! pelo que ouvi nao achei grande coisas,, mas tenho certeza que quando ao vivo irei mudar de opniao ! acho tbm que o oasys esta acimda de qualquer coisa nesta terra ushaoiushaiu ! mas acho que nao é um teclado para mim, mesmo que tivesse dinheiro, como vc falou, nao iria me satisfazer,,, nao necessito disso, um triton studio esta mais do que excelente pra mim ! mas ainda quero conhecer esse teclado pessolamente ! breve irei a SP comprar meu ALESIS QS 8.2, e se der entro em contato com vc para se possivel ter a honra de de humilhar perante esse teclado !

korgman
Veterano
# out/05 · Editado por: korgman
· votar


Caro Tarara_leo

Informo que o que realmente disse, e acho que vc não captou é que, o Korg Oasys é o sonho de consumo de qualquer tecladista do mundo, e entretanto devido a seu custo altíssimo, existem opções com custo benefício personalidado , tais como Triton Le, Triton Stúdio, Triton Extreme para atenderem determinadas atividades musicais onde não é necessário um instrumento tão avançado assim.

Afinal com certeza suas necessidades de exigencia para com um teclado deve ser totalmente diferentes as de um produtor de trilhas para propaganda ou um dono de estúdio não é mesmo?.

Espero que o teclado que pretende comprar satisfaça tudo o que necessita para desempenhar sua atividade musical, afinal teclados são as extensões de nossas mãos não é??.

Se quiser conhecer o Triton Stúdio qdo vir para Sampa entre em contato no e-mail korg@pridemusic.com.br e eu indico um Revendedor Korg para vc conecê-lo.

Valeu Amigo

Áureo Galli - Suporte SAc Korg.

Tarara_Leo
Veterano
# out/05
· votar


korgman

valeu cara !!! comprrendi o que vc quis dizer e estou 100% de acordo !!!!
mas uma coisa que eu nao intendo, o teclado custa 36 mil, e grande parte das pessoas que tem condições de comprar simplesmente ganham o teclado !! como jordan rudess e outros que sao patrocinados pela korg ! engraçado isso heheh,,, mas.. nao é por que é da korg,, sempre é assim ! e a kurzweil ? parou de lançar teclados ? o top dela é o k2600 ainda ??

korgman
Veterano
# out/05
· votar


Olá Tarara,

O Jordan é um endorser da Korg, assim como já foram endorses, Keith Emerson, Rick Wakeman, Joe Zawinul, são nomes de peso.

Quanto a marcas concorrentes, não tenhos informações específicas, apenas os especialistas delas no Brasil.

valeu

Áureo

JeanCarlo
Veterano
# dez/05
· votar


korgman

Tá, voce tá exercendo sua função, tudo bem. Mas vc é 1/2 puxa-saco...

korgman
Veterano
# dez/05
· votar


Olá Jean Carlo,

Tudo bem... entendo sua colocação, afinal sou o especialista da Korg, mas nunca escondi isso de ninguém, sempre assino meus posts com o meu nome.

Entretanto reporto que não ganho a minha vida só exercendo esta função, também sou um tecladista profissional e necessito de um equipamento que resolva todos os meus problemas, não gosto de levar periféricos para o palco, a coisa tem que ser prática, um teclado tem que fazer de tudo e com uma super qualidade, senão não consigo usa-lo.

Muitas vezes trabalho uma madrugada inteira, só para criar ou melhorar a sonoridade de uma combinação de sons específica para uma única musica, para que "ao vivo" o resultado sonoro soe o mais original possível.

E com deicação, transpiração e um bom teclado em mãos acabei arranjando boas oportunidades de trabalho. Para novo trabalho que sou contratado, crio programas, samplers, combinações, sequenciamentos e padrões áudio específicos para as musicas que vou tocar, e um bopm equipamento ajuda muito nesta parte.

Quando vou tocar com uma das bandas que trabalho, carrego para o meu Triton Stúdio toda uma programação específica e totalmente modificada.

Toco em uma banda Cover onde tenho que fazer Pink Floyd, Yes, Bon Jovi Linkng Park, Purple, Led, Rush e etc.., neste trabalho eu tenho uma centena de combinações específicas para as musicas que faço.

Demorei quase 4 anos para concluír estas edições, um trabalho muito interessante, e que me custou muitas horas sem dormir, afinal de dia eu tenho que trabalhar......

Toco também no projeto "geração 80" onde, após se contratado dei meu máximo em 60 dias de exaustivas edições para conseguir aquela sonoridade dos teclados da década de 80".

Tudo isso para satisfazer o ouvido exigente e apurado dos artistas que acompanho tais como Leo Jaime, Ritchie, Leoni, Dinho Ouro Preto, Paulo Ricardo, Nazi, Guilherme, Isnard, Kiko Zambianchi e muitos outros convidados, pois este projeto une todos este músicos em um único show, onde apenas uma única banda os acompanha, um trabalho incrível e muito técnico.

Afinal para cada artista que vai se apresentar, a banda tem que soar com o “sotaque musical”, que o artista traz, e aí está o X da questão, é a´pi que a timbragem faz a diferença.., especialmente o teclado.

Nã há como fazer diferente afinal, como foram eles mesmos que criaram e gravaram suas musicas, satisfazer os ouvidos destes artistas, é extremamente dificil, você tem que trazer programação pronta e perfeita, se não conseguir sucesso voce dança... e com certeza perde o seu lugar e adeus viagens...adeus cachê bacana!!!.

UM TECLADO PARA TUDO

Para realizar este serviço extremamente difícil com artistas extremamente exigentes não consegui encontrar um teclado que se equiparasse ao Triton Stúdio.

Quando ele foi lançado, e eu li suas especificações na internet, e pelo pouco que avia lido sobre ele na época, antes de sua chegada tratei de vender meus Ensoniq TS12 e meu ASR10, para pega-lo.

As ferramentas de edição de áudio, sequenciamento, combinação de sons, e síntese do Triton, empre me ajudam a transformar grandes problemas em soluções e atalhos rápidos.

Ok !! eu sou especialista da marca, tudo bem.. mas para ganhar a vida tocando teclado, esta função que desempenho não significa nada, os caras que me contratam não querem saber o que faço fora da música, eles querem resultado com qualidade densidade originalidade.

A vantagem é que sou extremamente exigente comigo mesmo, e através desta dedicação, consegui ao longo do tempo desenvolver muitas dicas, tutoriais e procedimentos, que acabam ajudando os usuários da Korg, meu trabalho musical é o meu balão de ensaio como especialista de produtos Korg..

E sempre estou aqui no Cifraclub para ajudar os usuários da marca,e também dar a minha contribuição para evoluir cada vez mais nossa profissão, mesmo que seja um hobby para alguns.

É desta forma que eu "exerço minha função" aqui no forum.. ajudando..

É uma pena que não tenha comparecido no stand da Korg na feira da musica, pois eu estava mostrando algumas de minhas programações que fiz em um Triton Extreme, com certeza voce mudaria seu conceito com esta marca se as tivesse escutado ao vivo

RESUMINDO UFA!!!!

Resumindo, é por isso que fiquei chocado com a qualidade do Oasys, pois sua tecnologia é extremamente avançada, como estou podendo testemunhar toda vez que ligo esta máquina para estudar seus sistemas de edição.

E como conheço relativamente bem a série Triton, acabo me surpreendendo todo o dia com as evoluções e soluções que acabo descobrindo ao analisar o Oasys, tecnologia corajosa desenvolvida pelo pessoal da engenharia da Korg, afinal o Oasys é um teclado direcionado para um publico específico.

Valeu

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
www.geocities.com/aureo59/menat.htm

levyscarv
Veterano
# abr/09 · Editado por: levyscarv
· votar


vi uns caras no orkut que tem um oasys!!

procurei no pai google, mais naum encontrei ele a venda!!

alguem sabe se ainda existe algum lugar que venda essa criança???

e quanto é mais ou menos o valor dele???






rafáli
Veterano
# abr/10
· votar


ola amigos tem um irmão da igreja que tem um


http://www.youtube.com/watch?v=ytAZPwD54lE&feature=relatedt

Keys Master
Veterano
# abr/10
· votar


ola amigos tem um irmão da igreja que tem um

pequenas igrejas, grandes negócios...
rsrs

aliás, olha a data do tópico kra...

_Rattu_
Veterano
# abr/10
· votar


Cara


A banda que o Rudess toca não é a minha

O tipo de teclado "faz tudo" não é a minha também.



mas depois de ver esses videos, uma certa depressão tomou conta de mim, sabe? O cara realmente é bom, isso não é novidade, mas é criativo pra timbrar (puta leads e pads que ele usou ali) e o Oasys, pelo amor de Deus... Fora de série. Só a explicação sobre as possibilidades do joystick modulação/pitch já me deu vontade de chorar.

Se um dia eu ficar rico, antes de ter um carro bonzão de mais de R$100.000 eu vou atrás de um Oasys. :)

rafáli
Veterano
# abr/10
· votar


Keys Master
pequenas igrejas, grandes negócios


eu aposta que em cinco anos de topico vc ainda não consegui um oasys sabe pq ? eu te respondo as igrejas louvam a Deus ao contrario de vc

_Rattu_
Veterano
# abr/10
· votar


rafáli

sem conteúdo religioso, ok? Ser cristão não é lei, então nem todo mundo tem o seu ponto de vista e nem tem que ser desmerecido por não ter. No mais, religião nunca foi um assunto pra se debater mesmo.

rafáli
Veterano
# abr/10
· votar


Rattu

concordo com vc ,mas quem questionou não fui eu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KORG OASYS. Quem tem?