KORG OASYS. Quem tem?

Autor Mensagem
cadinhod50
Veterano
# out/05


[b][/b]Alguém aki nesse forum tem uma maravilha da tecnologia da Korg: OASYS. Quem tiver, me falem dele

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


eu tenho...
vontade de ter um :P

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


eu tenho
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
só um cd-demo que ganhei na expomusic, com o conteudo do site da korg

KBRD
Veterano
# out/05
· votar


O Jordan Rudess tem!!!

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


cadinhod50
Amigo, estamos no Brasil, e não na Europa, America do Norte, e países classe A.

Quem tiver um teclado desses aqui no Brasil, é como ter uma ferrari, então é coisa pra poucos.

Sem falar que eu não sou músico músico ainda pra usar um teclado desses, imagina a Bíblia pra se ler... estudar um teclado desses.

O cara tem que aprender a Pilotar primeiro pra depois tocar.

gustavorino
Veterano
# out/05 · Editado por: gustavorino
· votar


Eu tinha 2... mas vendi pra comprar uma bicicleta.

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


eu tinha, mas derrubei suco de mamão em cima e queimou.

adnz
Veterano
# out/05
· votar


Renato gomes
eaeahueahueah

korgman
Veterano
# out/05
· votar


O FUTURO FICOU PARA TRÁZ.........

Caro Cadinhod50,


Nós da Korg agradecemos sua preferencia pelos produtos da marca, informamos que desenvolvemos um link especifico que explica em portugues tudo que desejar saber sobre o Korg Oasys, para isso acesse o link abaixo e "boa viagem"...........


http://www.korg-oasys.com.br/

Um abraço do amigo
Aureo Galli - Suporte SAC Korg.

Alexandre Prado
Veterano
# out/05
· votar


BOAS®

Ha 1 semana atras vi no Mercado Livre 1 cara vendendo por 30.000,00....

Achei muito estranho , pois pelo q to sabendo a pride nao importou nenhum ainda.Mas sei la , mesmo q o cara tenha pego de fora , o 76 esta
€8,878.99 (EUROSSSSSSS) e o 88 esta €9,629.99 (EUROS) e o cara vendendo aki por 30 ?????
Passado 3 dias ele escreveu que ja tinha vendido ?????? sei la , achei estranho........... mas q é uma maquina,,,,,,,, isso é.
TO tentando vender meu X8 para ver se consigo depois vender a alma e comprar um. :))

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


korgman
qto vai sair? 30000 mesmo? duvido...

korgman
Veterano
# out/05 · Editado por: korgman
· votar


Olá Alexandre,

Acho muito dificil alguem mais possuir um Oasys no Brasil, vai saber...,

Olá Kevin,
Já tem um revendedor Korg em São Paulo que possui um Korg Oasys em estoque, entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br e eu fornecerei este contato para vc.

Valeu Brother.

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

Alexandre Prado
Veterano
# out/05
· votar


BOAS®

Pois é Aureo, dando uma fuçada aki na Net vi o tal revendedor .....
mas 36.000,00???????..... caraca ,,, alem do X8 e da alma terei quew vender a mae tmb :(

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre Prado
TO tentando vender meu X8 para ver se consigo depois vender a alma e comprar um.

Sinceramente, sem discutir a qualidade do Oasys, não trocaria um X8 por ele.
Abraços.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Cara, digo uma coisa, não é qualquer neguim que vai ter noção de trabalahar nesse teclado.

Só o link que o korgMan passou explicando as funções básicas, nossa, quanta coisa, gráficos, puro calculos matermáticos e físicos. Que isso, fora de sério.

Eu repito, não tenho classe pra tocar um Oasys, e quero ver quem tem! Jordan Rudess ganhou um da Korg. Famoso, e considerado um dos melhores do mundo, olha, a Korg sedeu o teclado mais avançado do mundo.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Outra, com o preço desse teclado, da rpa comprar um organ Hammond XK-3, nossa, meu sonho.

Custa 10 mil dolares

korgman
Veterano
# out/05 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos,

Tenham calma!!!, afinal este teclado é uma peça única de tecnologia avançada, e sem concorrencia!!!!.

Nada se compara a ele, seus sons são cristalinos, seus pianos maravilhosos, hammonds então... só tocando para se falar, ele põem tudo que eu já vi em minha loooonnga vida de tecladista no bolso.

Entretanto que conhece a série Triton vai achar muito fácil operá-lo, está tudo na tela não é necessário um botão MENU para ele.

Eu o testei exautivamente, e com certeza acho ele mais barato que um sistema protools completo, Só que omprottols não vem com um teclado de 88n teclas e ação RH2!!!

Áté phanton power ele tem, da para conectar 3 mics Newmann a condençador, e ainda sobra entrada.

Ele possui 16 pistas de áudio, com Hd de 40 Gbytes, expansível, afinal instalei em meu TYriton Stúdio um Hd de 60 Gygabytes e ele funciona direitinho.

Alem dos faders com controle de jump para acesso rápido de volume para cada pista.

O Joysick por azimute, igual ao antigo Z1 é um show, é possivel realizar blends e morphings alucinantes, basta ter a imaginação de querer e fazer.

Voces precisam testar esta maquina, antes de tirarem qualquer conclusão.
Para mim o futuro ficou para trás.

Para variar a Korg que é a pinoneira mais uma vêz, afinal que fez o primeiro teclado portátil e barato com dois osciladores??, quem fêz o primeiro Workstartion da historia... e o primeiro Sampler workstation do mundo...

É por isso que eu adoro trabalhar e utilizar esta marca...

E eles ainda me pagam para fazer isso HI!! HI!! HI!!


Valeu galera

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


Sinceramente, sem discutir a qualidade do Oasys, não trocaria um X8 por ele.
Abraços.


explique-se :P
naum entendi

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Custo benefício ué. O Oasys é uma puta máquina, mas o Marco quis dizer (pelo menos eu entendi isso), que o Fantom dá no couro (de maneira diferente, claro) satisfatoriamente por 3 vezes menos de preço.

Ah, Theo22, um XK3 custa 12.500 reais no Brasil, recebi e-mail da Hammond esses dias. Viajou meu filho, 10 mil dólares é o preço de um B3.

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


é que no caso ele disse "trocar" ... entendi como se fosse pau à pau!

ROTTA
Veterano
# out/05 · Editado por: ROTTA
· votar


kevinmoore
explique-se :P
naum entendi


Talvez a frase não tenha sido bem "explicada", mas o Mojo entendeu... Não há o que discutir se o assunto for os recursos e/ou a tecnologia avançada do Oasys. É ponto passivo...

No entanto, acho-o absurdamente caro, e estaria satisfeito com um X8 (+ notebook, que já uso), por um terço do preço. Afinal, além de ser um sucesso tecnológico, um produto também precisa ser um sucesso comercial. Espero que o preço caia, e que a boa tecnologia popularize-se cada vez mais... :)

Abraços.

korgman
Veterano
# out/05 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos,

Pode até parecer que estou “puxando a sardinha” para a minha brasa, mas tento apenas despertar em todos, a percepção do avanço tecnológico que o Korg Oasys vai propiciar para a tecnologia dos teclados a partir de agora, preparem-se para uma guerra tecnológica.. que com certeza para todos nós será muito salutar.

ELE É CARO??????

Uma Ferrari F240 custa caro, muito caro!!! Caríssimo!!!, mas porque ela custa caro??

Porque que é um formula 1 de passeio, vai de 0 a 100 e 3.5 segundos, e é o mais próximo que o iluminado que adquiri-la poderá chegar de um formula 1, não nos esquecendo do status que ela proporciona para quem a possui.

Todo produto com tecnologia avançada custa caro: TVs de Plasma, Power Mac G5, Notebooks, Geladeiras com monitor de vídeo e por aí vai...

Com o Korg Oasys a coisa não poderia ser diferente, este é um produto de linha único com uma tecnologia hiper avançada.

Os consumidores alvo deste produto com certeza são donos de estúdio, produtores, “trilheiros” de propaganda, cinema, TV etc...

OPÇAO MAIS BARATA????

Todos aqui neste tópico sonham com o korg Oasys, entretanto parece que escapou do pente fino de todos, que a Korg possui um teclado que pode desempenhar uma função “de forma light é claro”, que o Oasys possui, ele já é comercializado no Brasil e ninguém percebeu ainda poder que este Triton possui.

Sim é o Korg Triton Stúdio, ele mesmo, que por sinal é o teclado que eu utilizo em dupla com um guitarrista ou com os artistas que me apresento, pelo Brasil.

REDUNDANCIA NÃO???

Fiquem calmos, não vou recitar as caracteristicas do Triton Stúdio aqui "de novo", pois com certeza todos aqui já sabem de cor e salteado, não vim fazer propaganda vim oferecer tecnologia de ponta ok??!!!.

E voces vão perguntar, mas que ferramenta é essa que o triton stúdio possui???

DIRECT HD

Esta ferramenta de edição importante, e com certeza desconhecida por muitos usuários, foi implantada na penultima versão operacional do Korg Triton Stúdio, e qualquer usuário deste produto poderá instala-la em seu Korg Triton Stúdio acessando o site www.korg.com

Este sistema permite que o usuário do Korg Triton Stúdio possa importar para seu HD interno, que já vem de fábrica com 4 Gbytes de capacidade, arquivos estéro em WAV, advindos de um PC ou criados no próprio Korg Triton Stúdio.

COMO FUNCIONA

Depois de carregados os arquivos wav, lembrando que com 4 Gbytes é possível colocar, “80 musicas de 4 minutos em WAV neste HD”, o usuário:
1- acessa um song em branco no modo de sequenciamento
2- acessa no menu principal o parâmetro DIRECT HD, acessando assim a memória do HD
3- Seleciona um arquivo WAV
4- Toca no visor por sobre o comando DONE

E “bingo”, basta disparar o botão play do seqüenciador, que o padrão de áudio selecionado já será reproduzido no Song "vazio".

Inclusive esta reprodução poderá ser "startada" em qualquer posição do áudio, bastando escolher o measure desejado e apertar o botão Play.

Melhor que qualquer MD, CD, só que dentro do teclado .. sem notebooks sem tralhas apenas o Korg Triton Stúdio no comando...

O usuário poderá atribuir ajustes independentes para cada um dos dois canais estéreo deste arquivo wav, tais como Efeitos, volume, e inclusive o routeamento independente destes dois sinais para duas das quatro saidas auxiliares que o korg Triton Stúdio possui.

A seguir o usuário importa uma combinação desejada e ou editada no modo COMB para este Song, e pronto, o pacote está pronto para tocar.

A seguir realize esta mesma função para todos os arquivos WAV que possuir no HD, podendo armazenar na memória de sequenciamento no máximo 99 songs com arquivos wav / com gerenciamento Diretc Hd, que é o numero de songs que o Modo seq possui.

Pode-se também utilizar o CUE list, que é um sistema de lista de reprodução de songs,com seqüência, previamente escolhida pelo usuário.

Este é um sistema de reprodução muito rápido para eventos onde não se pode sobrar “buracos” durante uma apresentação, e com 99 musicas prontas para reprodução dentro do modo SEQ, o show inteiro já está garantido, e com sobras.. para muitos Bis!!!!!!.

Não sendo necessário mais a inoportuna operação de se recarregar musicas adicionais, interrompendo assim a apresentação.

GERENCIAMENTO DO COMB NO SONG DO TRITON STÚDIO

Logicamente sobraram as saídas L&R e bem como duas saídas auxiliares para o usuário do korg triton Stúdio, distribuir os programs e samplers que disparar com as mãos e que fazem parte do comb importado para o song, cujos som é exatamente o mesmo como soa no modo comb.

Uma boa dica é adquirir um pequeno mixer com 6 canais, como por exemplo os modelos da Phonic , que são muito baratos, pequenos e práticos, e voce ficará com um set-up ultra pequeno e pratico a saber: Teclado+Stand+Mixer, que com certeza cabe em qualquer carro ou van para viagens, e é pratico e resistente em viagens aéreas.

ABOLINDO E ASSUMINDO O LUGAR DO MD

Com isso, para os artistas com quem trabalho, eu aboli o famigerado MD, que era possessão e dominio até pouco tempo de técnicos de som ou bateristas.. AGHH!!!!

Isto porque disparo diretamente do Korg triton Stúdio e com qualidade superior e sincronizada os 2 padrões (áudio + click do Baterista).

DICAS E IDÉIAS

Como também me apresento em dupla com um guitarrista, desenvolvi um método super prático para substitur musicas em padrão MIDI.

E simplesmente “ripo” (re-gravar um seqüência MIDI para o HD”, transformando a mesma em áudio wav estéreo, e depois a reproduzo no sistema DIRECT HD.

Com isso “engano o teclado”, deletando as seqüências MIDI originais, e trocando as mesmas pelas suas cópias em WAV, expandindo assim a capacidade de armazenar musicas no seqüenciador em tempo real de 24 (MIDI) para 99 (WAV)!!, além de não ter que me preocupar com polifonia, já que o DIRECT HD não “come notas”.

Lembro que o HD que vem de fábrica com o Triton Stúdio é de 4 Gbytes, que possibilita armazenar 80 musicas de 4 minutos com 50 Mbytes a média normal de cada uma.

EXPANSÃO PARAO TRITON STÚDIO?? SIM!!!!!!!!!!

Reporto que acabei de instalar em meu triton Stúdio um HD com “60 Gybites”, o que me possibilita armazenar aproximadamente 1.200 músicas, se alguém quiser expandir o seu entre em contato com korg@pridemusic.com.br, que eu forneço um lojista que comercializa esta expansão.

IDÉIAS GERANDO MAIS IDÉIAS

Outra “boa dica”, é regravar em um estúdio as musicas MIDI que possuir com instrumentos “de verdade”, bateria baixo guitarra vocais, ter ao vivo a sonoridade real nas musicas que for executar em dupla ou em solo, afinal serão arquivos estéreo em wav concordam??.

KORG OASYS, NADA SE COMPARA.......,

No Korg Oasys este sistema funciona com incríveis 16 pistas de áudio para cada SONG, com equalização independente para cada uma das pistas de áudio inclusive as 16 pistas midi também, com 12 inswerções de efeito e 16 partes em uma combinação, alem do controle de volume por faders , um super KARMA com oito arpeggiadores (o dobro do KARMA original) e que já era um espetáculo, e demais especificações que não se faz necessário mencionar, afinal está tudo no site www.korg.com.br para apreciação de todos e em português

O HD do Oasys vem de fábrica com 40 Gbytes, mas o usuário pode instalar um HD maior

O Korg Oasys é o maior avanço tecnológico que pude testemunhar em toda minha vivencia como tecladista, não dá para comparar com nada no momento...

SATISFEITO..

Entretanto estou satisfeitíssimo com meu Korg Triton Stúdio, ele é único “Sampler” workstation em seu segmento com sistema Direct HD.

E não é caro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um abraço galera

Áureo Galli – Suporte Sac Korg
http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


korgman


esse teclado é muito bom, vi alguns videos que baixei da internet, vi tb o video no cd que ganhei da pride, tem muita coisa, muito recurso pra ser usado, a função karma é muito interessante, muita coisa pratica, pra quem tem korg, bate o olho no painel e fala: estou em casa


mas pelo que parece pela frase "o futuro ficou para traz", tem gente que não esta a fim de correr no tempo para alcança-lo (não estou falando de ninguem aqui do forum, é sobre as ideias que troco com os tecladistas que conheço)
este teclado está aos poucos conquistando o sonho de alguns usuarios, mas outros ainda estam se perguntando pra que tanta coisa?


só não gostaria que este teclado tenha a mesma historia estranha de alguns como o
fairlight todo cheio de coisas até com caneta otica que tambem causou estranheza quado surgiu
o VL-1 da yamaha todo mundo achou interessante mas tinha muita gente assustada de ter que usar o controle de sopro
o Jd- 800 da roland que quando lançaram para quem estava acostumado com o d-50 fininho e viu aquele painel de avião cheio de potenciometros botões.... , teve uma certa rejeição, já vi comentarios de que este teclado foi lançado antes do tempo certo para ele e falavam pra que tanto botão, e hoje tem cara que procura este mesmo a todo custo

korgman
Veterano
# out/05
· votar


Caro Fernando,

Entendo seu ponto de vista, e com certeza conforme disse no tópico anterior , este teclado tem seu publico alvo, em musicos produtores, studio etc..

Com certeza no futuro todas estes features estarão compondo teclados não tão caros assim mais isto demora um pouco.

Entretanto até hoje todos os produtos que foram revolucionários da Korg vingaram a saber Poly 800, M1, Trinity, e Triton.

Vamos ver com o passar do tempo qual impacto causará o Oasys...

Um abraço do amigo

Áureo Galli

Tarara_Leo
Veterano
# out/05
· votar


acho um absurdo gastar 36 mil em um teclado !!!! com um de 10000 ja esta mto bom ! hj a tecnologia do pcs e do teclados intermediarios da pra vc coisa excelente ! a nao ser que queriam gravar um sinfonia só com o teclado né !!

e outra, achei o timbre de piano do Oasys um coco pelo que eu ouvi !! mas claro, ouvi só 1. dando uma mexida aquilo TEM que ficar uma maravilha !
a proósito, para um teclado desses custar isso, tem que fazer café, esquentar agua., mandar e-mail, imprimir e muito mais !!

korgman
Veterano
# out/05 · Editado por: korgman
· votar


Caro Tarara_Leo,

Respeitando sua opinião democráticamente, penso que.. com certeza existem teclados top de linha com ótimos ferramentas de edição e timbragem.

Eu mesmo já afirmei aqui que, para mim o Triton Stúdio é imbatível neste segmento de mercado, e se eu quiser criar uma Trilha orquestral em áudio faço edito e produzo com o Korg Stúdio ou EXTREME mesmo...

Mas....em se tratando de Korg Oasys existe um abismo tecnológico em tudo é fabricado hoje em dia e este equipamento.

É coisa para Jonh Willians, Alan Silvestri, Hans Zimmer, Jordan Rudess, e outras lendas do ramo.

Quanto a sua menção em relação ao timbre de piano acustico, acho que para fornecer tal opinião publicamente seria necessário você escutar o som de um Oasys "ao vivo", para assim não tecer uma opinião tão surrealista.

Na minha opinão não dá sequer para avaliar por baixo as demonstrações via internet de teclados em padrões Mp3 WMA e etc.. e tal, e as demosntrações do Oasys podem ser incluidas neste meu pensamento.

Nestes padrões de áudio extremamente comprimido, todas as frequencias são devidamente comprimidas e mascaradas, na razão a de quase 50 PARA 3, este tipo de padrão nivela timbres de teclados top de linha com teclados para hobbystas!!

Caso more na cidade de São Paulo, e queira realmente escutar os timbres do Korg Oasys "ao vivo", inclusive os pianos acusticos e elétricos que possui, entre em contato comigo no e-mail korg@pridemusic.com.br , que eu indicarei um revendedor Korg para você avaliá-lo.

Obs:-Vá preparado pscológicamente para o que vai testemunhar e ouvir.

Um abraço do amigo

Áureo Galli - Suporet SAC Korg

Eder Muchiutti
Veterano
# out/05 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


korgman
O OASYS realmente é um sonho em todos os aspectos: inovações tecnológicas, possibilidades de edição e criação, flexibilidade para palco ou estúdio, timbres maravilhosos.
É indicutível que não se pode traçar uma opinião real dos timbres de um teclado apenas ouvindo-os pela internet, mas dá pra se ter uma breve noção, acredito eu. No caso das demos do OASYS disponíveis no site da Korg, afirmo que adorei o piano dele (e sim, já ouvi tantos outros pessoalmente). Gostar do timbre, de qualquer maneira, é uma questão pessoal. Não se pode afirmar que o timbre de um piano Boserdorfer seja melhor do que um Steinway e vice-versa. Quando se trata de algo tão "top de linha", a qualidade deixa de ser algo objetivo e, daí em diante, quase tudo passa a ser uma questão de gosto.
Espero ter o privilégio de testar o OASYS da próxima vez que for a São Paulo, apesar de achar que ficarei perdido na frente do "monstro" e nem me sentir digno de encostar numa macchina dessas.

Grande abraços a todos.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# out/05
· votar


Eu tenho mas vou trocar por um PSR-210 que achei mais leve

korgman
Veterano
# out/05 · Editado por: korgman
· votar


Caro Eder,

Na verdade em se tratando de pianos "reais", eu adoro tanto o timbre Boserdorfer quanto do Steinway, isto porque eu toquei uma vez em um Boserdorfer , não sei se todos são assim, ele tinha um som som mais encorpado, pois percebi que este modelo em especial possuia uma corda a mais para cada nota, e esta corda específica apenas vibrava com as que recebem o golpe do martelo, propiciando um timbre mais Fat , tal qual uma "Gibson les Paul "em relação a uma "Fender Stratocaster", se os puristas me permitirem tecer tal comparação...

E até hoje tento sempre manter em meu setup um timbre que, "chegue perto", daquele timbre mágico do Boserdorfer que toquei certa vêz, pois ele propicia um rendimento para bases incrível devido ao numero de harmonicos que produz com essas vibrações extras, o que para determinados estilos musicais faz muita diferença, adoraria ter sampleado aquele piano.

Mas voltando ao Oasys, percebi ao testá-lo no estúdio da Korg, que ele possui vários tipos de piano tais como concerto (vários), upright (vários), honk tonk, e os elétricos nem se fala Rhodes, Wurlitzer, não deixando de citar oe eletronicos "timbre de garrafinha" ao bom estilo DX7, que são extremamente brilhantes e densos, um deles com um chorus estéreo de arrepiar, muito vintage!!!.

Mas para curtir esta sonzeira, não adianta eu falar o que escutei, só metendo a mão nele pessoalmente para saber, e isto eu tive o prazer de fazer, e fiquei impressionado.

ANOS 80

Tive o grande prazer de participar, pilotando meu Korg Triton Stúdio, do show ANOS80 com Leo Jaime, Ritchie, musicos que acompanho pelo Brasil afora.

Este show que foi gravado em Junho no Olympia, gerou um DVD e um CD e que é exibido no Canal a cabo Multishow, contou também com a participação dos artistas Nazy, Dinho, Leoni, Kid Vinil e os musicos Jorge Israel (Kid Abelha), Hugo (Funk como le Gusta), o DVD/CD deste show histórico já se encontra a venda, vale a pena conferir este trabalho.

http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage& ProdTypeId=6&ProdId=1054491&ST=SE

Um abraço a todos os amigos deste forum.

Áureo Galli - Suporte SAC Korg
http://www.geocities.com/aureo59/menat.htmhttp://www.geocities.com/aur eo59/menat.htm[/url]

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Ah, Theo22, um XK3 custa 12.500 reais no Brasil, recebi e-mail da Hammond esses dias. Viajou meu filho, 10 mil dólares é o preço de um B3.

Sério? Nossa melhor ainda, então ainda tenho chances de comprar um..hehe

Notícia boa essa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KORG OASYS. Quem tem?