SP 88X ou QS 8.2

    Autor Mensagem
    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05


    Qual eu pego ? a diferença de preço é minima,, quero um que tenho ótimas teclas de peso de piano !! o timbre tem que ser bom, nao precisa ser o melhor !! se alguem quiser indicar outro;;;

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o timbre de piano do SP 88x eh muito melhor.. as teclas eu nao sei pq soh conheco o SP88x e o QS6.2 ... mas eu curti as teclados SP... o negocio eh tu testar os 2... eles nao sao dificeis de encontrar

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Tarara_Leo
    · votar


    sao teclas pesadas mesmo ??
    quero dizer,, igual de piano ? pos tem alguns que dizem ser pesadas e nao chegam perto de um piano !

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    olha cara.. eu jah toquei em pianos acusticos com teclas bem mais pesadas do que a dos SP88x.. mas tambem toquei em pianos que tinham as teclas com o peso bem suave. A ação dele NAO pareceu semi-pesada ao meu gosto.. achei agradavel de tocar.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e a dinamica ?? da pra paercever o pianissimo,,, piano,,,, medio,,, piano,,, etc ??? toco piano classico e preciso mto disso !

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    .No kurzweil dá pra perceber sim!!.. tem uma dinamica otima.. logo depois eu toquei num PRIVIA.. e essa foi a principal diferenca.. o SP o timbre varia muito mais do que o Privia... o QS eu nao lembro..eu soh lembro que eu queria comprar um QS8.1 e fui na loja testar o QS6.2 e eu desisti da compra do QS por que achei o piano dele parecido com um banjo mais grave..fiquei totalmente desapontado..ate meu ex Casio WK3000 tinha um piano bem melhor que o QS..

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo

    Apenas uma informação adicional, não sei se vc já sabe e tal, mas é o seguinte: o Kurzweil SP 88x é mais um Stage Piano e tem apenas 32 sons.
    Já o QS eu não tenho certeza, mas tem muito mais sons que o Kurzweil, muito emobra a qualidade do timbre de piano - até onde eu sei - é melhor.
    Acho que o Mr. Mojo pode te ajudar melhor, pois ele tem um QS6 e conhece legal essa linha aí da Alesis.

    Abraço ! Espero ter ajudado...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Opa, sobre o QS8.2, as teclas são uma questão de gosto. Eu acho-as bem diferentes das hammer action normais, bem mais leves. Pode ser que vc goste, pode ser que não. E sim, ele é um sintetizador completissimo e versatil com mais de 1000 timbres no total, e varias possibilidades de edição. O timbre de piano acustico, o True Stereo Piano, como o próprio nome diz SÓ vai funcionar legal, com todas as suas nunaces, em estereo, mesmo existindo outros timbres de piano NA MINHA OPINIÃO em mono, esse é o melhor. se vc não curtir, sempre existem os Q Cards de piano, fáceis de encontrar. Na minha opinião, é muito mais jogo que um SP.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o problema é q nao foi nem o timbre, mas a dinamica, eu nao senti mta dinamica ! o teclado estava ligado em mono... intao o timbre nao vou opimar, mas as teclas do RD da roland sao mais pesadas que o QS. ! o QS sao leves e nao senti mta dinamica, ou sera que é questao de o teclado estar ligado em mono ??

    to em duvida no qs 8.2. rd-170 e sp88x

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compra um RD300sx.. tah na mesma faixa de preço.. 4500..

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    http://www.purgatorycreek.com/documents/25.html

    entrei nesse site e estava ouvindo os pianos do alesis, rd e sp !
    pra mim é tudu igual ! muda pouca coisa,,, pouquissima !!

    a questao sao as teclas,, ! mas o alesis é um synth né !!! dai ele ganha por esse lado, mais barato que o RD, bem mais. o sp nao curti mto o piano,, parece mto artificial !

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se tu nao gostou do timbre de piano do SP .. tu tem um gosto bem peculiar.. pq ate hoje foi uns dos melhores timbres de piano que eu jah toquei.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    na verdade, ouvindo melhor aqui, é tudu a mesma coisa, se colocarem pra mim todos pra tentar adivinhar o nome, é tudu igual aushaoisua ! ou eu que so um péssimo ouvinte ?:

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo
    sim ainda mais que eh exatamente a mesma musica.. as diferenças sao minimas.. nao adianta ir por demos. .tem que tocar mesmo pra sentir o timbre

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gustavorino
    tem que tocar mesmo pra sentir o timbre (2)

    Abraços.

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tarara_Leo
    Em primeiro lugar obrigado por ter indicado o site, muito bom mesmo!

    Para ser sincero, não gostei muito do timbre do QS8. Eu gosto de piano com o som mais percursivo nos agudos e ele não tem muito este "tek" nos agudos. Soa muito aberto para mim. A região média é boa e os graves me surpreenderam. Tem muita definição as notas mais graves.

    Eu preferi o do SP porque tem este Tek nos agudos e seus graves são bem definidos e com um pouco de médio só acho que as notas médias são muito curtas, mas não atrapalha em nada. Eu gosto de pianos mais escuros! Não gosto de timbres com brilho excessivo. Esta é a minha maior birra dos Rolands com exceção do Fantom.

    Temos que dar um desconto para o SP88 porque seus timbres são sampler de 1994. Se até hoje teclados novos não tem a sua qualidade, imagine em 94!

    Como sugestão você poderia ver o Kurweil PC2x. É muito mais versátil que o SP88.

    Um synth que me deixou impressionado com o seu timbre de piano foi o N1, mas não é tão escuro como o Kurzweil, mas na minha opinião foi melhor que o QS8.1.

    Muitas vezes nos queremos um timbre de piano pois achamos que o que temos não presta, mas muitas vezes é a senssação de toca-los que não é boa. Por isso se só escutamos o timbre achamos até bonito e muito próximo a outros, mas quando estamos tocando parece que é diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SP 88X ou QS 8.2