Para kseven, Theo22 e a todos que no ano passado tentaram me ajudar.

    Autor Mensagem
    kkaw
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kkaw


    Para kseven, Theo22 e a todos: Juninho Sarpa, Yanni540, jpsamara, SS_TEVES, Dill Maestro e tantos outros que no ano passado foram pacientes com as minhas perguntas
    (http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/60684/)
    e tentaram me ajudar gostaria de agradecer pelas dicas e comentários que fizeram e graças a vcs soube esperar mais um pouco, juntei mais uma grana, finalmente me decidi e comprei um PSR 3000 (peguei ontem e ainda não dormi).
    Pessoal o teclado é "o bicho", são tantos os recursos que acho vou precisar de uns 6 meses só pra aprender a usá-lo e ainda não saberei tudo. Tô me sentindo um burro olhando pra uma catedral, principalmente pq estudei teclado durante apenas um ano e já estou a uns seis anos sem tocar, mas tenho certeza que com a ajuda (e paciência ) de todos vcs conseguirei bons resultados.
    No ano passado andei visitando diversos tópicos do fórum e encontrei a indicação de um programa q convertia stylos do Roland pro Yamaha, achei o programa e intalei mas tive um problema no PC e perdi tudo que estava no HD, tentei encontrá-lo novamente no fórum mas não consegui. Tenho alguns disk de style do Roland E66 e gostaria de aproveitá-los no PSR, alguém sabe qual o pragrama que faz isso ou pelo menos se alguém tem e/ou como consigo disk de style pro PSR3000?
    Mais uma vez, obrigado a todos.
    Ricardo Bragança.

    Theo22
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    kkaw
    Haha, ae, eu nem sabia que tinha te ajudado...rsds, blz!

    Eu também ia comprar o PSR-3000, mas comprei o PA-50.
    Parabéns pela compra, sei como cv deve está se sentindo! Cuidado veio...rsds

    O programa
    Esse programa é o Style Universal Works, eu tenho ele, a última versão, posso te passar de graça, isso mesmo!!! Ele custa uma nota cara, mas infelizmente eu tentei converter os styles do antigo PSR-1100 que tinha pro PA50, resultado:

    Ele converte sim, tudo blz, o ruim que vc tem que editar tudo, até mesmo programar alguns instrumentos, pq ficaram com sensibilidade, velocity ruim...

    Vou te passar não sei como, pq ele pesa 7 MB, se alguém quiser passar pra vc, eu agradeço, minha net é discada, acho que não faço upload por e-mail...

    Te mais.

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A mais vendas de PSR-3000 que PA-50, pelo visto a maioria prefere PSR-3000 a PA-50.

    Hora, o PSR-300 é moderninho, cheio de conexões, novidades tecnológicas, quando o cara liga já toma um susto com o visor, e fala: incrível, depois vai ouvir o atrativo, as MVT e fala, pronto, esse que vou levar. Afinal não comprou algo ruim, mas sim um teclado moderno, quando passa para o PA-50, nossa! Não tem nenhuma novidade tecnologia, nenhum visor daqueles, nenhuma conexão diferente, nenhuma MVT, hora! Até eu compraria um PSR-3000.

    Minha escolha Pq um PA-50 em vez do PSR-3000
    Quando fui comprar o PA50 ou PSR-3000, eu esqueci o visor, esqueci as conexões, esqueci as MVT, esqueci todas as coisas que fazem o cara escolher o PSR-3000 do que um PA-50, me preocupei somente em amostras, e foi ai que percebi uma diferença. Pra usar em banda, amostras menos artificiais, mais defição.

    Sabendo dos editores que o PSR-3000 têm, podemos modificar o timbres, e melhorá-los, mesmo assim, apostei minhas fixas e escolhi o PA-50.

    Hoje tenho certeza, que usando o PSR-3000 com timbres editados, não estaria tão satisfeito como estou com o PA-50 com pequenos ajustes no timbre.

    Cara, esse texto não é pra falar que o PA-50 é melhor ou pior que PSR-3000, pq em relação de custo benefícios o PSR-3000 é muito mais vantagem, tem mais funções e edições.

    Vc nem imagina ter o V.A perseguindo, só pq escolhi o PA-50, falou que não comprei o PSR-3000 por não ter grana, que o PA-50 é uma bosta, que sou um falso músico... e por ai vai.

    Falow!

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kkaw, agradeço seus agradecimentos! hehehe...

    Sempre que precisar, é só gritar! E, boa sorte com o novo equipamento. Espero que ele possa suprir suas necessidades.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    kkaw
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kkaw
    · votar


    Vlw Theo22, acredito que vc tenha comprado aquilo que achou que serviria melhor aos seus interesses dentro das suas possibilidades. Embora tenha comprado um teclado caro, não pense que tenho grana sobrando, esperei 2 anos juntando pra poder comprá-lo e optei por ele a partir da opinião da galera do fórum, embora ache muito desagradável essas discussões babacas que não levam a nada, em que fica um tentando mostrar que sabe mais que outro etc... De qualquer forma parabéns pelo seu PA-50 espero que ele lhe proporcione muitas alegrias continue servindo por muitos anos.
    Quanto ao programa, obrigado pela dica, já coloquei pra baixar no e-mule se não funcionar te procuro.
    Vlw cara.

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kkaw
    Valeu cara, eu dei uma modificada no primeiro poste que fiz nessa página, pq o PSR-3000 também é coisa séria, é que o V.A disse tanta besteira cara, que eu acabei ficando com raiva do PSR-3000, mas nunca falei besterias como ele falou do PA-50; que é uma bosta, que meu PSR-1100 era melhor, que sou falso músico pq escolhi o PA-50, etc...

    Legal, precisando blz, pode procurar, eu e a galera estaremos disposto, alias, eu mais que peço ajudas do que ajudo...rsds

    Pois é cara, mas nada melhor agente lutar e conseguir algo, isso é gratificante.
    PSR-3000 com 1 ano de garantia mais fonte original, tava saindo pra mim por R$5.300 - desconto a vista = R$4.700
    PA-50 com 3 meses de garantia mais fonte original, tava saindo pra mim por R$4.970 - desconto a vista = R$4.372

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pessoal o teclado é "o bicho", são tantos os recursos que acho vou precisar de uns 6 meses só pra aprender a usá-lo e ainda não saberei tudo.

    imagina o dia que ele pegar um teclado de verdade ahuahuah

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    imagina o dia que ele pegar um teclado de verdade ahuahuah

    mas héin ?rs

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    kkaw
    Apenas aconselha a comprar tb o DD c/usb pra notebook q serve e memoria smart (dificil de encontrar e esta em falta) de 128mb, muito util, assim como eu comprei. Nem é preciso atualizar seus S.O. pois nao ha diferenças. Mas pra a ver diferença mesmo no som: procure o Equalizado de 5 bandas (no eq-edit) . É de surprender (obs: cada item tem seu eq: style, song, panel, cada vez q apertar o mixing-console muda o menu) a qualidade, em termos de tecnologia, lcd-color, usb, memcard, eq, pc-usb dd-usb, hd-usb, tv, sintetizador, organ-edit, live-cool-voice, sound-creator, digital-recording, music-finder, vocal-haarmony e efeitos, empata tecnicamente com o G70 e PA1X (TECNICAMENTE disse). É um dos mais desenvolvidos tecnologicamente. É absurda sua tecnologia, muito adiante de quase todos os teclados. (e cuidado em nao ser fanatico como alguns por aI!!!)

    Theo22

    Nao há como ficar sem um Korg. Eu tenho alem dos 3000, um Korg i30 q é maravilhoso. O Korg ainda nao foi superado nem nunca será (acho) em qualidade de acordes, principalmente baixo e batera (a melhor do mundo), alem dos metais (os melhores q há). O PA50 alem do mesmo som do PA80, só pede na falta do HD e sampler, e´so, mas ganha em Usb e conexos a mais. Mas é muito bom. Quem tem um Korg, nunca mais o larga pela qualidade profissional insuperavel (o mais usado no mercado por tecladistas ritmicos profissionais, desde o i3, i30 ate o PA80 e PA1X). Fez uma excelente compra pois a linha PA ainda tem de melhor sobre a linha "i" os novos timbres q os antigos pecavam pela mã qualidade dos timbres de cordas sopros (todas com excessao a metais). Por isso tinha-se q ter um 2º teclado em conjunto. Eu particularmente tenho os dois (poderia ter optado por um VA7 em vez do 3000, mas optei por tecnologia). Use-o bem. Tem uma puta maquina nas maos e altamente profissional. A unica encrenca e na montagem de styles (muito dificil), mas lembre-se q depois de montados, sao os MAIS COMPLETOS DO MERCADOS, ficando ha anos a frente das outras marcas, completissimos. Pra ter uma ideia, use os já existentes no mercados (brasileiros e nao os fracos estrangeiros) e veja a riquesa de detalhes, principalmente dos forros, mesmo q nao goste. Se quizer te mando uma porrada. E se conseguir programar, será um dos poucos do brasil nessa proesa e verá o "parque de diversoes" q é o Korg. Absurdo suas proezas. Tb parabens por ele.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Theo22

    só pra comentar, mas não vá ficar convencido

    depois que vc comprou o pa-50, dá pra ver como vc tá abrindo os horizontes, tá falando coisas + tecnicas, parece que tá com o gosto para timbres mais apurado
    aquela fase 'arrependimento pós compra' que a maioria tem quando troca de teclado, pelo visto passou

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    imagina o dia que ele pegar um teclado de verdade ahuahuah
    kkaw não culpa o kevinmoore por ter postado isso, a culpa disso tudo é do V.A, ele falou tanta besteira, mais tanta, que deixou o pessoal com raiva do PSR-3000.

    kseven
    Opá, vc teve a mesma percepção em se tratando de Korg, com certeza muito bom o teclado. Programar não tem as mesmas facilidades do PSR-3000, mas quando vc faz a 1º, as outras vem mais rápido. Já estou na 16 música, isso tudo em 1 mês de teclado.

    Eu pensava que pra tocar style não era essas coisas, mas depois que programei uma base, até mesmo usando os ritimos de pré-fábrica, nossa! A forma que ele execulta um style, é loko, muito bom, tem vida. Só vc pensar que em cada variação, vc pode colocar mais 6 semi variações...

    Realmente vc pode tocar uma música inteira apenas no style, parece música feita no seguencer.

    fernando tecladista
    Ae grande, acordei, tô inturmado com o PA50, e digo, é bom cara, e não é tão complicado assim, claro que não tem a facilidade do PSR-3000.

    Mas também pra eu aprender a mexer, tive que estudar todo o manual, e comprar o video Aula do Áureo Galli...rsds

    Mas cara, nossa, outro teclado, to tocando com um guitarrista + violão, o bixo é explosivo, cala tudo. Mas claro é apenas um teclado, e tem coisa muito melhor em termo de teclado...hehe Digo isso pq não sou o V.A, que taria adorando agora o PA-50, que nada, apenas gosto dele, e ele não é o melhor, mas é um bom teclado.

    Passou, me arrependo de não ter comprado outro PA50...hauhauhua

    kkaw
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kkaw
    · votar


    Vlw Theo22, como já te falei antes, sou novato em termos de teclado. Antes tive um PSR270 ou algo do tipo durante uns 3 meses , depois passei pra um Roland E-66 fiquei com ele um ano, precisei vender em 97 e fiquei sem nenhum até agora, daí dá pra perceber o meu entusiasmo com esse tecladinho que comprei. O pessoal que se diz profissional, donos da verdade e da sabedoria, com seus tecladões maravilhosos provavelmente desconhecem palavras como: respeito, humildade, companheirismo etc... A nossa caravana formada por pessoas como vc, eu e alguns caras legais aqui do fórum, com os nossos tecladinhos simples, continuaremos a passar, mesmo que os cães continuem a latir. Depois de 55 anos de vida, dos quais: 8 anos como baixista em uma banda dos anos 60/70, 35 anos de magistério na área de artes, 3 anos de EMVL, aprendi que vale mais a pena aproveitarmos esta oportunidade (o fórum) pra tentarmos aprender um pouco, uns com as experiência dos outros. Quanto aos comentários inoportunos, o melhor é não tomar conhecimento deles.
    Um grande abraço.

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kkaw
    Pode ter certeza, a humildade é a amiga da saúde..hehe

    Sejamos humildes, sejamos saudáveis!!!
    Theo Sousa.

    Então parabéns, vc ta com um teclado pra um bom tempo, moderno, muitas funções. Eu usei um PSR630 por 4 anos, um PSR-1100 por 1 ano, e to com um PA50 a 1 mês e alguns dias.

    Agradecido pelas pelavras!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para kseven, Theo22 e a todos que no ano passado tentaram me ajudar.