baixo com slep no PSR-1500

    Autor Mensagem
    marinhosat
    Veterano
    # out/05


    bom pessoal eu comprei um psr 1500 e gostaria de saber se algum dos amigos sabe como eu faço pra usar um baixo pra quando eu apertar com mais força a tecla no caso ele venha a da o slep

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    PSR1500 não tem MVT, por isso não faz baixos com slaps, porém tem um timbre que tenta simular essa função que vc disse, pelo padrão GM, irei olhar e depois et digo qual é.

    marinhosat
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ok Richard eu vi isso num Clavi nova da minha igreja e comprei esse teclado pençando que eu teria essa função, se tiver ou pelo menos algo parecido ficarei agradecido por sua ajuda .

    vê pra mim e me ajuda só tem um dia que eu to com esse teclado .

    um abraço

    marinhosat
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom pessoal ai ta em MP3 o que eu desejo que o baixo faça

    http://geocities.yahoo.com.br/marinhosat/baixo-e-Slap.mp3

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marinhosat
    tem vários teclados que conseguem fazer isso, se tiver layers, vc coloca o layer "de baixo" para ser um baixo normal, e o layer "de cima" para ser um baixo com slap, aí ao teclar com maior velocity ( mais forte ) ele soará o slap!

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o Roland Rs9 faz isso, o Korg Trinity tb... e mais vários

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marinhosat
    bom pessoal eu comprei um psr 1500 e gostaria de saber se algum dos amigos sabe como eu faço pra usar um baixo pra quando eu apertar com mais força a tecla no caso ele venha a da o slep

    Este recurso, conforme comentaram acima, chama-se velocity, e faz com que um timbre soe diferente quando a tecla é pressionada mais rapidamente. A maioria dos sintetizadores (bons) tem resposta à velocidade, o que permite, como o kevinmoore comentou, editar um timbre com mais de uma amostra (no caso, com um baixo normal e outro com slap) e fazer com que o slap responda à velocidade. Isto só coloca em outras palavras o que foi dito acima.

    No meu teclado (Roland XP-80) consigo fazer isto facilmente, utilizando combinações de até 4 amostras por timbre (e posteriormente combinando até 16 timbres juntos). Consulte o manual do seu teclado para o procedimento adequado, mas não sei dizer se ele possui o recurso.

    Abraços.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Po, até o meu antigo PSR630 tinha amostras de baixo normal que viravam slap em "velocidade alta", e nem era sintetizador. O QS 6.1 q eu tenho agora nem se fala, faz isso facil tbem. Nao é possivel que o PSR3000 JUnior, irmão do melhor teclado do mundo nao faça isso. Dá uma olhada no manual que deve ser facil.

    ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    01/W tb

    só pra somar, como curiosidade, nos korgs dá pra endereçar o timbre mais "forte" pro midi out, ex:
    posso colocar um timbre interno do korg pra responder key velocity até 100, de 100 a 127 colocar um slap ( ou o que quer que seja) de um outro teclado ou modulo
    se tocar do 0 a 100 escuto korg, se tocar acima escuto o modulo


    quando vi estes "mega voice" eu pensei "já vi isto antes parecido" só que hoje esta tudo prontinho, mastigadinho

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O PA50 trabalha com três camadas de amostra, e cada uma vc configura o velocity de 0 a 127.

    Eu to usando isso nas amostras de organ, fica legal, eu combino sons, e parece que eu mexi no drawbar, e na verdade toquei com mais força. Legal quando cresce o volume do organ no agudo.

    Geralmente os arranger profissionais, tem um baixo slep, e um baixo normal + slep.

    Não é preciso MVT pra se ter isso. Claro que as MVT são amostras superiores a essas.

    marinhosat
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pois é no meu caso com o PSR 1500 tem o slap e tem o baixo comum
    más não conheço o teclado ainda , o meu desespero seria se não fosse possivel fazer isso más agora vejo que da pra fazer uma montagem como os amigos diseram acima agora só preciso aprender a fazer isso .

    Rodrigo_Mcp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara vcs tao complicando tudo. Como disse o Mr_Mojo_Rising, até o 630 tinha essas amostras. O timbre que vc quer eh o FusionBass, se naum me falhe a memoria. Nele vc toca normal, sai o baixo normal. Se tocar mais forte, sai o slap. Naum tem erro. Naum eh possivel que naum tenha essa amostra no psr-1500.

    Abraços

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara vcs tao complicando tudo

    é ahuahuah para um PSR é complicado memo :P

    marinhosat
    Veterano
    # out/05
    · votar


    obrigado Rodrigo realmente é o " FusionBass " más eu to quase que tendo que da uma martelada na tecla para soar o slep como eu faço pra
    que eu não precise colocar tanta força ou velocidade ?

    Rodrigo_Mcp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Agora vc me pegou. Naum sei se tem no seu editor de timbres alguma função p/ ajustar o velocity, vendi meu psr 2000 e agora naum lembro dessas coisas... se vc apertar a tecla DIRECT ACESS e depois TOUCH RESPONSE (acho q eh isso), vc controla o velocity, mas quando ele (touch response) está desligado. Se estiver ligado eu ja naum sei... de qualquer modo vc já tem a "mão na roda".

    Abraços

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Que mal lhe pergunte, pra que tanto tu quer baixo com slap num teclado??

    :P

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pra que tanto tu quer baixo com slap num teclado??

    pra ficar enxendo o saco do baixista da banda...
    e diz escuta só:
    e sai tocando... slap, slap, peng... slap...peng, peng, peng, slap, slap....

    ----

    já que o volverine respondeu neste tópico, ele poderia inventar um fusion arroxa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo com slep no PSR-1500