Roland Juno-D vs GW-7(Timbres principalmente)

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# out/05 · Editado por: Theo22
· votar


Starllan
Ok, nada contra seu comentário, achei até passivo, coisa anormal por aqui...

Em relação PSR-3000 e PA-50 eu tenho minha escolha, e não acho ruim os que preferem o PSR-3000 a PA-50. É normal, se não tinha venda só de PA-50. E pelo visto a maioria prefere PSR-3000 a PA-50.
Mas pq será então, sera eu um besta e comprei um PA-50???

Hora, o PSR-300 é moderninho, cheio de conexões, novidades tecnológicas, quando o cara liga já toma um susto com o visor, e fala: incrível, depois vai ouvir o atrativo, as MVT e fala, pronto, esse que vou levar. Afinal não comprou algo ruim, mas sim um teclado moderno, quando passa para o PA-50, nossa! Não tem nenhuma novidade tecnologia, nenhum visor daqueles, nenhuma conexão diferente, nenhuma MVT, hora! Até eu compraria um PSR-3000.

Sabendo dos editores que o PSR-3000 têm, podemos modificar o timbres, e melhorá-los, mesmo assim, apostei minhas fixas e escolhi o PA-50.

Minha escolha Korg PA-50
Quando fui comprar o PA50 ou PSR-3000, eu esqueci o visor, esqueci as conexões, esqueci as MVT, esqueci todas as coisas que fazem o cara escolher o PSR-3000 do que um PA-50, me preocupei somente em amostras, e foi ai que percebi uma diferença. Pra usar em banda, amostras menos artificiais, mais defição.

Hoje tenho certeza, que usando o PSR-3000 com timbres editados, não estaria satisfeito como estou com o PA-50 com pequenos ajustes no timbre.

V.A
É negativo ver um cara só pq vc não escolheu o teclado que ele tanto adora, chamar vc de amador, falar que o teclado é uma bosta, até o PSR-1100 que tinha era melhor.

Isso é ser profissional? Eu estou com a consciência limpa e fiz uma boa escolha, fiz a escolhe que achei melhor pra eu.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Theo22, concordo plenamente com vc, fiquei muito em dúvida estes dias depois de tanto pesquisar e ver foruns, entre o Pa50 e o PSR3000, acabei optando pelo PSR3000, acho q/ estarei recebendo dia 14/10/2005 porém a minha escolha foi por utilizar mais em barzinhos por sua facilidade de manuseio de botões, porém estou comprando algo que sei q ficarei triste por suas teclas... Preferiria o Pa50 neste caso e por outros tb, na verdade se o Pa50 tivesse Vocalizer e melhor manuseio de botões.. teria ficado com ele, até pelo peso da marca olhando de forma geral, mas estou feliz com a minha escolha.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Bom, na verdade quero unir as experiencias de todas as marcas de teclado e comparações de ritmos e timbres para fazer a minha edição e ritmos e timbres personalizados.. Se alguém tem o Pa50 ou qualquer marca que queira observar o que tem de bom no PSR e passar o mesmo
estou a ajuda tb.

Bom... mesmo antes de recebe-lo (psr 3000 ) já peguei a atualização.. Gostaria de saber se alguém já fez esta atualização? se sim.. Como faço.. pois não estou confiando na minha tradução de instrução do site da yamaha.

Theo22
Veterano
# out/05 · Editado por: Theo22
· votar


Starllan
eu já atualizei o PA-50, ta novinho.

E claro, PSR-3000 cara, nossa, muita tecnologia, visor, até eu fiquei com dó de não levá-lo pra casa cara, fiquei saindo com o PA-50 de olho no PSR-3000, afinal deixei um PSR-1100 e se eu trocasse por um PSR-3000 já seria um pulo alto. Porêm como falei, as amostra falaram mais alta.

Eu to pra criar uma página com as principais amostras do PA-50.

Inclusive já estou ensaiando com bases, styles nele, tudo feito, são Rock Pops. Tem um guitarrista comigo, que deixa o negocio muito menos artificial. Falta uma batera e um baixista, pra fechar uma banda.

Tcar style com ele é muito bom, mas deixa a desejar em termos de performance comparando com o PSR-3000. Botões...

Realmente as teclas do PA-50 é bem diferente das do PSR-3000, basta vc tocar em um e outro pra sentir a diferença.

Conclusão
Ambos são bons, e cabe cada um escolher o que lhes convêm, e abaixo V.A com ofenças pq eu não escolhi o PSR-3000. Hora! Se eu gosto mais do PA-50 pro qeu quero, pq vou escolher o PSR-3000!!!!

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Vou deixar meu e-mail.. starllan@hotmail.com

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Theo , vc sabe de alguém que tenha o PSR3000, pois recebi o meu e não estou sabendo mexer em algumas coisas, quem tiver por favor me add p/ tirar duvidas starllan@hotmail.com, Pensou no vinicios? he he he já adicionei ele uma porrada de vezes e naum fica on no msn KKKKKKKKKKKKK , vinicios se vc tive por ai.. me dá uma maozinha :P

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Starllan

Conseguiu fazer a atualização? Se quiser, podemos lhe auxiliar na tradução do site que mencionou acima. Passe-nos o link.

Não recomendamos divulgar seu e-mail no fórum, pois pode receber muito spam.

Quanto ao teclado, apenas alguns usuários do fórum possuem o PSR3000. O melhor mesmo é abrir um tópico e aguardar. Como o fórum é bem heterogêneo, pode ser que obtenha resposta, mas pode ser que não. É natural.

Abraços.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Blz vai na busca e digita PSR3000 o ultimo tópico foi o q? eu abri p/ isso, valeu sobre o lance do e-mail

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Starllan

Localizei o tópico. Traduzo o texto e retorno lá. Pode ser?
Abraços.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


pode blz

ROTTA
Veterano
# out/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Starllan
pode blz

Feito (link). Tinha um PSR630 (que não deve ter a interface tão diferente do 3000), e praticamente todas as dúvidas que tinha puderam ser resolvidas com o manual. Leia-o com atenção, sempre.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Juno-D vs GW-7(Timbres principalmente)