Roland Juno-D vs GW-7(Timbres principalmente)

Autor Mensagem
bx1_HD
Veterano
# out/05


Gente,tô com uma puta dúvida.

Eu preciso de um synth,agora que vou conseguir formar uma banda.Eu pensava num fantom-xa ou triton,mas agora tô mais pra um SP-76 + Juno-d.Só que eu tava lendo uma revista aqui agora e vi uma propaganda do Roland GW-7.E me bateu então uma dúvida danada:

Seria melhor continuar assim(Juno-d + SP-76 ou 88) ou em vez de Juno-D,colocar GW-7??Qual tem maior variedade em timbres?E qual tem mais qualidade?E recursos?

Qual é mais indicado pra banda?
..preciso de ajuda,por avor dessa vez pelo menos..

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


no GW7 os timbres são parecidos com os do exr, não é tudo aquilo que falaram
neste outro topico eu comentei alguma coisa sobre como funciona

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=97170&page=1#26

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


então o juno ganha em tudo pelo jeito...e ninguém fala mal dele aqui!

Eu pensei que os timbres do GW-7 fossem mais pra perto dos synths e/ou pianos digitais mais caros....mas pelo jeito não!

e tb não tem muito de synht nele,tem?

Os ritmos seriam redondamente inúteis pra mim....

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


fernando tecladista

valeu ae a ajuda!

Abraços.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


bx1_HD
Ae cara, o Juno D é um sintetizador, enquanto o GW-7 é uma workstation Arranger.

Então em termos de synth e performace ao vivo pra banda, fica com o Juno-D.

Agora se vc precisa programar bases, ritimos, vc tem que comprar o GW-7.

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

bom,acho que fico com o JUno mesmo,se eu comprar o SP-88(ou76).Se não acontecer,fico com um Fanom-XA.Vou vender meu 3000 e meu DGX(já tive problemas com o 3000)


Ah(sem querer desvirtuar o tópico),não sei daonde tirou a idéia de vender o PA,que eu daria muito mais de 5600(o preço que estavam vendendo)
Ele é muito teclado cara,ainda mais pra quem usa ritmos.Só achei algumas coisinhas um pouco difíceis perto do psr,e a variação(as variações) dos ritmos,que vc precisa apertar o fill pra fazer a virada(bateria).No psr vc opta por deixar ou nao essa opção ligada(que é um botão).Ligada,quando vc muda,por exemplo,de A pra C(variação),ele faz a virada.Desligada,Não faz.Agora no PA,sendo assim,vc tem mais opções né...mas enfim,será que no GW-7 mesmo com menos variações,existe isso tb??????

Theo22
Veterano
# out/05 · Editado por: Theo22
· votar


Nossa, agora que to ligado, vc foi o cara que comprou o PSR-3000!

Bom no PA50 é o seguinte cv pode ir de A to D to C. Agora ele tem duas variações, a simples para ser usada de A to B to A e a cheia para usar de B to C to D to C

É um bom teclado cara, muito melhor que o PSR-1100 e eu digo a maioria das amostras são menos artificiais que o PSR-3000.

Foi ai que o V.A veio com ofenças.

Bem feito, chamaram a atenção dele na comunidade Teclados Yamaha PSR, precisamente o moderedor, corre risco de ser banido lá..hahaha
Tumultuando lá também, nào respeita a opinião dos outros e ele disse umas 20 vezes:

O KORG PA-50 é uma bosta, não chega nem perto de um maquinaço PSR-3000. Falou que até o PSR-1100 era melhor.

Dai vc tira uma idéia que o cara é doente mesmo!

qual problema vc teve no PSR-3000?

GW-7
Agora não sei, me parece que é muito resumido as funções de arranger dele cara. E se tiver timbres bons, pode até compensar

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

fui eu,não lembra?!Fiquei devendo demos mas ele quebrou!Pelo jeito foi a placa mãe o cara falou um monte de coisa á...ele apagou tudo de-*repente aí nao deu pra trasferir as demos dele pro pc.

O V.A era problemático mesmo,só sabia falar que yamaha era melhor do que korg,roland,kurzweil.Ele já me disse(quando eu tava em dúvida se comprar PSR-3k ou se pegava o PA-50) que o PA era teclado pra se comparar a PSR inferiores da linha 1000-1100!!Ve se pode!

O PA-50 é melhor que o 3000 sim.Confirmei isso a poucos dias.S´p achei melhor no 3000,timbres MVT,alguns sons de bateria e alguns de baixo(mas praticamente empatam nos mesmos).Do resto,prefiro o korg(só acho o psr mais fácil de mexer)
Acho que já saquei como é a coisa das variation.A seleção de Programs,timbres,styles,no PA,é muito parecido com o 3000.Se escolhe a categoria,o conteúdo aparece no display e vc clica no botão ao lado,que seria o correspondente.Fácil.Agora o PA tem dois seuqencers,timbres melhores,etc etc e vale muoito a pena.Não estaria atras de um synth caro agora se eu tivesse comprado o PA.

mas voltando a GW,acho que já desisto.O que ele tem a mais do que o juno acho que é só o sequencer de 16 pistas,que não me fará falta nele.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Nossa cara, chato isso hein, problemas com o teclado que compra...

Bom, vou testar o PA50 em uma banda no sábado. Acho que ele vai dar conta, pois os timbres tem uma definiçÃo muito boa, sôa menos artificial que o PSR-3000.

Realmente as MVT do PSR-3000 são ótimas, e tava de olho também, mas ai eu pensei, vou comprar só por causa de guitarra, violão baixo e uma bateria muito boa????

bom, apos tocar um tempo nos dois, fiz uma boa escolha PA50.
Falow cara e boa sorte!

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

É,inelizmente ele quebrou.É:ou vendo bem mais barato ou conserto e vendo por um preço,digamos,"razoável".

O Psr é um teclado bem legal,eu gosto bastante dele.Acho que escolhi ele mais porque era fácil de mexer e tinha muitos recursos legais do que por tibres(já que teestei e achei legais e mesmo assim poderia editá-los.Aliás,o que achei "meio" complicado no PA,se é que foi este recurso que o vendedor me mostrou).Eu sabia o que estava comprando e se fosse pra tocar em banda,eu com certeza ia pegar um fantom-xa ou o PA,nunca o Psr.Era só p/tocar em casa mesmo.Agora,veio o prebloma pq to formando uma banda aqui e Psr ou Dgx na banda não ficaria legal.

O pior do PA é que tem algumas partes meio difíceis de mexer mas acostuma com tempo.O resto é 10.Me arrependi de não ter comprado um.Se eu tivesse comprado ele,não estaria atrás de um synht agora(*repito*) .

As MVTs do 3000?Ele teria de ter umas teclas bem melhores pra que estes sons soem mais bonito!

Finalizando,não vou dizer nem que o korg é melhor que o yamaha e nem vice-versa.Eles tem recursos bem diferentes.O caso,é que o korg é mais profissional(como disse,sons soam menos artificiais,tem dois sequencers,etc etc)


ah,e tenho novidades sobre o GW-7

Falowwws e boa sorte tb no "teste"!

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


bx1_HD

O PA50 deixa muito a desejar... em performance ao vivo, pois no PSR-1100 era muito mais organizado e mais fácil.

O PA50 tem parâmetros de config de timbres, mas confeço que no PSR-3000 é bem mais completo. Mas no final nem adianta muito, pq o editado no PSR-3000 é o normal do PA50.

Se vc testou ele na loja e achou normal, razoável, te garanto, se levasse ele pra casa e passasse um tempo com ele, vc não ia se arrapender.
Piano é bom
Organ é bom
String é bom
Sanfona é bom
Sopros é bom
E.piano é razoável pq vc tem que colocar efeitos, é muito sujão... editar
Synth ótima comparando ao PSR-3000
Bell é bom

E tudo isso menos artificial que o PSR-3000, ou seja, é mais sujo, mais real.
Então o PSR-3000 com as suas MVT, claro é ótimo, um excelente teclado, muitos recursos, um visor bonito, porêm o básico de um teclado ele falha e feio, TECLAS DE INICIANTE.

Ae, quais as novidades do GW-7? Se ele programar, tiver bons timbres, vou vender o PA50 R$4.600 com video aula Aureo Galli, pois preciso comprar um Piano digital SP76... só por isso.. como não tenho R$2.000,00, só vendendo ele pra comprar o SP76, ae compraria um arranger mais básico, porêm com bons timbres, e sendo Roland...

boa sorte tb no "teste"
Que teste???hehe

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

Sibre a dupla,exatamente isso.O PA é um tcelado que quando vc toca nele,sabe que é um teclado caro,com muitos recursos,profissional.O Psr não causa isso à quem o toca.Se não for bem fundo nas funções e talz,procurar só por timbres(exceto MVTs e poucos outros),vc pensa que está num tceldao de intermediário pra baixo.As teclas de iniciantes por exemplo,qdo eu toco no DGX(que tem teclas leves),por exemplo um som Live!Grand Piano,presente no Psr e no Dgx,no Psr eu faço uma força tremenda pra que o som soe como no Dgx.

Agora sobre o GW-7,não aguentei e fui pesquisar.Não vou ficar com ele.Mas calma,não é pq é ruim não.É pq achei um cara que troca meu psr e meu dgx + 3000 conto num Fantom-X7 ou um cara que compra meu psr consertado por 4500.Neste último caso pegaria um Fantom-Xa.

O Roland é bem legal sim,no geral os timbres me agradaram.Por exemplo,se eu não tivesse essas opções de troca/venda acima,ele seria meu próximo teclado já que agora um sequencer me faria falta.Certo que o Juno-D tem timbres diferentes e recursos comuns em synth que o GW-7 não tem agora a parte toda de styles do GW-7 o juno não tem.Acho que serviria p/ vc perfeitamnte.Eu saberia a resposta se o safado amigo meu não tivesse enchido saco p/ ir embora qdo eu ia ver os styles.Mas volto a busca amanha talvez e te respondo sobre a edição de styles.Isso infelizmente não deu p/ver mas eu perguntei lá e me disseram meio apertados:
-É,ele tem um kits de bateria que dá pra gravar muita coisa...

Eu quase bati no cara.Eu queria saber de edição de styles e não de kits de bateria que todo teclado tem!

Comparação de Juno-D e GW-7 que eu faço é:

-Se vc entende de carros(eu gosto):Rolls-Royce Phantom com Ferrari Enzo
-Se vc entende de caminhões(não é minha praia):MBB 2638 com Volvo FH12
-Se vc entende de motos(interessante):CG Titan com Hayabusa(nossa,peguei pesado)
-Se vc entende de aviões(adoro):Airbus A380 com Antonov An225
-Se vc entende de aviões caças(adoro tb):Su-27 com F-22(ou quem sabe F-35 daqui a tempos)-peguei pesado de novo

Mudando de assunto de novo...NÃO SABE O TESTE?Vc disse que faria um teste com o PA sábado9em banda)Aí te desejei boa sorte no teste e agora fora dele tb!

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


e agora to achando(tenho quase certeza)que ele(*GW-78*) NÃO TEM EDIÇÃO DE RITMOS

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


-Se vc entende de aviões(adoro):Airbus A380 com Antonov An225
Desse eu entendo..hehe ta certo sua comparação.

Vc disse que faria um teste com o PA sábado9em banda)Aí te desejei boa sorte no teste e agora fora dele tb!
É, eu to passando o dia todo em frente o teclado programando bases, isso mexe com a cabeça, aindabem que me lembrou..hehe verdade, amanhã estarei pegando os cds com o Edu, vocal/guitarra da banda...

e agora to achando(tenho quase certeza)que ele(*GW-78*) NÃO TEM EDIÇÃO DE RITMOS
Fala sério, putz, mais um teclado que num serve para trabalhar com style de forma séria!!!!!! A Roland so tem o G-70???

Nossa, eu já tava imaginando, pq falta botão... visor, enfim, vai ser um quebra-galho se não fazer style. Nossa, posso esquecer o SP76 então, vou continuar com o PA.

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Theo22


-Se vc entende de aviões(adoro):Airbus A380 com Antonov An225
Desse eu entendo..hehe ta certo sua comparação.


Nossa,que legal.Eu sou doido por eles,já pude ter a chance de ser piloto mas infelizmente não a aproveitei.Hoje ainda dá pra voltar atrás mas não sei se vale a pena.Se se vc gosta,comenta lá no OT onde tenho um tópico chamado Avião.Lá pode despejar tudo o que sabe.Podemos trocar idéias,contar casos,é bem legal.


MAS voltando ao que interessa,o GW parace que é isso mesmo.Não tem edição de styles.Tá quase confirmado.Eu até estranhei pelo preço que é "baixo".E ai começam a entrar os problemas,pois a Roland,que eu conheça,dos teclados atuais que ela ten]m,só o G-70 tem esse recurso.
Então se isso for realmente confirmado,fique com o PA.Ele é muito teclado cara,e vc sabe disso já que tem um.

Theo22
Veterano
# out/05 · Editado por: Theo22
· votar


bx1_HD
Opa, fala aonde é essa OT..hehe
Eu perdi chances de entrar na AFA pra ser piloto militar, pq não tenha cabeça pra estudos pesados..rsds

E outra, o investimento para ser piloto no meu privado...nossa, coisa de loko, puta negocio caro. Mas qualquer maneira no final compensa, sentar em uma cadeira, controlar um jato de $50 milhões e um saláriozim legal..hehe

Ou até mesmo voar em um monomotor de $120 mil curtindo a paisagem, passando pelas núvens.. cara vou parar, pq eu viajo quando falo de airplane..hehe

------------------------------------

Voltando aos keys, que é outra coisa que gosto, então...
...quer dizer que o GW-7 não cria style!!! É, perderei a chance de ter um Piano digital cara, lamentável isso...hehe mas de qualquer modo estou com oum arranger bom, como vc falou, o PA50. Agora que vou começar a tocar em banda, será mellhor, pq nÃo sou muito fã de ritimos, pq eles deixam muito a desejar... E o PA tem amostras pra banda, não iqual a um synth ou uma workstation, mas entre os arranger, ele é um dos melhores pra se usar em banda.

Fala sério, puta textos agente ta escrevendo..hahaha

Falow um abraço.

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

hehe.Pilotar aviões deve ser uma coisa fantástica.Mas a gente fala disso lá no OT(Off Topic).O último fórum lá em baixo aqui dos fórums cifra club.

...............................................
___________________________________-

Masd sobre keys tb é isso.Fique logo com o PA,se bem que um SP iria arrasar com os pianos que tem....
O pequeno roland me decepcionou em funções.O único legal que tem nele é sequencer mais nada(e alguns itmbres)

ah,agora dei uma maneiradinhazinha no texto,acho.Hehehe

Flow,abraço ae

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Olha só que coisa....tô quase querendo juntar mais uma grana e pegar um PA80 com HD...

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

ih,vbc sunmiu...up...aparece ae

Theo22
Veterano
# out/05 · Editado por: Theo22
· votar


bx1_HD
Ae cara, foi mal, é que ta corrigo, pegando músicas, estudos, banda, venda no M.L, putz..

Agora sei o que é e onde fica o OT..hehe blz, quando tiver time, entro lá!!!

Ae, nossa, PA-80!!!??? o que acho negativo seja o preço dele, mas pelas demos que ouvi, o som é "basicamente" o mesmo do PA50, o legal são os cartores que vc pode colocar, por exemplo, ream drum - ter baterias muito melhores que as normais que vem gravadas nele.

Com certeza não são os mesmo teclados, senão teriam o mesmo preço, têm vantagens em adquirir um PA80. Da um chute ae do valor dele, onde comprar, se é novo ou usado????

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

nao tem problema cara,eu fiquei atrapalhado....

PA-80 sim pq tenho um amigo qu etocou em um há um tempo e disse que é uma maravilha e com HD então...

mas o preço não ajuda...a última vez que vi era R$10.800,00.Mais o HD aí deve ficar uns 14 a 15000 conto.Eu tô mais ou menos com essa grana pra gastar mas não sei se vale a pena.Os ritmos eu usarei pouco.....mas o que ele tem de som....

ah,passa sim la no topic....

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


tinha um PA-80 na Foxtrot(zero km)

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


bx1_HD
Cara eu teho um PA50 como vc sabe, e não conheço bem o PA80, que deve ser muito, mas bem mais completo e equipado que o PA50, mas contudo, aconselho vc a comprar uma workstation arranger Roland G-70, ou melhor, se vc quer algo pra vida inteira, e vai usar em banda ou estúdio, pega um Fantom X8, 12.000 a vista, até menos se chorar, cara aproveita, o teclado tem teclas de piano 88, amostras que não deixa, um profissional que vc vai ter orgulho de ter.

Não pega o dinheiro disponível pra instrumento e dá todo em um PA80, é um conselho, se eu tivesse 1/4 dessa grana, compraria o SP76 Kurzweil, teria piano, e.piano, organs synth strings com uma qualidade encontrada só na kurzweil, por isso, invista em outro equipamento, ou melhor, compre um fantom XA + um SP76, coisa desse tipo, já que vc nÃo precisa mais de ritimos, e outra, se vc quer programar algo, use o Seguencer...

Te mais e boa sorte!

bx1_HD
Veterano
# out/05 · Editado por: bx1_HD
· votar


Theo22


sdim eu sei,valeu a força ae eu tava desistindo já.Ele com HD fica 12 mil conto pelo que fiquei sabendo.Assim,compro um X8 é melhor,bem melhor.



Aparece no OT lá
T+ é boa sorte pra vc tb

bx1_HD
Veterano
# out/05
· votar


Ah,eu já vendi o PSR só o DGX que ainda não mas tem um cara que ta enchendo o saco pra comprar.Diz ele que se eu vender logo pra ele ele paga até 2500 pelo teclado(que é muito mais agradávelk de se tocar do que o PSR-3000 que eu nem conseguia tocar aquelas teclas direito)

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Amigos... sem defender posição de um ou de outro ou querer dar uma de sabido a mais que qualquer pessoa.. a 1 ano estou quase todo dia vendo
tópicos abertos por usuário da cifra club, vários teclado comentados..uns antigos outros menos e alguns tops, o que eu "acho" é que devemos olhar e defender o motivo da ultilização e beneficios que cada marca e modelo representa para o que vc precisa no momento e seu perfil, sem reprender as outras.. Se vc toca em banda, procure um syntetizador..não descrimine os arranjadores independentes de serem tops ou antigos.. Háaaa vc toca em barzinho.. Humm vamos p/ o Pa 50? vixe.. dá de virada no PSR 3000? que isso virada? Hummmm O PSR3000 tem mais Funções ganha do Pa50.. isso não existe... Vi demos e demos.. Vi até o Pa1xpro com uma qualidade que o PSR3000 batia com uma boa programação. Na verdade vc toca em barzinho.. quer um teclado fácil de qualidade boa, com funções de vocalizer para tocar sozinho? saiba que as teclas ainda não são muito boas.. mais o custo beneficio é para quem toca em barzinho é bom e a qualidade de timbres tb são boas, mas... se vc quer tocar em Barzinho.. mas toca em banda tb e tem alguém com uma guitarra p lhe acompanhar no barzinho e precisa de um teclado de timbragem pesada para gravações procure o Pa 50, apesar do mesmo tb ser bons em ritmos, mas em Harmonia "acho o PSR" um pouco melhor p " barzinho " sem muito compromisso...... I chegou o GW7 realmente me decepcionei um pouco, achei que ele tivesse uma melhor timbragem como alguns falam aqui apesar de seu visual muito bonito.. mas é para alguem que passou da fase de casa e está "começando" a tocar em algum barzinho ( Não me recriminem por este comentaro do GW7 ). Pessoal.. o que me deixou realmente impressianado foi o VA76 da roland, Gostei muito dele.. Apesar do G70 "top" que tb é muito bom.. O Ketron, é muito bom de bateria mas ainda prefiro o PA1xpro a bateria é menos agutiva para gravações........ Na verdade se eu continuar a escrever não vou parar mais... Pois pesquisei muito, até entendo a posição do V.A pelos assuntos que vi.. e aé admiro até certo ponto.. por ele realmente se identificar tanto assim com um teclado.. Mas não gostei muito por desvalorizar outros... Acredito que para cada teclado existe um certo perfil de pessoal que pode tirar um som inacreditável dependendo da sua harmonia interativa com o mesmo.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Sim.. não reparen o meu portuigreis.. que iscrvi rápidu , e mel tecladu tá ruim he he he he

fernando tecladista
Veterano
# out/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Starllan

falou muito e não falou nada



e só pra comentar um trecho:

Vi até o Pa1xpro com uma qualidade que o PSR3000 batia com uma boa programação
vc tem que comparar

pa1xpro (timbres de fabrica) X psr 3000 (timbres de fabrica)

ou

pa1xpro (com uma boa programação) X psr 3000 (com uma boa programação)

e tem teclado que não da mais pra comparar se eu achar um psr 3000 que tá ganhando do pa1xpro, é só samplear e ter todos os timbres da boa programação

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


falou muito e não falou nada


RES: O problema da galera aqui é essa.. costuma criticar em vez de saber analisar a questão... Não falei que o PSR3000 bate o Pa1xpro, mas sim que vi um programação melhor... até por que não tem comparação com a qualidade do Pa1xpro , claro q/ não vou fazer comparações. Tentem tirar os ponos positivos dos comentários das pessoas, não querer criticar os mesmos.

Starllan
Veterano
# out/05
· votar


Digo... criticar de forma em querer botar p/ baixo o comentário de alguém aé por que nos tópicos a atenção é p/ teclado e não se falei muito ou pouco com ou sem ojetividade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Juno-D vs GW-7(Timbres principalmente)