Como tocar com as 2 mãos?

    Autor Mensagem
    hg3
    Veterano
    # out/05


    Eu estudo teclado há 2 meses e só sei tocar com 1 mão, estou aberto a ensinamentos.

    pedrunk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eh igual com uma mao, soh que com duas, voce precisa pressionar as teclas do teclado que um som sairá.

    Cordeiro Neto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pedrunk pow.. da uma explicação mais detalhada ao cara.. kkkk! só dizer q é só pressionar as teclas q o som saira.. isso qlqr muleke de 2 anos faz...!

    Pow cara.. é mais ou menos isso... vc faz o acorde completo com a mão direita! por exemplo.. acorde de G (SOL)

    G - B - D (SOL-SI-RE) NA DIREITA e faz a base na esquerda executando a primeira e a ultima nota do acorde principal

    G - D (SOL-RE) na mao esquerda...

    pega umas apostilas de acordes na net... de harmonização q vc desenrola.. qlqr coisa é só pedir ajuda a galera aki do forum.. galera disposta a ajudar ! fica com medo naum tah.. heheh!

    mazza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu estudo teclado há 2 meses
    você estuda sozinho? tente arrumar um professor, o investimento compensa, essa é minha opinião, mais fácil do que reinventar a roda, pegue umas dicas com ele que vc com certeza aprenderá bem mais rápido

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tocar com as duas mãos requer muita pratica e estudo, a diversas maneira de se tocar com duas mãos. para um pianista fica impossivel tocar só com uma mão já que a mão esquerda e usada para geralmente fazer os acorde de baixos ou aplicar certas notas.
    tecladistas usam as duas mãos para solo e base , alguns tecladistas dividem
    o teclado em split com isso fazem a base com a mão esquerda e solo na mão direita a mesma prática se faz para tecladista arranjador. de qualquer forma a mão esquerda tende a formah acordes invertido a mão direita...
    os autodidata começam a tocar com a mão direita e por incrivel que pareça solar e mas facil que fazer bases em organs e strings de qualquer forma o ideal e ter um professor e praticar ...

    rodrigo alvez
    Veterano
    # out/05
    · votar


    primeiramente a mão esquerda ela faz a base do solo que seria contra baixo, baixo e assim por adiante. estude a formação de acordes simples como C Dm EM F G AM BM e treine com a sua mão esquerda faça dedilhados com esses acordes também. esses acordes são os considerados mais fáceis do que os demais.

    quando estiver solando ou você pode executar o acorde por completo ou simplesmente dedilha-lo ou mais simples ainda você usar a 1° e a ultima nota do acordeenquanto sola_____________valeu?

    Theo22
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Eu quero exercicio bom para mal esquerda, de piano.

    Pq fiquei 6 anos com a mão parada dando notas para o baixo, pro que tava gravado no acompanhamento.

    resultado - minha mal esquerda é lerda

    O que faço pra tocar piano e organ sem ela? Nada, só engano.

    Um bom, alguém sabe? fácil e prático, que um mês já tem bom resultado!

    Pianist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hg3
    Minha dica é...
    ESTUDA!!!
    Não faça como eu que não estudou e agora fica se lamentando por ser um tecladista frustrado...

    Tipo é so você estudar...
    Treinar... Principalmente coisas idiotas como as Escalas e a Cromatica!
    Tipo!
    Primeiro faz com as duas no mesmo sentido... Depois no sentido contrario, e eskece esse lance de velocidade, sinceramente velocidade não é nada se você não souber tocar...

    Estuda!

    Falow,
    Caio César!

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pedrunk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pianist
    Pq vc não estuda então?
    Eu fiz aula de teclado,quiria fazer conservatorio agora,mais por falta de $$$ eu to me virando como posso,cada dia que passa eu descubro mais alguma maneira de fazer um som louco

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pianist
    Aêê...falou tudo!!Mudou de idéia sobre os estudos de Liszt e Chopin?
    Mas só ñ entendi o pq de ser um tecladista frustrado!!Tem pessoas q começaram a tocar com 23 anos e hoje se destaca como sendo grandes intérpretes!

    tecladistaicm
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    tenho dificuldades de tocar acordes na mao direita. comoposso melhorar isso,, me ajudem , posso faze acorde coma esquerdar e harpejr duas notas na mao direita?

    freitas_silva
    Veterano
    # out/17
    · votar


    tecladistaicm

    A resposta de COMO tocar exige primeiramente que duas perguntas sejam respondidas:
    - Tocar PRA QUEM ou COM QUEM?
    - Tocar O QUE?

    Se auto acompanhar ao piano é diferente de se autoacompanhar num arranjador. Tocar mambo com uma banda caribenha é diferente de tocar jazz com a Eleric Band. Cada contexto tem sua forma de tocar e tecnicas específicas que pode ser exploradas.

    Se o problema for simplesmente dificuldade em montar um acorde com a mão direita, não tem muito o que fazer. Apenas treine, treine e treine novamente. Toque em diferentes velocidades, em diferentes regiões do teclado uma hora você perceberá uma fluidêz e coisa realmente anda.

    Agora, se o lance for como tocar, isso depende de diversos fatores, os quais já comentei lá em cima. Pra isso você tem que investir em material. Se você quer tocar na igreja, assista vídeos de bandas gosphel. Veja como os tecladistas trabalham, que tecnicas e timbres eles usam, como se portam numa banda ou tocando sozinhos, etc...

    Compre (ou baixe da internet) bons métodos e livros para execitar suas duas mãos e de quebra ainda te darem norte pra tocar alguns estilos. Veja vídeos no youtube, vídeo aulas., etc.

    Estudar vai abrir sua mente e logo logo você vai perceber que "fazer acorde com a esquerdar e harpejar duas notas na mao direita" é apenas uma das várias possibilidades que você tem de tocar!

    Forte abraço amigo. Boa sorte nos estudos!

    Jhon.held
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    eu indicaria também, fazer um curso pelo youtube! eu tenho aprendido muito dessa forma! eu ja tocava flauta transversal a mais de 6 anos, ja toquei em orquestra.. sei ler partitura até bem mas no teclado comecei do zero mesmo. tem muitos professores, diversas didáticas de ensino pra você escolher a que melhor você encaixa com sua necessidade!

    tecladistaicm
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Obrigado amigos . me referi a tocar teclado sim ,

    tecladistaicm
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    consigo tocar acordes da seguinte forma na esquerda completo 3 notas e na direita so duas notas , parece que soam melhor no teclado,, mas não vejo ninguém tocar assim.. seria correto tbm ? isso pra iniciante , pqcom o tempo as coisas vao fluindo

    tecladistaicm
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    apenas pra acompanhamento na minha igreja coletânea cifradas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar com as 2 mãos?