Timbre do Rhodes no juno-D

Autor Mensagem
    cardosof
    Veterano
    # set/05

alguém já conseguiu fazer um timbre do Rhodes no juno-D se tem gostaria que me mandasse o arquivo

MetalKey
    Veterano
    # set/05
    · votar

Uê! Não são os teclados da Roland os bonzãos de pianos? Então deve ter um timbre de Rhodes muito violento já pronto!

guismarquesrj
    Veterano
    # set/05
    · votar

Uê! Não são os teclados da Roland os bonzãos de pianos? Então deve ter um timbre de Rhodes muito violento já pronto!

Não. E também não tem um timbre de Rhodes muito violento pronto. Até porque a essência do timbre de rhodes, principalmente nos mkII, é você mesmo moldá-lo para o seu gosto e para o que se encaixar melhor na música executada. Existem alguns parâmetros para tais regulagens, como o release, overdrive e os controles de equalização.

Com os Wurlitzer, idem.

Abraços,

GuiS

MetalKey
    Veterano
    # set/05
    · votar

guismarquesrj
    Caramba! Eu não sabia que os Rhodes de verdade podem ser editados. É como se fosse um Hammond? Você altera o timbre. Legal! Agora quanto o over drive eu sempre tive a impressão de que são utilizado em Wurlitzer e Rhodes, mas não tinha certeza. Valeu pelo toque.

guismarquesrj
    Veterano
    # set/05
    · votar

Sim sim! Lembrando, antes de tudo, que há algumas dezenas de modelos e variações. Falo dos mais famosos, como o MKI e o MKII. Há alterações possíveis sim. Se quiser ainda pesquisar mais a fundo, nem precisa muito trabalho, vá no Google Image e bota "Wurlitzer" ou "MKII", pronto, já deve aparecer a foto de uns, daí você ve os botões.

Mas não é tipo um hammond não, não há tantas configurações. É coisa de 4, 5 knobs no máximo.

Abraços,

GuiS

Martché
    Veterano
    # out/05
    · votar

Mas eae, alguém já conseguiu fazer um timbre do Rhodes no juno-D? se tem gostaria que me mandasse o arquivo

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar

Na verdade esses parametros de release e etc nos Rhodes e Wurlitzers originais são mexidos abrindo o instrumento, e mexendo nas pickups. Dá para acentuar os harmonicos, as fundamentais, deixar com mais ataque, ou mais "bell". Em real time, no próprio instrumento, vc tem apenas os knobs de tremolo e volume. Overdrive é obtido com a saturação das valvulas do amplificador, ou pelo uso de pedais.

Essas configurações diferentes de pickups, especialmente dos Rhodes pode ser bem sentida nas demos do Clavia Nord Electro: www.clavia.se

Posso ter falado uma outra besteira, mas no geral acho q é isso.

Abs.

Spock
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Falando em Rhodes, vi um Rhodes original (mark I) pra vender na loja hosmil: hosmil@hosmil.com.br.
    Boa Sorte

Durval Dellê
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Mas eae, alguém já conseguiu fazer um timbre do Rhodes no juno-D? se tem gostaria que me mandasse o arquivo

Comece a partir do Patch MKII q tem no Juno-D :)

Tire um pouco de sensibilidade da tecla.. pq nos pianos do Juno, dependendo do patch se não fizer isso, tem quase que quebrar o teclado pra tocar legal.

E o resto é do ouvido de cada né.... eu não consegui deixar da maneira que queria ainda... mas sei que o caminho é esse.

xantiom
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Aproveitando a dica, Durval, será possível conseguir um timpre parecido com o CP-70 da Yamaha com o Juno-D ? (parecido claro !)

Agradeço qualquer ajuda, ..

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Timbre do Rhodes no juno-D