Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# set/05
Iae gente..
Depois de alguns tempos fora... eu voltei!
Tipo assim, eu sei que é lindo tocar Piano por Partitura mas, também é muito difícil kkkkk pelo menos para mim...
Por isso decidi que quero tocar Piano por Cifras, tipo tem como eu tocar por exemplo umas musicas como Tudo Que Vai, ou O Passageiro ou até mesmo Meu Erro no Piano, não tem?
Pesso a ajuda de vocês, para me ajudar a crescer no mundo das Cifras...
Algumas técnicas usadas, dedilhados e mais...
Alguém pode começar me ajudando? =D
Falow,
Caio César!
|
V. Augusto Veterano |
# set/05
· votar
Pianist
Cifras cara? Cifras? Mas, Cifras? hahaha Nada contra, é que eu não entendo nada de cifras mesmo.
Não consigo ler esse negócio.
Mas cara, pergunta no fórum de guitarra ou no de violão. Os caras manjam muito de Cifras.
|
Mario Umetsu Veterano |
# set/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
nossa...cifra é bem mais fácil do que partitura....
|
Gothic_angel Veterano |
# set/05
· votar
C/ certeza é mais facil tocar por cifras,+ como vc quer tok:ddilhando c/ a direita e fazndo os acords na esquerda;ou fazendo os ocordes na direita e oitavando eles na esquerda?
|
Gothic_angel Veterano |
# set/05
· votar
C/ certeza é mais facil tocar por cifras,+ como vc quer tok:ddilhando c/ a direita e fazndo os acords na esquerda;ou fazendo os ocordes na direita e oitavando eles na esquerda?
|
Pianist Veterano |
# set/05
· votar
Eu faço o seguinte eu faço um acorde aberto na mão esquerda ou seja T-5ª-T.
E na mão direita faço acordes com dedilhados...
Tem alguma sugestão?
Desculpa a demora em responder...
Falow,
Caio César.
|
sarpa Veterano |
# set/05
· votar
Na verdade, a cifra complementa a partitura e vice-versa.
Pianist, você pode treinar outras aberturas... por exemplo, se com a mão esquerda você montou T-5ª-8ª, na mão direita você faz seus "dedilhados" ou até mesmo acordes (brinque com a música) começando da 3ª. Entendeu?
Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog
|
Estênio Xavier Varjão Veterano |
# set/05
· votar
Quem pode gravar uma base de piano para a música "Eu sei que vou te amar". De Vinicius de Morais. Com arranjos mais modernos, pois puxei um tópico mais o pessoal daqui das teclas está voando com relação a esse tipo de gravação que já utilizamos muito no forum de canto que é a gravação a distancia. Se alguém puder me ajudar pode me add no msn.
Estou querendo fazer um projeto fazendo tipo uma confraternização entre os forúns musicais. Abração a todos.
tenquita@hotmail.com.
|
Pianist Veterano |
# out/05
· votar
Estênio Xavier Varjão
Cara fala com o Dr. Juninho Sarpa ele é bom nisso!
Falow...
|