PSR 510 Como fazer para...

    Autor Mensagem
    hesane
    Veterano
    # set/05


    Amigos

    Eu não consigo encontrar o “sustain” para o acompanhamento automático no Yamaha PSR 510, ou seja:
    Depois que seleciono um ritmo (style), posso também escolher um som (voice) para ficar fazendo o pano de fundo do acompanhamento. Até aí tudo bem. Ocorre que, toda vez que eu tiro a mão para mudar de acorde, esse som de fundo também interrompe, isso porque não estou achando onde fica o “SUSTAIN” do acorde.
    Alguém sabe me dizer onde fica e como ativar?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tinha um 510 e te respondo

    não tem essa função do 510

    não tem sustain pra esquerda, geralmente o teclado que tem isso a função tem o nome de hold, left hold, lower hold....

    dizem que não vem pelo fato de o arranjo já ter umas oito partes com instrumentos tocando ao mesmo tempo, lá vc tem o frase1, frase2 drum 1, drum 2, bass e tem o pad que geralmente é um timbre que fica de fundo

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    explique se melhor

    para vc por efeito no acompanhamento do psr 510

    aperte o REVOICE e mantenha apertado mais o canal do acompanhamento que vc quer por o efeito ate o led ficar piscando, depois escolha a função de efeito e configure os valores. para sair aperte novamente o REVOICE. agora com o novo efeito
    o lad se manterah aceso...
    os efeitos da mão direita são os mesno da mão esquerda.

    hesane
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fernando Tecladista,

    "não tem sustain pra esquerda, geralmente o teclado que tem isso a função tem o nome de hold, left hold, lower hold.... "

    Acertou na mosca. Então é isso. Que pena! O HOLD faz uma falta danada.
    Fica horrível aquela quebra do som de fundo do acompanhamento qua acontece toda vez que se tira os dedos das teclas para mudar de acordes. Quebra o clima. É uma pena mesmo que o PSR 510 não venha com essa função tão elementar e importante.

    Valeu muito Fernando. Abraços.

    Valeu também Emanuel Macedo. Não era bem isso, mas valeu pelo espírito de cooperação. Mesmo assim vou explorar a sua dica. Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    as vezes se o ritmo era fraquinho eu usava essa ideia do revoice
    do emanuel

    apertava revoice+pad e colocava um timbre com mais presença ou aumentava o volume que geralmente era de 21 pra 23 ou 24

    mas dar umas paradas na cama de fundo tb é bom senão fica aquela coisa tocando sem parar o tempo todo

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas dar umas paradas na cama de fundo tb é bom senão fica aquela coisa tocando sem parar o tempo todo.
    eh justamente o que eu gosto no 510 , a funcao hold so me atrapalha, quando vou comprar teclados novos tenho que ficar procurando qual nao tem essa funcao ou onde eh que eu tiro. Ai eu tento tocar Benny and Jets pra mostrar pro vendedor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 510 Como fazer para...