MP3 de timbres... Teclado ou banda? Como foi feito e quais são reais? Me ajudem!

Autor Mensagem
EstudioShow
Veterano
# set/05 · Editado por: Moderador


Oi pessoal.
Estou sempre visitando este fórum de modo aleatório e sempre tenho visto os comentários dos tecladistas daqui.
Já aprendi muito com os mesmos.
Já tive cadastro nesta comunidade, porém não me recordo o nick e a senha que ultilizei.
Estou vindo aqui para pedir a opnião de vocês sobre a qualidade de algumas mp3 que irei postar aqui.
Gostaria tbm que se pudessem, me falassem qual foi o equipamento usado pela gravação das mesmas, pois recebi estas demos por e-mail e gostei muito da qualidade dos timbres delas.
Me ajudem a falar se é sampler, teclado, o q?
Muito obrigado a todos e seguem os links.

http://geocities.yahoo.com.br/estudioshow/cosedellavitta.mp3
http://geocities.yahoo.com.br/estudioshow/mysacrifice.mp3
http://geocities.yahoo.com.br/estudioshow/intheend.mp3

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


hospeda num lugar mais decente, esse ae tá dando indisponível toda hora

tenta o rapidshare

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


Clique com o botão direito do mouse sobre o link e depois aperte em salvar destino como...

Aí o arquivo é salvo no pc

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


EstudioShow
Me ajudem a falar se é sampler, teclado, o q?

Como você conseguiu os "demos", a ponto de não saber o modelo?
Abraços.

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


Clique com o botão direito do mouse sobre o link e depois aperte em salvar destino como...

Aí o arquivo é salvo no pc


eheh sem querer ser chato mas... qualquer um sabe isso!
O problema é que estava dando "inacessível"...
Agora deu certo!

Gostaria tbm que se pudessem, me falassem qual foi o equipamento usado pela gravação das mesmas, pois recebi estas demos por e-mail e gostei muito da qualidade dos timbres delas.

Pra mim é soundfont!
Aliás a airfont 340!

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
Como você conseguiu os "demos", a ponto de não saber o modelo?
Abraços.


Um pessoal de um forum que me enviou por e-mail, é forum sobre estudio, e eu gostaria de saber, porque tipo, to querendo muito saber que timbres são esses, pois tipo, eu to querendo ver se é sampler ou teclado, pois eu quero ter esses timbres, entende?

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore
Ta certo então...
Mas que sound fount é essa?
Tem como consegui-la?
O que é airfront?
Tudo na gravação é sound fount ou tem instrumento acustico gravado?
Se for tudo sampler, como posso consegui-las?

kapitsyki
Veterano
# set/05
· votar


Pelo som de bateria, samplers axu q nao é nao... a nao ser q seja um sampler ruim pq o chimbal tá mei "tosquinho".

Se foi tudo feito no mesmo equpipamento desse ser um SoundFont usadas no Cakewalk ou Sonar...

Essas soundfonts vc acha mais facil pra comprar.. procura no MercadoLivre lá tem um monte vendendo... mas pede pra testá a qualidade primeiro ok?

valew

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


kapitsyki
Como vou saber as que prestam?
Isso tudo é sound fonts mesmo?
Nada acustico?
Poxa, ta muito legal o som.
Eu curti pacas

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


Mas a musica My Sacrifice ta muito orginal.
Ta perfeita.
Como da pra se fazer até os arpejos e toques do dedo no violão pelo pc?
Como faz isso? E essas guitarras de My Sacrifice e Cosse dElla Vitta, são timbres pronto ou guitarra mesmo?

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


Ah, se puderem me indiquem aonde posso encontrar esses timbres e quais programas devo usar para chgar a tal qualidade.
valeu

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


Como da pra se fazer até os arpejos e toques do dedo no violão pelo pc?

há um timbre que é o som do arrastar dos dedos nas cordas, um sample desse barulho, qdo o violão é mto realista ele pode ter sido gravado com captador midi ( vc toca no violão, e o captador manda msgs midi, gerando uma midi do que vc tocou, como em um teclado )

E essas guitarras de My Sacrifice e Cosse dElla Vitta, são timbres pronto ou guitarra mesmo?

São guitarras sampleadas, mas claramente se vê a perda da qualidade, é claro que não é guitarra real, e sim "sintetizada" ( sampleada )

procure "air font 340" no google... ela tem uns 68 megas descompactada... compactada acho q 20 e pokos...
Eu tenho ela aqui... mas sem condições de mandar

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


http://bitzi.com/lookup/2T27D763SDX22JR53YCQHYBZU7PCRBJQ

ed2k://|file|[SF2]%20GM%20SoundFonts%20[shared%20by%20ZSF]%20-%20Airfo nt%20340%20GS.sfpack|38593342|1D61C7D32F57AD23BC7C7C5A9E297F9B|p=E85C1 CBC6B22037CD9C59BFF360BC8D9:015E30300F0082093B9B6FBFBDD0D26A:D812DD52A CA9F9466436455DFC2080C6:A8ADDC8CF33B8348955079C593432A1B|h=MXBKKQXXVSI P77X2WE4AMMESIB5EHFNZ|/|sources,66.122.181.70:4661|/

alguns links.... não testei

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


EstudioShow
Esse som é da Yamaha PSR-3000 100%, porêm com timbres completamente editados. Conseguiu sair do padrão dos timbres do PSR, melhorou bastante.

Pega um sampler de uma batera, é bem diferente, eu tenho samper aqi de 32MB, 24MB, que dão show.

Os violões tem esse efeito dos arrastos.. pq são timbre M.V.T da Yamaha, com melhor definição, mas cara, faça arranjos com violão ao vivo, pois nada melhor, quebra a "monotomia" digital, e da uma vida ao arranjo.

Se é uma coisa que faço questão se gravar ao vivo é cordas, salvo o baixo.

Sabe quem as fez? O nosso amigo "arrocha", ele é bom no lance hein, sabe programar bem, e editar os timbres do seu PSR a ponto de ninguém perceber que é PSR-3000...huhauhauha

Parabéns Vinicios Augusto!

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


Eu falei pra ele que o PSR-3000 ganha do Korg PA só em cordas e algumas baterias, ele já disse que nem ia responder por ele...huahuaha

Eu acho isso, sinceramente, to programando o teclado, e to ficando surpreso com a qualidade...

em breve posto demos de timbres aqui.

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


Theo22
Esse som é da Yamaha PSR-3000 100%

Fala serio maluco.
Impossível. Nunca ouvi PSR com esses timbres e esse som.
Será mesmo que foi um PSR? Pô man, to numa dúvida agora absurda.
Como pode um PSR fazer isso tudo? Você tem certeza que não foram sounf fonts, samplers?


Pega um sampler de uma batera, é bem diferente, eu tenho samper aqi de 32MB, 24MB, que dão show.

Eu até concordo, mas se isso for teclado mesmo, como você disse, essas baterias tão muito boas, nunca ouvi teclado com tmbre de bateria assim, e olha, que no estudio que estagiei, eles usam um Korg Triton Extreme, nem nele eu escutei timbre de bateria assim, e veja que o EXTREME é um cão em qualidade de timbres.

Os violões tem esse efeito dos arrastos.. pq são timbre M.V.T da Yamaha, com melhor definição, mas cara, faça arranjos com violão ao vivo, pois nada melhor, quebra a "monotomia" digital, e da uma vida ao arranjo.

Porra vei... Ainda to querendo acreditar...
Se isso for feito em um PSR mesmo, a Yamaha se superou em?
Cara, como pode isso?

Se é uma coisa que faço questão se gravar ao vivo é cordas, salvo o baixo.

Eu to de acordo com tu vei, pois tipo, mas o meu interesse é de tentar fazer algo do nível um dia se precisasse, pois tipo, eu to querendo montar um home estudio só que não sei tocar outros instrumentos além do teclado, então não teria como ue mesmo gravar um violão ou bateria, tipo assim, eu quero tentar quebrar o galho com samples e tipo, se eu fizer trabalhos desse nível, pra mim já seria o suficiente.

Sabe quem as fez? O nosso amigo "arrocha", ele é bom no lance hein, sabe programar bem, e editar os timbres do seu PSR a ponto de ninguém perceber que é PSR-3000...huhauhauha

Parabéns Vinicios Augusto!


Ei, foi esse cara mesmo que enviou as mp3 pra mim.
Vc conhece ele também? Puta merda!
Como é que o cara faz isso em um PSR?
Vc não ta blefando meu rei?
Cara, você tem o contato desse maluco, pois tipo, eu quero falar com ele, pois tipo, o e-mail q ele me enviou e pra um monte de pessoas do fórum de estudio com essas mp3, eu sem querer apaguei, perdendo o endereço, teria como me dar algum contato desse doido?

Eu falei pra ele que o PSR-3000 ganha do Korg PA só em cordas e algumas baterias, ele já disse que nem ia responder por ele...huahuaha

Eu acho isso, sinceramente, to programando o teclado, e to ficando surpreso com a qualidade...

em breve posto demos de timbres aqui.


Sobre isso não posso nem comentar, mas vc tem um PA da korg?
Pô man, e aí?, achou ele melhor do que este PSR ou não?
Tem como você mandar umas demos pra eu comparar a qualidade com estas demos daqui? meu e-mail é: estudioshow@yahoo.com.br
Ve se manda pra mim viu?

kevinmoore
há um timbre que é o som do arrastar dos dedos nas cordas, um sample desse barulho, qdo o violão é mto realista ele pode ter sido gravado com captador midi ( vc toca no violão, e o captador manda msgs midi, gerando uma midi do que vc tocou, como em um teclado )

Qual o nome desse timbre você sabe?
Ah... Captador midi? Como é que funciona isso? Eu nuca vi um em minha vida? É compativel com qualquer teclado e qualquer timbre?
Será que nessas mp3 que coloquei, foi usado um captador midi como este que você falou? Quanto custa em média um captador midi? Aonde posso acha-lo?

São guitarras sampleadas, mas claramente se vê a perda da qualidade, é claro que não é guitarra real, e sim "sintetizada" ( sampleada )

Sim, pode perder um pouco, mas pra mim, eu achei muito bom vei, tipo assim meu rei, eu tava estagiando num estudio aqui em Carlos Ribeiro-MG, e usava o teclado Korg Triton Extreme 88, putz, o teclado não é meu, mas quem trabalhava com ele era eu, pois a galera do estudio não tocava teclado só mixava, cara, eu tinha muitos midis bons e conhecia o teclado a fundo, e tipo assim, nunca tive como ter timbres de guitarra com esta qualidade no EXtreme, nem baterias, q no Extremesão shows. Eu toquei uma unica vez em um Motif, acho q era ES7, e porra, quem tecladão em? Fiquei babando com os timbres deste teclado, nele sim, escutei uns timbres de violão e baixos bem reais, mas mesmo assim, nada com a qualidade desses mp3, como será q eu conseguiria este sampler?

procure "air font 340" no google... ela tem uns 68 megas descompactada... compactada acho q 20 e pokos...
Eu tenho ela aqui... mas sem condições de mandar


Já peguei, e não tem a mesma qualidade não meu rei, porra, que samplers foram estes usados? Putz, se pelo menos eu tivesse essas guitarras e a caixa dessas baterias, eu ja tava satisfeito, o resto dava pra improvisar. O doido aí em cima, parece ser gente fina, falou q foi gravado em um PSR3000, ainda custo a acreditar, mas como nunca toquei em um, não posso nem julgar, mas tipo assim, se o 3000 faz isso, será q vale a pena ter um para ajudar nas programações de sampler? Tão mito bons os timbres, coisa q nem em workstations tops eu vi, eu ainda acho que foi algum sampler nestas gravações.

alguns links.... não testei
Baixei todos e escutei, fiz isso antes de comentar, escutei todos, mas nenhum dos samplers possui esta qualidade de bateria e guitarra distorcida, nem este violão, poxa, to loucu mesmo, fissurado, pra tentar produzir cousas assim no meu pc, to louco por um home estudio, ja to inclusive com o Reason e 2GB de samplers, q por sinal são muito bons, peguei algumas coisas da Native e tbm to com o Sonar 4.2, falta agora baixar o Sound Forge, mas vou ver se faço isso esta semana, ptipo assim, porém meu dilea, é conseguir fazer algo parecido na qualidade dos meus instrumentais.

Na boa, se isso tudo foi teclado e não sampler, o cara que fez, é tipo assim, muito fera.

Po, que legal, to aprendendo aos poucos a mexer nas ferramentas desse forum... Como faço pra nomear um link? To vendo muitas pessoas daqui fazerem isso e queria aprender.

Valeu a todos!!!!!

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


EstudioShow

As 3 demos devem ter sido gravadas usando timbres de um teclado arranjador qq. (PSR, VA ou sei lá mais o que, pois não conheço todos) ou na pior das hipóteses de algum soundfont de baixa qualidade.... tá na cara.
As bateras estão com o som bem artificiais. Os pratos não estão soando como reais, estão "morrendo" antes do tempo. As caixas nas 3 músicas estão bem fracas, hora com muito reverb, hora muito aguda e sem falar nas guitarras\violões da música "my sacrifice" que não tem dinâmica nenhuma na execução.

É só minha opinião após ter escutado as 3 demos.

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


Theo22

As 3 demos devem ter sido gravadas usando timbres de um teclado arranjador qq. (PSR, VA ou sei lá mais o que, pois não conheço todos) ou na pior das hipóteses de algum soundfont de baixa qualidade.... tá na cara.

Cara, desculpe... não tem nada a ver contigo, na boa! Sei que você é usuário do PSR 3000 e o comentário não foi nenhuma indireta pra você e nem pra qq. outro usuário da linha PSR, ok ?!

Abraço ae

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


Qual o nome desse timbre você sabe?
é GM... #120... chama Fret Noise

Captador midi? Como é que funciona isso? Eu nuca vi um em minha vida? É compativel com qualquer teclado e qualquer timbre?
Será que nessas mp3 que coloquei, foi usado um captador midi como este que você falou? Quanto custa em média um captador midi? Aonde posso acha-lo?


Procura no google!
Qto às mp3s, dá pra fazer isso sem captador midi sim! Aliás acho que nela não foram usados captadores midis não... Não tem nenhuma "batida" ou bends ou qualquer outro controle expressivo que demandaria um captador midi nelas...

nunca tive como ter timbres de guitarra com esta qualidade no EXtreme
Então vc não conhecia à fundo o Extreme, pq no meu Trinity eu conseguiria guitarras iguais senão melhores que essas!
A guitarra do AirFont parece bastante essa ae e tem 1.255 megas... ou seja: vc louda ela no sampler do Extreme e blz! Tá com a guitar igual!
Isso se as originais do Extreme já não são melhores!

kevinmoore
Veterano
# set/05 · Editado por: kevinmoore
· votar


nossa... só fui me ligar agora... com um nick desse um assunto psr-ístico e um Valeu a todos!!!!! ahuahuaha
na hora q eu li o nick já imaginei, mas logo pensei "ele não seria tão extremamente, absurdamente idiota a esse ponto!" mas... essas coisas de terminar com "show" e esse negócio de achar q estudio é grande bosta ahuahauha
eiiiiiiiii Viniciuszão!

só um toque: Tenta colocar menos graves ( bass ) na equalização pois estão rachando o som... ofuscando as outras frequências!

Abraços!!!!!!
Ótimo tópico!!!!!!!
ahuahuahauha

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore

nossa... só fui me ligar agora... com um nick desse um assunto psr-ístico e um Valeu a todos!!!!!

tava na cara né...ehehehe

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


wernegher
pois é...
mas aquele "o cara não pode ser tão idiota" ainda me fazia acreditar!
dpois desse "Valeu a todos!!!!" já ficou difícil
q fim de pessoa esse VA ahuahauhau
o cara é o pior de todos os tempos!

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore

Bom, independente de quem postou a demos, tá na cara que é teclado e que se distancia e muito dos plug-ins famosos e samplers de qualidade hoje presentes na internet.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Parabéns Vinicios Augusto!

Ei, foi esse cara mesmo que enviou as mp3 pra mim.
Vc conhece ele também? Puta merda!
Como é que o cara faz isso em um PSR?
Vc não ta blefando meu rei?
Cara, você tem o contato desse maluco, pois tipo, eu quero falar com ele, pois tipo, o e-mail q ele me enviou e pra um monte de pessoas do fórum de estudio com essas mp3, eu sem querer apaguei, perdendo o endereço, teria como me dar algum contato desse doido?


Pô Kenjy, podia ter disfarçado um pouquinho no nick e na pagação de pau pra vc mesmo né, não??

Melhor sorte da próxima vez, amiguinho.

wernegher
Veterano
# set/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

tá vivo ? Qto tempo !

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


wernegher
Hahah, eu não tenho a Yamaha PSR-3000, e sim um Korg PA-50, eu testei os dois lado a lado, e escolhi o Korg.

Eu gostei do PSR-3000, mas sinceramente, no PA-50, as minhas necessidades serão mais atendidas em termos de timbres.

Vinínius Augusto
Eu fui colocar as demos em som alto, pq realmente gostei do trabalho, e o grave ta em excesso, como okevinmoore havia dito, prejudico o som, tive que diminuir o grave...mas tirando isso o som ta legal.

Valeu! hehe

Theo22
Veterano
# set/05 · Editado por: Theo22
· votar


"EstudioShow"
Pois é cara, vc fez muitas perguntas, mas é isso ai, o que eu quero dizer é que esse som é do PSR-3000, e o Motif tem som melhor cara, assim como um Tyros que tem muito mais kit de baterias.

O Extreme é um ótimo teclado, com sampler, com certeza com ele se tem um trabalho melhor.

EstudioShow
Veterano
# set/05
· votar


Que é isso?
Que zona virou isso aqui!
Nunca pensei que um fórum fosse tão desorganizado assim.
Que falta de educação.
Fiz um topico com peguntas que estavam sendo bem direcionadas, porém de uma hora pra outra, desvirtuaram tudo.
E pelo que vejo, por pessoas que sempre participam de brigas aqui.
É por isso que esse fórum parece estar bem longe de ser um fórum sério, por existir pessoas que de vez de ajudar, ficam inventando histórias, pois tipo assim, eu mal cheguei aqui e já ficam com estas picuinhas e asneiras?
Pelo que vejo, tudo que é ligado a este V.A. e se tiver em elogio ou concordancia a ele, é pq é multi dele.
Muito estranho a maneira de agir de certos usuários aqui!

Theo22
Veterano
# set/05
· votar


"EstudioShow"
Bem-vindo ao CifraClub!!! hehe

É um fórum sério sim, acontece que houve muitos problemas com o V.A, então a fincha dele ficou suja por aqui.

Falow

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


EstudioShow
Sinceramente eu custo à acreditar de verdade que vc é um multi do VA... tem várias evidências, mas eu ainda acho que ele/vc não seria tão imbecil/idiota/retardado/asno/doente... e mais mtos outros xingamentos!
Mas se for, cara... pensa na sua vida, vc é o ser mais patético que eu já vi na minha vida!
Caso não for... ( chance pquena dmais, mas vamos considerar ) pode ir embora do fórum, afinal pelo visto, quem precisa aprender aqui é vc, e não nós com vc!
É chato mas é verdade... ngm aqui precisa de mais pessoa qrendo arrumar encrenca, já basta eu e mais outros que tem aqui!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a MP3 de timbres... Teclado ou banda? Como foi feito e quais são reais? Me ajudem!