Isso me chamou a atenção!!!!!

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/05


    Bom, há muito tempo se diz que os teclados Kurzweil são muito bons em piano, tudo bem. Mas eu acabei entrando na net e ouvi uma demo de um SP-76, e sinceramente não achei o piano tudo isso, mas tudo bem, pode ser só impressão. Até que um amigo meu aki do forum (Yuri) com seu S-03 da yamaha resolveu pegar um sampler do micro piano (modulo dos SP da Kuzweill) e gravou uma musica, e me mandou, achei os médio agudos meio fracos, sem sustentação, parece meio seco, e ele depois gravou a mesma musica com o piano do próprio S-03 da Yamaha, e ....sinceramente, o Yamaha deu um banho no SP, não sei se é pq o sampler perde a qualidade, mas sinceramente não estou convencido de que os Sps da Kurzweil são tão bons qto dizem

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se alguém quiser ouvir as demos dos 2, postem seus emails aki que eu mando e vocês vão perceber a diferença que eu to falando

    V. Augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato

    Olha, eu já comentei sobre os pianos dos Yamahas com o Sarpa.

    Para mim, a Yamaha, agora, tem um timbre excelente.
    O timbre de piano da Kurzweil era melhor no tempo dos pianos dos pequeninos Yamahas PSR*.
    A Yamaha fabrica ótimos pianos de calda e está investindo muito nos timbres.
    O piano do Motif me impressionou e os PSRs com SoundCreator também editam sons, deixando-os muito bons.

    É minha opinião.
    Entre Kurzweil e Yamaha (dependendo do modelo), eu fico com o Yamaha.

    Outra que não me agradou em alguns sons de pianos foi a Casio.





    *Obs.: Timbres horríveis!

    V. Augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho que já passou o tempo de comprar teclado pela marca.
    Temos que ver o teclado como um todo.
    Não é simplesmente a fama que faz um teclado (Nem tudo o que é da Sony é melhor do que um simples Philips).

    MetalKey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Eu quero ouvir!
    netleo2002 arroba yahoo.com.br

    gustavorino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato

    se tu quer comparar dois sons diferentes tem que testar.. por que demos nao passam o felling do instrumento..

    maas
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tbm quero ouvir maurelio1234 [arroba} gmail {ponto] com

    Ken Himura
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Comprar por causa da marca é babaquice...

    Você está comprando um teclado, um equipamento, não um nome...

    É por causa dessas babaquices que muitos não compram Privia, só pq é da Casio ou não compra os pianos top de linha da Fenix pq é da Fenix....

    Tem sempre que testar antes de levar!!!

    guismarquesrj
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Os timbres dos pianos da Casio sao realmente excelentes! Olhem la no site os demos da serie PX... muito bons!

    Pra mim, hoje em dia, soh perdem pros virtuais, tipo o Akoustik (da Native Instruments)... 17gb sampleados! Sem nocao... Lanca oficialmente no meio de Setembro.

    Abracos,

    GuiS

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gustavorino

    Mas nesse caso não é o feeling, pq os demos foram executados pela mesma pessoa e com a mesma musica, ou seja o feeling é o mesmo

    gustavorino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    cara.. ouvir eh uma coisa.. tocar eh totalmente diferente...

    bx1_HD
    Veterano
    # set/05 · Editado por: bx1_HD
    · votar


    quero ouvir jmigu2 arr*ba bol ponto COM ponto BR

    eu jah tokei num SP88 e apesar de ter achgado as teclas meio leves(comparadas as de um piano),achei os timbres excelentes,inclusive o piano que é´o melhor e o S03 com certeza tem sons legais agora melhor do que o SP nao sei nao

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
    · votar


    gustavorino

    Eu concordo com você sobre tocar e ouvir, mas a discussão não é essa, e sim a qualidade das demos, só isso. As 2 demos que ue tenho foram executadas pela mesma pessoa (ou seja o mesmo feeling), eu sei disso pq é um amigo nosso aki do forum o Yuri, e ele tem o S-03 da yamaha, e ele usa samplers também, e acabou pegando o sampler do micro piano (módulo do SP-76) e acabou fazendo essa comparação.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    kra, eu tenho o sample do MicroPiano e tenho um SP-88X... é incomparável a diferença de qualidade entre eles. O sample é ridiculamente inferior. E falar que o timbre do S03 é melhor do que o do SP é apenas uma questão de gosto tmb. Eu prefiro do SP, e já testei o S03, então posso dizer que tenho opinião formada quanto a isso.
    Abraços.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eder Muchiutti

    Aí a história já muda de figura, como eu não manjo de samples, eu fiquei super encucado. Então pra sanar a duvida de todos, não tem como vc gravar alguma coisa com o SP-88x e mandar pra gente? se não for pedir muito rs...

    Mario Umetsu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Eu odeio os pyanahas!!
    Yamaha eh mo merda pra piano,odeio mesmo!

    Lucas Prieto Nemeth
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah também tenho um Sp-88x e toquei o yamaha S03 antes de me decidir, acabei dando preferencia ao SP também, como o Eder.
    O sample é mesmo absolutamente outra coisa
    e O unico problema do Kurzweill, eu acho, é que se precisa estar com um som decente para soar bem.
    Quanto as teclas, céus. acho elas do peso de um piano, as do yamaha que são um exagero, nunca vi um piano pesar tanto!
    Já os piano acusticos yamaha...
    Acho eles ótimas maquinas, perfeito funcionamento..Mas o timbre não é dos melhores.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Eu posso gravar algo sim, mas é mais fácil vc baixar a demo do próprio site da Kurzweil. É aquele timbre mesmo:
    ftp://ftp.youngchang.com/pub/Kurzweil/Audio_Demos/MP3/KMP_SP/KMPDEMO.m p3
    Vale relembrar que timbre é uma questão de gosto né.

    Abraços!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eder Muchiutti

    Esse demo daí ja ouvi, vai cair no mesmo dilema, esse demo que ta no site até o meu rs-70 bate o som desse demo do site.

    guismarquesrj
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vale relembrar que timbre é uma questão de gosto né.

    Mas também há um bom-senso de mídia e uma maioria! Lembre-se que não é porque você gosta de cravo que o público todo que você toca vai gostar!

    Abraços,

    GuiS

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/05
    · votar


    guismarquesrj
    aí vc puxou prum outro lado totalmente diferente. Aqui a gente tá falando da maioria, não das excessões. Pouco me importa se alguém acha que os pianos da GEM, ou da Kurzweil, ou Roland, ou da Clavia, ou qq grande marca são os melhores. Que bom-senso há em comparar qualquer um desses? É questão de gosto tanto quanto comprar o piano do SP com o do S03. Muita gente diria que é loucura, eu já prefiro chamar de gosto pessoal.
    Encerro aqui.

    Abraços a todos.

    MetalKey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Escutei várias vezes a música que é tocada com os dois e o que tenho a dizer é que o Kurzweil me agradou mais. Realmente os agudos são meio curtos, mas isto é uma característica de um piano de verdade. O piano do S03 é bonito também, porém é muito limpinho, agudinho, brilhantezinho, cheio de reverbezinho e mais muitos inhos... o que o torna bonitinho. O Kurzweil tem um timbre mais rústico, mais fosco, um médio bem calibrado. O Kurzweil tem o som mais "macio" enquanto o S03 é mais "espetado". Este timbre da Yamaha dá trabalho para os Rolands do mesmo nível. É a mesma linha de timbre de piano. Particularmente o timbre de piano do S03 não fica devendo parao Juno-D, RS5 e XP30.

    guismarquesrj
    Veterano
    # set/05
    · votar


    guismarquesrj
    aí vc puxou prum outro lado totalmente diferente. Aqui a gente tá falando da maioria, não das excessões. Pouco me importa se alguém acha que os pianos da GEM, ou da Kurzweil, ou Roland, ou da Clavia, ou qq grande marca são os melhores. Que bom-senso há em comparar qualquer um desses? É questão de gosto tanto quanto comprar o piano do SP com o do S03. Muita gente diria que é loucura, eu já prefiro chamar de gosto pessoal.
    Encerro aqui.

    Abraços a todos.


    Não por isso. Mas a questão que eu quis frisar é que há pianos clássicos para alguns estilos de música. Ninguém vai tocar jazz com um som de piano de cauda muito grave, todo pesadão. Há um padrão que costuma ser seguido pela maioria. Se você preferir tocar jazz usando som de cravo, aí é contigo e seu público. Se te agradar e os agradar, beleza, vá fundo que eu dou a maior força para uma revolução. Mas por enquanto eu prefiro seguir mais ou menos os padrões que existem sobre certos estilos.

    Vai tocar Deep Purple com um orgao que não seja um Hammond?! Fica complicado.

    Prefiro nem entrar na questão de marcas. Até porque eu não sou um fanático por teclados assim. Eu sou pianista. Toco num Niendorf e num Bechstein a vida toda, então para mim teclado é chulé. Sons digitais sempre serão piores que os sons acústicos.

    Sei que vai ter muita gente que vai dizer: "ah brother, mas você não leva um piano pro show". Sim, não levo, por isso que eu costumo tocar em casas de jazz e rock que possuam pelo menos um bom piano de armário (vertical) ou agora, que estou com um setup de sons sampleados em vários layers, passo a levar meu laptop com o UF-8, que simula quase perfeitamente a sensação de tocar num piano.

    Não troco piano por nada.

    Abraços,

    GuiS

    LuisKoppe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olhem, eu tenho uma teoria que talvez seja boa:
    Os pianos "box" da Yamaha são, como disse o MetalKey, meio "espetados", ou seja, são brilhantes demais a níveis relativamente baixos de velocity. Por esse motivo, não me agradam - sou pianista e estudo em piano. Agora, para quem é acostumado a tocar em teclados normais, de teclas leves, o fato de pegar um piano Yamaha na linha S (mais especificamente o 08 e o 80, que são "weighted") pode não ser uma experiência tão ruim.
    De qualquer modo, vejo como problema maior dos pianos da Yamaha a curva de resposta de velocidade: sobe muito rápido. Então, RECOMENDO DE CORAÇÃO para quem tem Yamaha no sistema Modular Synthesis Plug-in System e quer um piano de verdade, que arranjem um jeito de conseguir a placa PLG150-AP. Sério, vocês vão ter um piano de verdade. O Kurz SP é muito legal, e eu gostaria de ter um 76, que é leve e fácil de carregar (os vendedores nem agüentam ver minha cara quando vou à loja "namorar"), mas um S80 com essa placa... hm...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom, eu tenho um piano aki em casa ?Essenfelder, e acho ele maravilhoso, timbres, ação das teclas, sustentação das notas e etc, eu me sinto muito avontade tocando nele, pois ele me da segurança em todas as regiões, graves médias e agudas, mas o que eu ouvi do kurzweil, não tem sustentação nos agudos, fica muito seco!!

    casegal
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá pessoal.

    Se vocês quiserem comparar sons de piano, deem uma olhada no link:

    http://purgatorycreek.com/documents/25.html

    Você pode fazer download do arquivo pianotest1.mid e executá-lo no seu teclado para comparar.

    Eu estou com um Yamaha S03 ha 2 semanas e estou muito satisfeito.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso me chamou a atenção!!!!!