Qual piano digital comprar??

Autor Mensagem
harofloww
Veterano
# set/05


aew... tipo.. tava pensando esses dias atrás, comprar um piano ou um piano digital? tava pesando pro lado do piano... mas dai eu lembrei que eu precisaria mudar ele de lugar de vez em quando, pois pretendo fazer um som com uns amigos meus e talz... dai fui pro piano digital hehe.. agora me vem algumas perguntas...
tava olhando uns posts e to querendo ver um desses ai... posso comprar um por 3000 no maximo...

Kurzweil SP75

Kurzweil SP88 (esses sp75 e o 88 são controladores e talz... na verdade eu quero qualquer coisa, mas que tenha bom timbre de piano.. e eu ouvi falar mto bem do 75.. )

Kurzweil SP88x (esse daki encontrei por 4000 reais.. =( jah passa um pouco do valor que posso pagar, tem mta diferença entre o 88x e o 88?)

FENIX TG-8834.D (do Ken Himura senão me engano... fikei loco com a cara do piano mew.. )

citem alguns outros pianos digitais ai que estão nessa faixa de preço... acho que nem deveria chamar de piano digital, pq a maioria que eu vi custa mais de 4000.. =(

preciso de teclado com bons sons de piano, mas que seja bom também em orgãos, leads e talz... pq to querendo monta uma banda depois... e não to afim de troca de teclado tão cedo.. e que tenha teclas com peso de piano... já não aguento a leveza do psr-520... =/ uma perguntinha... com um kurzweil sp75 ou o 88, é possivel eu editar os sons igual nos sintetizadores e tal? pq seria bom pra mim...

enfin... tai o que eu quero.. me deem mais sugestões de teclados nessa faixa de preço.. que tenha os requisitos que citei ai...

flw
haroflow
vlwss

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


O kurzweil SP-76 eh muito bom mesmo.. eu toquei num SP-88x.. que tem as teclas mais pesadas... mas se voce procurar um usado, acredito que encontre na faixa dos 3300.. tem os privia nessa faixa que tem um som de piano bem bom tambem e teclas bem legais... já os fenix, medeli eu prefiro eqsuecer.. jah toquei em alguns modelos (eu nao gostei),mas talvez esse modelo seja melhor.. mas teste BEM antes de comprar...

andersondko
Veterano
# set/05
· votar


Diferença do SP 76 em relação ao SP 88: Quantidade de teclas.
Diferença do 88 em relação ao 88X: peso das teclas.

Todos possuem os mesmos sons.

Os 88 tem um inconveniente na hora de transportar. Não cabem num porta-malas comum, acredito que nem mesmo no banco de trás.

Possuo um 76 e estou satisfeito. Os sons são ótimos.

Eder Muchiutti
Veterano
# set/05
· votar


harofloww
tenho um SP88X e estou mto satisfeito com ele. Vendo-o apenas por precisar de um sintetizador, mesmo sabendo q perderei no timbre de piano. Uma lista de outros pianos digitais a considerar (novo e usados):
Yamaha P60, P80 e P90
Roland RD170
Korg SP-100 e SP-200
GEM PRO1 e 2
Esses são alguns modelos numa faixa de preço próxima a 4000.

Abraços!

harofloww
Veterano
# set/05
· votar


gustavorino
andersondko
Eder Muchiutti

valew ae... agora to pros sp's msm.. vo dar uma olhada nesses do Eder... uma pesquisada e talz.. jah que o som dos sp75 e sp88 são iguais.. axo que vou pegar o 75 pq o carrin do meu pai é pequeno também...

flw
haroflow

Juliano dos Santos
Veterano
# set/05
· votar


Fuja de fenix... é muito ruim....

teclas ruins, soms ruins, recursos ruins... não compensa!

[]´s!

funtastic
Veterano
# set/05
· votar


Pega um Kurzweil sp 88, o timbre de piano dele é muito bom mesmo.

Andre XP
Veterano
# set/05
· votar


Esses que vc citou não sao pianos digitais.

São Stage Pianos...pq não tem teclas pesadas.

Tenho um amigo vendendo um Korg SP200 88 teclas pesadas e um timbre de piano muuuito bom.

Se quiser te coloco em contato com ele.

Ele esta pedindo 3200,00.

Meu e-mail é andreoab@hotmail.com

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


Eu ficaria ou com o Fenix TG8834D ou com o Casio Priva PX-400.

O que conta pra mim é a mecânica, não os timbres...timbres é mais fácil de arrumar do que teclas pesadas com hammeraction...

funtastic
Veterano
# set/05
· votar


Ken Himura

Fenix? Passa longe disso cara é serio... O privia é legalzinho.

harofloww
Veterano
# set/05 · Editado por: harofloww
· votar


acho que vou acabar pegando ou o sp75 ou o sp88 msm.. tem teclas semi-pesadas... mas eita... as pessoas falam tão bem dele... =( vo dar uma olhada em algum privia ai também.. se eu pegar um dos sp... eu posso editar timbres? posso pegar timbres de outros lugares? tipo pegar um outro teclado e puxa os timbres pro meu? pra q serve módulos? =( so leigo nissu ainda

obrigado pela ajuda ae...

flw
harofloww

adnz
Veterano
# set/05
· votar


harofloww
to na mesma situacao velho, não sei quais comprar, aí meu professor do coral e o de piano falaram no yamaha p60, nao olhei ele ainda, mas quero ver. Tambem pensei no sp76 ou no 88 ou o 88x, mas daí sobe muito o preco, dai eu fiquei sem saber... o problema do 76 e 88 é que as teclas sao semi pesadas, e pra praticar piano mesmo eu acho que nao serve

adnz
Veterano
# set/05
· votar


harofloww
to na mesma situacao tua com timbres tambem

se eu pegar um dos sp... eu posso editar timbres? posso pegar timbres de outros lugares? tipo pegar um outro teclado e puxa os timbres pro meu? pra q serve módulos? =( so leigo nissu ainda (2)

harofloww
Veterano
# set/05
· votar


eu soh tou querendo me livrar das teclas do psr520.. hehehe e tambem pegar um com mais oitavas... senão preciso ficar usando transpose pra poder tocar moonlight sonata por exemplo.. =/ e timbres claro.. se alguem me responder ai dai jah to quase q decidido...

se alguem quiser troca umas palavrinha cmg pelo msn... ou nois tocarmos umas musikinha pelo microfone hehe: haroflow@gmail.com

flw
haroflow

KBRD
Veterano
# set/05 · Editado por: KBRD
· votar


harofloww

Eu tenho um P-80 da Yamaha. Na semana passada eu experimentei um SP-76. As teclas não dá para comparar porque o SP-76 tem teclas semi-pesadas e o P-80 tem teclas pesadas. Quanto ao timbre de piano eu gostei, mas ainda prefiro o P-80. Questão de gosto.

um kurzweil sp75 ou o 88, é possivel eu editar os sons igual nos sintetizadores e tal? pq seria bom pra mim...
Não. não é possível editar os timbres.

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


funtastic
Esse fenix é tão bom quanto o privia.

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


Como diz meu professor:

"Ou a tecla é pesada, ou não é"...essa história de semi-pesada é mó enganação galera...

por isso não gosto da linha SP da Kurzweil.

Repito o que disse, se eu fosse você procuraria um Fenix TG8834D ou um Privia PX-400, são melhores que os SP, teclas pesadas de verdade, 3 pedais ( o Fenix), 1 kit GM, midi e timbres de pianos acústicos, cravo e órgão de tubos lindos (tirando o strings e alguns leads, é tudo o que eu uso hehehe).

E o melhor, são na mesma faixa de preço do SP88, que, não valhe aquilo nem fudendo...

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


Ken Himura
tah loko rapaz..

"Ou a tecla é pesada, ou não é"

eu jah toquei em piano acusticos que tinham as teclas tao pesadas quando o SP-88x (o 88 e o 76 eu nao toquei) ... agora se for compara com um piano essenfelder por exemplo.. que tem as teclas bem pesadas .. as teclas do SP88x sao bem mais leves..

funtastic
Veterano
# set/05
· votar


Eu ficaria com o privia Px 100 que é mais barato, tem timbre de piano bom e teclas pesadas. Acho uma puta besteira pagar a mais por 128 sons que vc nunca vai usar em um piano digital.

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


funtastic
Se eu pudesse escolher, só vinha com timbre de piano acústico hehehe...

Mas por ser um instrumento general midi, podendo tanto controlar como ser controlado, é necessário ter um kit GM completo.

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho o Priva px-100 muito entry level...As teclas não tem peso de piano, demoram pra voltar e essas coisas...

Por isso, privia só do px-300 em diante, que é quase o mesmo preço do 100...

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho o Priva px-100 muito entry level...As teclas não tem peso de piano, demoram pra voltar e essas coisas...

Bom saber, mas vc tem certeza? Pq um vendedor me disse que as teclas são iguais para todos só muda a quantidade de sons e o design.

adnz
Veterano
# set/05
· votar


Ken Himura
O Fenix e o Privia tem quantos timbres?

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


JohnPetrucci
Mentira...as teclas do 100 são um pouco mais leves...

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


adnz
tem 1 kit gm inteiro mais alguns timbres...

adnz
Veterano
# set/05
· votar


Ken Himura
o que é um kit gm?

harofloww
Veterano
# set/05
· votar


heuhae caramba... já num sei mais qual pegar... na hendrixmusic (www.hendrixmusic.com.br) que o fenix tá com o mesmo preço do sp88... como o Ken diz que tem teclas pesadas msm, acho que vo acabar pegando esse entao... ja que ele tem um eu acho ne? e como ele parece estudar piano, parece saber do que fala.. não que os outros não saibam do que falam.. hehe mas sei lah.. =/ e já que eu posso pegar outros timbres, então to mais pra esse.. e o privia to vendo aqui.. vo tentar ir amanhã em algumas lojas daki pra ver se encontro algum desses que vcs citaram.....

flw
haroflow

Ken Himura
Veterano
# set/05 · Editado por: Ken Himura
· votar


adnz
General Midi...

128 sons padrão, que todo instrumento GM tem.

Pra sacar melhor, abra o Guitar Pro ou o Encore e procure o lugar pra mudar de timbre. Aquilo é um kit GM...

Ken Himura
Veterano
# set/05
· votar


harofloww
O melhor é você testar...hehehe

O peso de teclas varia até de piano pra piano...o jeito é encontrar um que você goste...

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


harofloww

na boa.. eu jah toquei em 2 modelos da fenix , um de 1800, e outro de 3500 reais e um medeli de uns 3500..
toquei tbm no privia e no kurzweil SP 88x e nao tem comparacao.. tanto nas teclas e no som..

O privia eh bom se voce NÃO tem amplificador e quer tocar somente em casa e deseja treinar tecnicas de piano.. pontos fortes - Teclas Excelentes , é facil de transportar... pontos fracos- o timbre de piano nao tem muita dinamica quanto o kurzweil.. mas eh muito bonito e realista, destaque para o som de EP dele tbm..

já o SP88x.. é melhor pra palco. Pontos fortes - os timbres em geral sao melhores do que o do privia.. o piano eh muito bom , tem uma dinamica muito boa.. é controlador .. entao se voce pretende ter um modulo ou outro teclado sintetizador, o kurzweil pode controlar eles com mais funcoes do que o privia... os outros timbres eu só passei por cima.. mas o piano eu testei bastante... pontos fracos - O sp88x eh enorme.. bem maior do que o SP-76.. entao se pretende levar ele num golzinho.. acho que vai dar trabalho... as teclas não sao tão realistas quanto as do privia.. mas sao gostosas de tocar.. e nao sao TÃO leves quanto a gurizada diz por ai...


quanto ao resto.. Korgs SP-200,100 eu nao conheco.. nao tive a oportunidade de testar... mas esquece os fenix e medeli.. os timbres sao ruins e as teclas tbm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual piano digital comprar??