Vale a pena ter um sistema Samplecell

Autor Mensagem
    Angelo Porazzi
    Veterano
    # set/05

Estou interessado em comprar um equip. samplecell II Mac
    para usar no palco ao vivo via midi com meu teclado
    sendo assim vou ter timbres a mais

Vale a pena , funciona bem . já que é latencia Zero

alguem pode me dar uma dica antes de comprar?
    Angelo Benitt

korgman
    Veterano
    # set/05
    · votar

Caro Amigo Angelo,

Não sei se minha experiencia poderá ajudá-lo, entretanto toco com 4 grupos atualmente, cada um em cada um deles utilizo samplers de instrumentos, samplers de áudio com clock diretamente do HD em sequenciamento

Afirmo que o sistema sampleCell é fantástico, mas deverá ser implantado em um PC MAc padrão notebook com certeza.

Entretanto quando se pensa na praticidade e no grande problema nas viagens, tais como confiar nos carregadores que transportam seus equipamentos no aeroporto para o avião. Utilizar um equipamento sensivel como este pode acarretar sérias dores de cabeça... mal funcionamento... e altas despesas com assistencia técnica...

Sem falar no grande risco de ficar sem o equipamento para realizar o show após chegar ao evento e verificar que o equipo nao está funcionando, e vc está muito longe de casa!!!!!!!!!.

Para resolver este problema, utilizo o teclado Korg Triton Stúdio, que é um sampler workstation poderoso, que aceita amigavelmente as livrarias Akay, criando automáticamente uma combinação dos layers de um sample, sem a necessidade de se efetuar as famigeradas edições de layers como antigamente.

Alem disso é possivel reproduzir uma trilhas pré gravadas de dois canais cada com leitura automática do arquivo em HD utilizando-se o sequenciador, como se fosse uma musica MIDI, podendo importar a combinação desejada do modo de combinações exatamente como ela é. com efeitos e edições de knobs de controle e etc..

Não sei qual a sua opinião a respeito, mas para mim este problema foi muito bem resolvido.

Alem disso o teclado é muito mais resistente a falta de capacidade e inteligencia dos carregadores de bagagem dos aerportos.

Muitas vezes já peguei o flyght case com o meu teclado na esteira de bagagens de Congonhas "de cabeça para baixo", mesmo com o tradicional indicativo "ESTE LADO PARA CIMA".

E este problema meu amigo não tem solução, ou vc leva o seu equipamento sensível na mão, criando a sim uma briga com as aeromoças ou despache e vá rezando a viagem toda!!

Um abraço do amigo

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # set/05
    · votar

Olá Amigo Áureo! Blz... A respeito das video-aulas de sampler, ja estão prontas?
    Abraços!

korgman
    Veterano
    # set/05
    · votar

Fala Luiz,

Que grande prazer em recebê-lo aqui no Cifra.
    Realmente ela irá sair, só que antes de começar a rodar, que é o mais fácil de se fazer, estou preparando o Store Boarding para poder ensinar de maneira crescente e progressiva (começo, meio e fim) os seguintes usuários do Korg Triton Le:

1- usuários que não possuam a placa EXB-SMPL.
    2- usuários que possuam a placa EXB-SMPL

Com isso quero fazer um vídeo definitivo, inclusive com as aplicações do software Awave, ou sem o awave, para não deixar escapar nenhum tópico.

Pretendo iniciar as gravações após a feira da musica em outubro e com certeza a vídeo aula de sampleamento, sairá com certeza no final de novembro, acho que será um ótimo presente de natal para quem possui um triton Le HE..HE..HE..

Um abraço do amigo

Áureo Galli - Suporte SAC Korg.
    bio - http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vale a pena ter um sistema Samplecell