O que faço com as partes de tempo e os tempos quebrados?

    Autor Mensagem
    Idriel
    Veterano
    # ago/05


    Temho um grande problema com compassos quebrados e síncopas de notas de valores pequenos. Além disso não tenho metrônomo. Qual o melhor jeito pra eu contar esses tempos?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Subdivida as contagens de meio em meio tempo.Ficaria assim: 1 e 2 e 3 e 4 e(no caso de 4/4). Cada número ou letra valem meio tempo.
    Ou então vc pode subdividir cada tempo em 4, assim vc contaria: 1 e e e 1 e e e 3 e e e...e por aí vai, sendo q cada letra/número valerão 1/4 de tempo q equivalem a um semicolcheia (no caso de fórmulas de compasso com o denominador 4).E faça isso bem lentamente.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quando a música é em tercina eu costumo contar rápido 1 2 3 4 5 6 hehe sempre deu certo LoL!

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    só falar essa contagem "1 e 2 e 3 e 4 e" já é o suficiente.

    os contratempos são bem importantes, os uso bastante!!!!

    Idriel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Muito obrigada, gente. Mas é que não expliquei direito. É pior do q isso. vcs podem até me chamar de burra, mas é que sei contar subdividindo, mas se a música é cheia de notas de valores pequenos e intercaladas de pausas, notas pontuadas e etc a coisa complica. Será que é falta de treino? É tão difícil! Será q algum dia consigo minimizar esse problema?

    Andre XP
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tente ler mais lento.

    Divida por tempos...veja a divisão do tempo 1 depois do 2...

    É com o tempo q vc vai pegando...

    Hoje na Orquestra q toco sou obrigado a tocar varias fórmulas de compasso...7/8...cada coisa doida...

    André

    Idriel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeu. Vou tentar. Nossa, deve ser legal tocar numa orquestra!

    Rosalvo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Idriel

    Preste atenção ao estilo que vc está executando.

    Por exemplo samba, tem umas divisões sincopadas, c/ colcheias e semicolcheias, que vc acaba "meio que decorando" e praticamente nem lê mais, quando essa divisão aparece vc já sabe como ela será feita sem ter que ficar fazendo a "leitura da divisão".

    Já "Big band" tem outro tipo de divisão padrão.

    E por aí vai . . .

    Era isso?

    Valeu

    Abraços
    Bons sons
    Rosalvo
    www.sousoul.com
    rosalvojr@oi.com.br

    Idriel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    brigadão, Rosalvo.

    Idriel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aliás, obrigada a todos que me escreveram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que faço com as partes de tempo e os tempos quebrados?